sábado, 12 de dezembro de 2015

Denise Rocha exibe na praia bumbum em forma

Denise Rocha, que anda sumidinha, apareceu causando! No Instagram, a Furacão da CPI mostrou o bumbum em forma em um biquíni fio-dental. Denise estava na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e a foto foi feita na semana passada, quando ela visitou a cidade.
Em conversa com o EGO, a Furacão contou que continua morando em Brasília e que hoje está de malas prontas. "Estou indo agora para Natal e depois Maceió e João Pessoa". Porém, disse ela, o coração continua vazio. "Estou solteira, mas numa fase ótima.Curtindo meus amigos e viajando", contou.
Para o carnaval o destino já está garantido: "Vou para Salvador!".
Via Redação Bocão News

Unesco concede a Salvador o título de Cidade da Música

A vocação musical de Salvador foi reconhecida nesta sexta-feira (11) pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). A capital baiana recebeu o título de “Cidade da Música” dentro da Rede Cidades Criativas da entidade. A Rede de Cidades Criativas da Unesco tem como objetivo promover a cooperação internacional entre  cidades  comprometidas em investir na criatividade como uma propulsão para o desenvolvimento urbano sustentável, a inclusão social e aumento da influência da cultura no mundo.
A Rede engloba sete áreas temáticas: Artesanato e Artes Folclóricas, Design, Filme, Gastronomia, Literatura, Artes Midiáticas e Música. Salvador é o primeiro município brasileiro a ser contemplado com o título de “Cidade da Música”.

Segundo o gestor do Escritório Salvador Cidade Global, a escolha contribuirá ainda mais para o fortalecimento da cultura local, promoção internacional e incremento do desenvolvimento humano, social e cultural que já são impulsionados pela música na cidade. A expectativa municipal é que a chancela da UNESCO possibilite uma atração maior de investimentos no segmento da economia criativa e aqueça o turismo, uma vez que cidades criativas são consideradas destinos turísticos mais competitivos. 

Via  Redação Bocão News

Defeito em equipamento da Chesf deixa Caicó, Currais Novos e mais 9 cidades do RN ‘sem luz’


Onze municípios do Seridó potiguar ficaram sem energia entre a madrugada desta quinta (10) e a tarde desta sexta-feira (11). De acordo com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte(Cosern), um defeito em um equipamento da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) localizado em Currais Novos ocasionou a queda de energia.

Ainda de acordo com a Cosern, a interrupção no fornecimento de energia foi registrada às 23h48 desta quinta-feira, na Subestação Currais Novos II, da Chesf. Foram afetadas com a queda de energia os municípios de Caicó, Currais Novos,Ipueira, Ouro Branco, Timbaúba dos Batistas,Serra Negra do Norte, São João do Sabugi,Carnaúba dos Dantas, Santana do Seridó,Jardim do Seridó e Parelhas.
Em nota oficial, a Cosern afirmou que “ao tomar conhecimento da ocorrência, imediatamente a Cosern manteve contato com a Chesf para iniciar os procedimentos necessários à normalização do fornecimento”, explica a nota. Ainda segundo a nota, por volta das 9h desta sexta-feira (11), cerca de 70% da área afetada teve o abastecimento reestabelecido. O sistema elétrico só voltou a normalidade às 14h22.

Via Blog Jair Sampaio/Fonte G1

Caminhão tomba, atinge veículos e pelo menos quatro pessoas morrem em Crato

Um caminhão carregado de pedras de mármore perdeu o controle e colidiu com outros veículos na CE-292, na Zona Rural do município do Crato, por volta das 17h40min desta sexta-feira, 11.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), quatro pessoas morreram. Os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens. Segundo informações do assessor do Corpo de Bombeiros do Ceará, capitão Francisco Norberto, o motorista do caminhão está entre os mortos. Cerca de sete pessoas ficam feridas no acidente.
A colisão teria ocorrido porque o veículo ficou sem freio, informou a PRE. Outros três carros e duas motos foram atingidos pelo caminhão, que vinha de Nova Olinda. O acidente ocorreu em frente à Escola Agrotécnica do Crato.
no cratoAinda segundo informações do capitão Norberto, outros acidentes semelhantes costumam ocorrer nessa região da serra.
O Corpo de Bombeiros foi ao local prestar socorro. Duas viaturas da PRE também foram encaminhadas para atender a ocorrência.
Via Radar Sertaejo / Fonte: Redação O POVO Online

