quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Sucuri de 3,5 metros devora duas galinhas e é capturada em MT

Sucuri de 3,5 metros devora duas galinhas e é capturada em Mato Grosso (Foto: Tenente Daniel Alves/ 2º BBM)
Uma cobra foi capturada por bombeiros após devorar duas galinhas no quintal de uma residência na manhã desta quinta-feira (14), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com os bombeiros, a cobra tem 3,5 metros de cumprimento e é uma sucuri. O animal foi encontrado pela dona da casa em um galinheiro da propriedade, no Bairro Jardim Paula 1.

Segundo o sargento dos bombeiros que participou da ocorrência, Antônio Ventura Moraes Silva, o galinheiro fica nos fundos da residência, bem perto do Córrego das Traíras. É desse local que os bombeiros acreditam que a cobra tenha surgido.

“Ela foi vista pela proprietária da casa depois que as galinhas começaram a fazer um barulho estranho, provavelmente por conta do ataque [às aves]. A cobra já tinha comido duas galinhas e as vomitou. O que chama a nossa atenção é ser uma casa próxima a um córrego e com crianças nessa região, poderia causar algo ruim. A casa não tinha muro nem cerca”, explicou o sargento aoG1.

Ainda perto da casa existem outras propriedades com criação de peixes, galinhas e porcos. A moradora ligou para os bombeiros depois de encontrar a cobra no galinheiro. Quatro militares fizeram o resgate do animal e colocaram a sucuri dentro de uma caixa usada especificamente para captura de animais silvestres.

“Os bombeiros são treinados para capturarem esses animais sem machucá-los ou causar nenhum tipo de ferimento. Nós imobilizamos a cabeça da cobra e a reação automática dela é ficar mais agressiva. Acreditamos que ela tenha um peso entre 20 a 25 kg”, estimou o sargento.

A sucuri foi levada para o batalhão dos bombeiros e deve ser solta na tarde desta quinta-feira em uma área afastada da zona urbana. O animal será solto na região da BR-070, na saída para Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

O técnico e biólogo da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso, Luiz Eduardo Saragiotto Silva, confirmou que a cobra é da espécie sucuri. “É uma sucuri adulta e provavelmente é fêmea, já que o macho dessa espécie não ultrapassa os 2 metros de cumprimento”, explicou o biólogo.

Segundo ele, a sucuri é um animal que existe em todo o Brasil, tanto na área urbana quanto rural. Sobre o fato de ter devorado duas galinhas, Saragiotto acredita que as aves eram presas fáceis. “Esse bicho queria comida então essa criação é uma presa fácil. A frequência desses ataques não é tão alta, mas acontece”, finalizou.
Cobra foi capturada após devorar duas galinhas em galinheiro (Foto: Tenente Daniel Alves/ 2º BBM)
Sucuri de 3,5 metros deve ser solta em área afastada da cidade (Foto: Tenente Daniel Alves/ 2º BBM)
Bombeiros dizem que animal tem 3,5 metros e aproximadamente 25 kg (Foto: Tenente Daniel Alves/ 2º BBM)
Denise Soares - Do G1 MT - Fotos: Tenente Daniel Alves/2º BBM

Conheça o Studio de Beleza Arrazzus em Petrolândia

Studio de Beleza Arrazzus é um salão de Beleza, onde o foco principal é cuidar das mulheres vaidosas e elegantes, com muito carinho, glamour, dedicação, oferecendo o que há de melhor em nossos Serviços e Produtos. Com a Dising de Cabelos Juliana Fernandes, altamente qualificada. Proporcionando as nossas clientes, segurança, credibilidade e confiança, além de muita beleza!

O Estúdio de Beleza Arrazzus em Petrolândia, oferece para os seus clientes os seguintes serviços:

- Cortes de cabelos
- Coloração
- Luzes
- Escova
- Prancha
- Hidratação
- Cauterização
- Recuperação dos Fios
- Limpeza Capilar DETOX
- Selagem
- Escova Progressiva
- Escova Inteligente
- Escova Definitiva
- Botox Capilar
- Sobrancelhas
- Penteados.

Dispões de um ambiente totalmente climatizado e confortável para realçar sua beleza, está funcionando na Avenida Marquês de Olinda N°163 (Próximo á Casa de Show Velho Chico) no Centro de Petrolândia, Contato (87) 9-9608-7640.

Organização Valdemar Martins e Juliana Fernandes.
Petrolândia em Foco

Literatura de Cordel: "Á Vida dos Sertanejos"

'A Vida dos Sertanejos'
Foto:
O Sertanejo é valente
Levanta de madrugada
Pega cedo no batente
Acordando á passarada
Pega o burro e a carroça,
No caminho se esforça,
Para chegar mais ligeiro.
Á pedido do patrão,
Levanta e acena á mão,
No Caminho do Chiqueiro.

