sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Um exemplo a ser seguido


O promotor da Vara da Infância e Juventude Enilson Komono é o personagem de uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo por coordenar diversos projetos sociais. Um deles começou com a construção de uma pista de skate em Bauru (SP), financiada pelo próprio promotor, que também é skatista.
A iniciativa atende 120 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos. Em 2015, o projeto cresceu e passou a também administrar uma casa de menores em situação de risco.
Os atendidos foram vítimas de violência, abuso sexual, abandono, entre outros problemas. Neste ano, o promotor começará a coordenar uma iniciativa voltada à ressocialização de moradores de rua e dependentes químicos. O atendimento é feito em uma chácara e tem dez pessoas sob sua tutela.


Neste mês, Komono, juntamente com sua mulher, também abrirá uma creche para auxiliar crianças de até seis anos.
Via Blog do Mágno Martins

Ação estratégica de Combate ao Trabalho Infantil o Projeto Frete Legal é realizado em Petrolândia

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (30/12), no Patio de Eventos do Centro Comercial Abel Henrique de Souza (mercado público) de Petrolândia, uma ação estratégica de combate ao trabalho infantil (Frete Legal). 

Em visita recentemente o Ministério Público do Trabalho notificou o município pela incidência de exploração ao trabalho infantil, com a finalidade de acabar Petrolândia, conta com apoio financeiro do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS).A ação Frete Legal, visa apoiar os frentistas maiores de 18 anos, os formalizandos através de um grupo organizado, intimidando assim os menores á não praticar mais o trabalho infantil nos arredores do Centro Comercial (mercado público).
O Projeto “Frete Legal”consiste em apoiar os frentistas maiores de 18 anos, através da formalização de um grupo organizado com intuito de intimidar a exploração do trabalho infantil no mercado público.Em fase inicial o projeto beneficiou 12 frentistas, com 01 camisa e 01 calça para Identificar os frentistas que estão regulamentados á trabalhar, a iniciativa do Projeto no município foi desenvolvida pela coordenadora do PETI - Katia Valeria dos Santos, em parceria com o Ministério Público, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), o Conselho Tutelar e a Secretaria de Serviços Urbanos (SESURB), e com total apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia e da Secretaria de Ação Social, Cidadania e Juventude (SEDES).

Do(a) Prefeitura Municipal/Por: Assessoria de Imprensa

Eles ignoram seus eleitores

A produtividade de Renan e Cunha é decepcionante
O ano acabou e Renan Calheiros não apresentou um só projeto de interesse de Alagoas, Estado que o elegeu senador. Ele se dedicou apenas aos afazeres de presidente do Senado. Na mesma linha seguiu Eduardo Cunha: assim como o correligionário Calheiros, o presidente da Câmara dos Deputados não apresentou qualquer projeto de lei ou emenda do interesse do Rio de Janeiro ao longo de todo o ano de 2015.
Durante todo o ano, Renan somente se lembrou de Alagoas ao pedir voto de pesar pela morte de quatro policiais, na queda de helicóptero.
Cabe ao senador, prioritariamente, representar os interesses do Estado que o elegeu. Além das benesses, cada recebe salário de R$ 33,7 mil.
Os deputados federais devem representar os interesses da população que o elegeu. Fora os benefícios variados, levam R$ 33,7 mil por mês.
As atividades de Cunha como deputado se limitaram a tentativas de preservar o mandato da cassação, em razão de inúmeras denúncias.
 (Do Blog Diario do Poder)

Daniela Mercury e Olodum animam o último dia do Réveillon de Salvador

2015 já acabou mas em 2016 a festa continua. No último dia do Réveillon de Salvador, Daniela Mercury e o grupo Olodum animam a Praça Cayru, na noite desta sexta-feira (1). O evento promete convidados, além destas duas atrações.
 
Segundo a prefeitura, 600 mil pessoas compareceram ao Réveillon da capital baiana, sem ocorrências graves.

Por Redação Bocão News/Fotos: Vagner Souza / Bocão News