Custódia é palco da maior epidemia de dengue


No lançamento dos meus livros Perto do coração e Reféns da Seca, ontem, em Custódia, a 330 km do Recife, fiquei assustado com o drama que a sua população está enfrentando com a maior epidemia de dengue e chikungunya do Estado. São notificados cerca de 400 casos por dia e nos últimos 30 dias ocorreram 38 mortes.

O caos é atribuído à demora do envio de recursos do Governo Federal para compra do larvicida e o corte de 60% dos agentes de epidemias. Mas a oposição culpa diretamente o prefeito Luiz Carlos (PT) pela situação desesperadora. Na área urbana, a compra de repelentes subiu 80%, o hospital está abarrotado de doentes e muita gente da cidade com filhos no Recife tem aconselhado a não vir a Custódia.
“Raramente, quem passa por Custódia consegue escapar das garras do mosquito da dengue”, diz o presidente da Câmara de Vereadores, Rony Barbalho (PCdoB), adiantando que a população está em pânico. Relato muito semelhante foi feito pelo vice-prefeito Emanuel Fernandes, o Manuca (PSD), para quem o principal responsável pelo surto incontrolável é o prefeito.
“No momento em que o Governo Federal atrasou o larvicida, a Prefeitura deveria ter feito alguma coisa, mas o prefeito cruzou os braços deixando à população abandonada”, disse, em discurso na Câmara. O vereador Chico Leite (PSB) também responsabilizou a Prefeitura e disse que ele próprio contraiu dengue.
“O quadro é muito mais grave do que a gente imagina”, disse, por sua vez, o vereador Paulino Avícola (PSB). Ao longo do dia de ontem, carros fumacês eram vistos passando pelos bairros periféricos da cidade, mas a solução, segundo o vereador Neguinho da Maravilha (PSB), está longe dos fumacês. “Exige uma ação emergencial, uma força tarefa”, avalia, adiantando que seu distrito Maravilha 70% da população está com dengue.
Ontem, no momento em que cheguei à cidade para a palestra, presenciei dois enterros. Segundo os vereadores, vítimas da dengue. “Aqui, todos os dias têm mortes. O Estado tem que olhar de forma diferenciada para Custódia. Se formos depender da Prefeitura, nunca nos livraremos da epidemia”, disse o vereador José Neto Enfermeiro (PSDB).
Segundo levantamento oficial da Secretaria estadual de Saúde, Custódia lidera o ranking da dengue com 314,90 infectados por 100 mil habitantes. Funcionária de uma farmácia na cidade, dona Maria da Conceição revelou que toda a sua família já foi infectada pelo mosquito. “Meu filho, tome cuidado, senão você volta para o Recife com dengue”, advertiu.
Foi no século XVII que se iniciou o povoamento do atual município de Custódia, fruto da passagem de viajantes vindos da Serra da Baixa Verde (onde se localizam atualmente municípios como Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde), Vila Bela (atual Serra Talhada), Olho D'água dos Bredos (atual Arcoverde) e Alagoa de Baixo (atual Sertânia).