No caminho o Sol ardente
Não desanima os dois
Não importa o tempo quente
Nunca deixam pra depois
O Burrico é preparado,
Já está acostumado,
O Percurso e á jornada.
E assim vão caminhando,
Pelas ruas trafegando,
Desde ás altas madrugadas.

Quando chega no cercado
Á bicharada se agita.
Animais desesperados
Bode berra, porco grita.
Tem o côxo da vaquinha,
O Chiqueiro da Galinha,
Todos para abastecer.
No Sertão é desse jeito,
Todo dia tudo é feito,
Antes do amanhecer.

Petrolândia em Foco - Foto: Tony Xavier




Jucazinho suspende abastecimento por 48 horas para evitar colapso

Barragem de Jucazinho, em Pernambuco (Foto: Paula Cavalcante/ G1)
Foto: Paula Cavalcante-G1 Caruaru
A barragem de Jucazinho em Surubim, no Agreste de Pernambuco, vai parar pelos próximos dois dias. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), uma balsa flutuante será instalada para captar água pelos próximos dois meses para evitar o colapso do reservatório. O sistema será paralisado das 6h da quinta-feira (14) até às 6h do sábado (16). Com a suspensão do abastecimento, Santa Cruz do Capibaribe e Riacho das Almas ficarão sem água.

Segundo George Ramos, coordenador técnico da Gerência Regional do Alto Capibaribe, apenas hospitais, escolas e postos de saúde terão água fornecida por carros-pipa - o restante da população precisará aguardar o retorno do abastecimento conforme o calendário da Compesa.

Ao G1, Ramos explicou que a barragem vive um dos piores momentos dos últimos 15 anos. Ela está com 1,8%, o que corresponde a 5,8 milhões de metros cúbicos - a capacidade total é de 327 milhões de metros cúbicos. Ele disse que a suspensão no abastecimento será necessária para instalar uma balsa flutuante que irá  permitir a  captação da água do ponto mais profundo da barragem.

De acordo com a assessoria de imprensa da Compesa, "a iniciativa irá prolongar  a retirada de água por mais dois  meses, evitando o colapso do abastecimento para 12 cidades do Agreste atendidas pelo Sistema de Jucazinho". O volume morto da barragem vem sendo explorado desde novembro de 2015 com uma bomba instalada de forma provisória. Com a redução do nível da barragem, a bomba será remanejada para a balsa flutuante.

Ainda segundo a assessoria, "se não chover  até março, a barragem entrará em colapso". Os municípios abastecidos por Jucazinho são: Cumaru, Passira, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Salgadinho, Surubim, Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério, Frei Miguelinho, Vertentes e Toritama. A vazão é de 50 litros de água por segundo. “Temos esperança que chova nos próximos meses e que  Jucazinho consiga recuperar o seu nível  para que  possamos  melhorar a distribuição de água  nessas cidades”, afirmou George Ramos.

Do G1 Caruaru

Homem é agredido após furtar celular em Carnaíba

A GT de Carnaíba foi acionada para averiguar uma situação de furto na praça de eventos. No local se deparam com a testemunha, que é vigilante, a vítima E. A. S, 34 anos e o suspeito R. B. da S, 31 anos. O vigilante afirmou ter impedido um linchamento, já a vítima afirmou ter tido seu celular furtado pelo suspeito quando ambos bebiam no bar de Danilo. Ela disse que havia deixado o aparelho celular sansung Galaxy SII no balcão e foi ao banheiro, e ao retornar percebeu o furto, que relatou o fato aos presentes, tendo o suspeito corrido sendo alcançado pela vítima e outros que ali estavam.
O acusado estava com o celular e acabou agredido por populares, sofrendo lesões nas pernas e joelho direito. Os envolvidos foram conduzidos à DP de Afogados da Ingazeira juntamente com o celular apreendido para adoção das medidas cabíveis.
Via Blog do Aryel Aquino

Ônibus da Progresso que saiu de Triunfo é assaltado na BR-232


Um ônibus com passageiros de Triunfo, no Sertão, que seguia para Recife foi assaltado na madrugada desta quarta-feira (13) em Sanharó, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o veículo transitava na BR-232 e passava por lombadas quando foi abordado pelos criminosos. Sete pessoas - algumas armadas - teriam participado da ação.

O delegado José Correia informou ao G1 que cerca de 10 pessoas registraram a ocorrência na delegacia de plantão de Belo Jardim. "Foram levados documentos e uma quantia de aproximadamente R$ 800 dos passageiros. Muitos seguiam para consultas médicas e tiveram a passagem de volta roubada", explica.

Ninguém ficou ferido durante o crime. Ainda segundo o delegado, a polícia verifica se há câmeras de monitoramento próximas ao local do crime. Até a publicação desta matéria, os criminosos não haviam sido identificados.

Via PN-Petrolândia Notícias

Cearense de 131 anos de idade pode ser o mais velho do mundo.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode ter descoberto o homem mais velho do mundo. Durante um atendimento em uma casa no Acre para renovação da aposentadoria do ex-seringueiro, João Coelho de Souza, funcionários perceberam que tanto sua certidão de nascimento como sua carteira de trabalho indicam que ele nasceu em 1884 e tem 131 anos. "Os órgãos de controle externo cobram a comprovação de vida de pessoas seguradas com mais de 90 anos. Antigamente, as pessoas precisavam ir nas agências para essa atualização, mas agora o INSS faz isso e acabamos encontrando Souza. Um servidor de Sena Madureira foi no local e comprovou que ele ainda está vivo", explicou o servidor Kennedy Souza.

Nascido em Meruoca, no Ceará, João mora na comunidade Estirão do Alcântara e teve uma filha aos 101 anos. Além disso, sua esposa é 69 anos mais nova. Em 21 de agosto de 2015, o Guinness World Records registrou o japonês Yasutaro Koide, de 112 anos, como o homem mais velho do mundo

.
Via Blog de Tony Bahia-Notícias de Barra de Tarrachil/BA

Pernambucana é raptada em Goiana, estuprada e abandonada na Paraíba

Na Rua da República, bairro do Varadouro, na capital da Paraíba, a mulher foi arremessada do carro e o suspeito fugiu / Foto: TV Cabo Branco/ Reprodução
Uma pernambucana de aproximadamente 20 anos foi encontrada em João Pessoa, na Paraíba, no final da tarde desta quarta-feira (13) com sinais de estupro e agressão. As informações foram divulgadas pelo Portal Correio, parceiro do NE10.

Segundo a Polícia Militar paraibana, a vítima foi raptada em Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco, após sair de casa para ir ao mercado. Ela teria sido obrigada por um homem a entrar em um carro. A PM disse ainda que, no trajeto entre Goiana e João Pessoa, ela teria sido estuprada. Na Rua da República, bairro do Varadouro, na capital da Paraíba, a mulher foi arremessada do carro e o suspeito fugiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para realizar o socorro à vítima, que, segundo o órgão, estava com as roupas rasgadas, ferimentos e em estado de choque.

A jovem foi encaminhada para a Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa, onde passou por exames. Mais calma, no local ela deu mais detalhes do crime aos policiais e repassou informações sobre as características do suspeito, além dos contatos dos seus familiares, que já seguiram para a Paraíba. Ela passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML).

Ainda de acordo com o Portal Correio, o caso foi comunicado às Polícias Civis de Pernambuco e da Paraíba. O site afirma ainda que nenhum suspeito de ter cometido o crime foi preso na noite de hoje.


Via JC Online - Foto: TV Cabo Branco/ Reprodução

Mega-Sena prevê prêmio de R$ 19 milhões para esta quinta-feira

A Mega-Sena acumulou novamente e pode pagar nesta quinta-feira (14), no segundo sorteio da Mega Semana de Verão, um prêmio de R$ 19 milhões para quem acertar as seis dezenas do concurso 1.780. O sorteio será realizado a partir das 19h (horário da Bahia) no Caminhão da Sorte da CAIXA, que está em Serra (ES), estacionado na Praça Encontro das Águas.
 
Caso apenas um ganhador leve o prêmio da Mega-Sena, e aplique todo o valor na Poupança da CAIXA, poderá se aposentar com uma renda de aproximadamente R$ 138 mil por mês, o equivalente a R$ 4,6 mil por dia. Se preferir investir em bens, poderá adquirir 31 imóveis no valor de R$ 600 mil cada ou 126 carros de luxo.

As apostas podem ser feitas até as 18h (horário da Bahia) de quinta-feira em qualquer lotérica.

Por Redação Bocão New

Dilma sanciona projeto da repatriação de dinheiro mantido no exterior

image
A presidente Dilma Rousseff sancionou na noite desta quarta-feira (13) a lei que prevê a repatriação de dinheiro mantido por brasileiros no exterior que não haviam sido declarados à Receita Federal. A proposta é uma das prioridades do Executivo para tentar equilibrar as finanças públicas. A lei deverá ser publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14).
A repatriação, que envolve o pagamento de imposto e multa para regularizar os recursos, é defendida pelo governo federal porque pode aumentar a arrecadação dos cofres públicos. O projeto foi enviado pelo Executivo no ano passado e é uma das medidas do ajuste fiscal do governo.
O texto foi sancionado com ao menos três vetos. Um deles exclui da lei o trecho que permitia o retorno ao Brasil de bens como joias e obras de arte. Outro veto elimina do texto o item que possibilitava o parcelamento do pagamento da multa. Também foi excluído o trecho que permitia o regresso ao Brasil de recursos no exterior que estão no nome de laranjas.
Via Blog do Didi Galvão