De acordo com a história local, a entrada no território foi feita pelo Coronel Luiz Tenório de Melo no mesmo século, tendo começado pela localidade de Quitimbu. Os jesuítas instalaram-se por algum tempo naquela localidade, construindo uma capela. Diz a tradição que uma das origens do nome Custódia viria do fato desses jesuítas estarem "sob custódia" da população local que os acolheu, já que estavam sendo perseguidos e naquele local ficaram protegidos.
Entretanto, a versão mais aceita é que o nome seria uma homenagem a Dona Custódia, proprietária de uma pousada que hospedava tropeiros e viajantes. O primeiro nome que o local teve foi Fazenda Santa Cruz, vindo depois a se chamar Custódia. Em 11 de setembro de 1928 foi elevado à categoria de município e desmembrado da atual Sertânia.
No tocante à economia, o município destaca-se no setor primário, com enfoque para a caprinocultura e a ovinocultura. Entre os principais produtos agrícolas produzidos, destacam-se: milho, feijão, algodão e goiaba. Com relação à indústria, a principal representante deste setor é a Fábrica Tambaú (no Centro), que leva seus produtos alimentícios (como doces de vários tipos e enlatados em geral) para boa parte do Brasil (principalmente no Norte e Nordeste).
 Merece destaque também a produção de remédios, desenvolvida pela IMEC - Indústria de Medicamentos de Custódia (no Bairro do Macambira). O município também é muito conhecido pelas feiras livres, respeitadas até os dias de hoje pela grandeza e diversidade de produtos. A feira livre de Custódia é uma das maiores da região, realizadas às segundas-feiras na Av. João Veríssimo. O setor de comércio é um dos setores que mais cresceram nos últimos anos. Tornou-se um dos maiores de toda a região, acompanhando o crescimento de todo o Brasil.

Via Blog do Mágno Martins

Nas irregularidades do Bolsa Família de Tabira: professores são os campeões

Bolsa-Família
Na relação de beneficiários do Bolsa Família em Tabira de tudo tem um pouco: assistente social, dono de loja, empresário, dona de granja, proprietário de mercado, funcionário de loja, agente de saúde, servidor de endemias, agora chama a atenção a volumosa quantidade de professores.
Um detalhe: na Cidade das Tradições os mestres tem o piso da categoria como menor salário e muitos recebem mais que até mesmo secretário municipal, ou seja, justificativa não existe para o recebimento de um programa direcionado a quem vive na extrema pobreza.
Anchieta Santos

Mais de 8 mil pares de calçados falsos são apreendidos em lojas de Caruaru

Calçados foram encaminhados para análise pericial (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um total de 8.350 pares de calçados falsificados foram apreendidos em lojas localizadas na Feira de Artesanato de Caruaru, Agreste de Pernambuco. A quantidade do material foi divulgada na tarde desta sexta-feira (11) pela Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial (Deprim). A apreensão ocorreu na quinta-feira (10).

De acordo com a Polícia Civil, os proprietários das lojas foram intimados para prestar depoimento na Deprim. Os produtos foram encaminhados para análise pericial, conforme informou a polícia. Ainda de acordo com a Deprim, os donos dos estabelecimentos serão indiciados e podem ser presos.

Do G1 Caruaru / Foto: Divulgação/Polícia Civil

Feira de Gravatá recebe ação contra mosquito transmissor da dengue

Equipe do Gravatá na luta contra o Aedes Aegypti falou sobre a importância de evitar o contato com o mosquito (Foto: Ednaldo Lourenço/Divulgação)

Uma ação educativa com o objetivo de alertar as pessoas sobre a importância da prevenção contra o mosquito Aedes aegypti foi realizada nesta sexta-feira (11) em Gravatá, Agreste de Pernambuco. A iniciativa ocorreu na feira livre do município. Na ocasião, feirantes e consumidores receberam orientações sobre como evitar a dengue, zika vírus e chikungunya, doenças que o mosquito pode causar.

"Falamos para as pessoas sobre a importância do cuidado no armazenamento da água e do lixo", disse a secretária de Saúde de Gravatá, Adelaide Caldas. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a ação deve ocorrer em outras datas e locais ainda não definidos.

A campanha "Gravatá na luta contra o Aedes aegypti" teve início na terça-feira (8). Durante a ação, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, guardas municipais, estudantes e escoteiros mirins realizam trabalhos de capinação, retirada de entulhos e inspeção de imóveis no município.

Do G1 Caruaru / Foto: Ednaldo Lourenço/Divulgação

Butantan inicia última etapa de desenvolvimento da vacina da dengue


A vacina desenvolvida pelo Butantan mostrou capacidade, nas duas primeiras fases de testes, de combater os quatro tipos de vírus da dengue, mas não tem eficácia contra o vírus causador da febre chicungunya e o vírus Zika, também transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti.
 
O desenvolvimento da terceira fase da vacina custará cerca de R$ 270 milhões. Segundo o governo de São Paulo, o setor privado e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) poderão participar como parceiros.
 
Na manhã desta sexta-feira, a Agência Nacional de vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que havia aprovado o Dossiê de Desenvolvimento Clínico de Medicamento sobre a vacina enviado pelo Butantan. “A documentação, enviada à Anvisa no último dia 8, possibilita o sinal verde para que o Instituto Butantan inicie os estudos Fase 3. Esta é a última etapa necessária para que o Instituto protocole o pedido de registro da vacina à Anvisa, que avaliará a qualidade, segurança e eficácia do produto”, destacou a agência em nota.
 
Os interessados em participar dos testes como voluntários devem aguardar a divulgação do convite para que façam parte do estudo em sua cidade. Eles precisam se enquadrar em três faixas-etárias (2 a 6 anos, 7 a 17 anos e 18 a 59 anos) e estar saudáveis. Pessoas que já tiveram dengue podem participar.
 
As cidades onde serão feitos os testes são: Manaus, Porto Velho, Boa Vista, Aracaju, Recife, Fortaleza, Brasília, Cuiabá, Campo Grande, São Paulo, São José do Rio Preto (SP), Belo Horizonte e Porto Alegre.
 
Fonte: Agência Brasil

Transposição: eixo investigado custou R$ 6,5 bilhões


A construção dos canais dos eixos norte e leste da transposição do Rio São Francisco já consumiu R$ 6,5 bilhões em recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) desde 2008. As obras, feitas em parte pela OAS, são investigadas em um desdobramento da Operação Lava Jato —nesta sexta (11), o presidente da construtora foi presona Operação Vidas Secas - Sinhá Vitória, da Polícia Federal. Atualmente, o projeto está orçado em R$ 8,2 bilhões, quase o dobro dos R$ 4,6 bilhões previstos inicialmente. A inauguração dos dois eixos estava programada para 2012, mas foi sendo sucessivamente adiada. O novo prazo agora é janeiro de 2017. As obras atualmente possuem 81% de execução física, sendo que que o eixo norte tem 82,2% e o leste, 79,2%.

Neste ano, com a crise econômica e os cortes no orçamento federal, foram investidos R$ 646,3 milhões até novembro na obra — cerca de metade do R$ 1,2 bilhão previsto inicialmente.
Além dos eixos já em andamento, o governo planeja a construção de dois novos eixos: o sul, em direção ao sertão da Bahia, e o oeste, que abasteceria o Piauí. O rio São Francisco enfrenta atualmente uma seca histórica, além do assoreamento de suas margens com a destruição da mata ciliar. O reservatório de Sobradinho, o maior construído no leito do rio, está com apenas 1,6% de seu volume útil e deve chegar ao "volume morto" ainda este mês.
Da Folha de S.Paulo

Ministro transfere Delcídio para quartel da PM


O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (11) a transferência do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) da carceragem da superintendência da Polícia Federal em Brasília para o quartel da Polícia Militar no Distrito Federal.

Delcídio está preso desde 25 de novembro,acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. O pedido de transferência foi formalizado pela defesa de Delcídio. Em parecer encaminhado ao Supremo, a PGR concordou com mudança para o quartel da PM.
Na superintendência da PF, o petista estava em uma sala administrativa que, geralmente, é utilizada por servidores de plantão, e não possui cama nem banheiro. A PF improvisou um colchão de solteiro para ele dormir.
Na sede da PF em Brasília, ele recebia a mesma alimentação que é oferecida aos demais presos da carceragem de passagem. Conforme a PF, ele não tinha acesso a celular, televisão e internet. 
(do portal G1)