sábado, 9 de abril de 2016

CIOSAC é elogiado pelo jornalista Alexandre Garcia da Rede Globo

A Polícia Militar nos estados tem sido criticada cada vez que mata bandidos. Aqui na capital, um assaltante fez refém uma balconista de farmácia. Mantinha a mulher, grávida, com revólver na cabeça, afirmando que iria matá-la. Um PM conseguiu salvar a vida da grávida, matando o bandido com um tiro certeiro na cabeça.

Fui muito criticado porque disse que o episódio teve um final feliz. Sempre soube, desde criancinha, que histórias de bandidos e mocinhos têm um final feliz quando a mocinha é salva e o bandido é morto ou vai para a cadeia. É assim no mundo civilizado.

Aqui no Brasil, a torcida parece ser do bandido, contra o policial. E a realidade é que o policial é punido e o bandido fica impune. Com isso, a polícia se sente cada vez mais constrangida, quando precisa cumprir com o seu dever de proteger inocentes e combater o crime.

Semana passada no sertão pernambucano, um bando de oito assaltantes, atacou mais um banco usando dinamite, duas carabinas calibre 12, uma metralhadora 9mm, sete pistolas de calibres 40 e 9mm e um revólver especial cal. 38. Tinham 400 cartuchos. A PM pernambucana os perseguiu e eles tomaram a casa de uma família, fazendo reféns.

Houve negociações infrutíferas, os bandidos tentaram abrir caminho à bala e a PM reagiu. Dois bandidos morreram no local, dois no hospital, e quatro foram feridos e estão presos. Nenhum civil ficou ferido. Uma ação da maior competência da Polícia Militar. Com informações Portal Belmonte.

Via Blog Custódia

FLORES: Terço dos Homens se despede pela última vez do seu companheiro


O Terço dos Homens entoou no dia de hoje um cântico mais triste, um cântico de despedida, despedida do companheiro Bartolomeu Florentino da Silva “Nilson”, que nos deixou para sair da vida e entrar para a história da comunidade. Participante assíduo, nunca deixou de participar das celebrações e dos encontros do Grupo. Após celebração de corpo presente que aconteceu na residência da família, ministrada pelo Diácono José Aparecido, familiares, amigos, componentes do terço dos homens, diretores e alunos da Escola Pedro Santos Estima, onde o mesmo prestava serviços, seguiram para o cemitério jardim da saudade, onde foi sepultado um membro daquele corpo chamado Terço dos Homens de Flores.
Seu sepultamento aconteceu na manhã de hoje (09/04) às 10hs e foi acompanhada por um enorme número de amigos que vieram dar o último adeus ao eterno companheiro.


"A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido e sempre serão. Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos. E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá."
Uma Homenagem do Terço dos Homens

Via Blog Benjamin Leite

Homem é conduzido a delegacia por entregar veiculo a menor em Salgueiro

screenshot370
Na tarde da última sexta feira (08), por volta das 17h20min; Policiais Militares do 8º BPM durante a Operação Combate ao CVLI, juntamente com agentes de trânsito do DTTRANS, quando realizavam rondas na rua Getúlio Vargas, Prado, flagraram um menor conduzindo uma moto HONDA Fan CG 125 de cor Preta e placa PGO 5015, que foi entregue pelo imputado: Raimundo Nonato Dias., Diante do fato, o imputado foi localizado e ambos foram conduzidos a DPC local onde foi confeccionado TCO em desfavor do mesmo. 

Via www.sertaocentral.com

Músico e compositor é assassinado no Pero Vaz

Um homem identificado como Milton Rodriguez Macena, 59 anos, foi atingido por diversos tiros disparados por dois homens. O crime aconteceu por volta da meia noite em um beco na Rua do Pero Vaz, próximo à funerária Santa Helena. Os criminosos ainda não foram identificados. De acordo com a polícia, sem motivos aparentes, os suspeitos foram até Milton e dispararam contra ele. Os homens ainda teriam voltado e atirado mais algumas vezes com a vítima já caída. Até o momento, não há informações a respeito da motivação e autoria do crime. A polícia informou também que a vítima não tinha antecedentes criminais e trabalhava como músico e compositor. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP).

Via Redação Bocão News 

Aniversariante do dia: Benjamin Leite - Feliz aniversário

Foto do perfil de Benjamin Leite


Hoje com muita alegria vamos homenagear uma das pessoas mais queridas do nosso meio de informações. o nosso amigo e parceiro de blog, Benjamin Leite.


Parabéns por esse dia especial e que a luz divina ilumine todos os seus caminhos e a sua vida e traga muitas alegrias e felicidades para você e todo sua família. 

Muita paz, saúde, sucesso e realizações em toda sua tragetória de vida. 

Parabéns e feliz aniversário do amigo e blogueiro, Tony Xavier.

Petrolandia em Foco - Foto: Facebook

Durante tentativa de assalto, ônibus sofre acidente e deixa pelo menos 9 pessoas mortas

Durante uma tentativa de assalto, um acidente com ônibus de turismo deixou pelo menos nove pessoas mortas no quilômetro 403 da BR-369 emMamborê, na região centro-oeste doParaná, por volta da 1h45 deste sábado (9). As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda conforme a PRF, a suspeita é a de que, durante a tentativa de assalto, o motorista tenha perdido o controle do ônibus e batido em uma árvore. O veículo saiu de Dracena, no interior de São Paulo, e seguia para o Paraguai. Os passageiros fariam compras no país vizinho.

A PRF não soube informar o número exato de feridos no acidente, mas estima que de 15 a 20 pessoas tenham se machucado - todas foram encaminhadas para hospitais de Campo Mourão, também no centro-oeste do estado.

Os corpos dos mortos foram encaminhados para o Instituto-Médico Legal (IML).

A PRF afirma que a viagem não tinha sido autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e que, por esse motivo, não há uma lista correta de passageiros. Um levantamento inicial da polícia aponta que havia 35 passageiros no ônibus.


Alana Fonseca/Do G1 PR

Suspeito de assalto a ônibus são presos no Dique do Tororó

Após ser identificado por policiais da Operação Apolo, que tem o comando do major Borges, um homem identificado como Tiago Henrique Marques, foi preso em flagrante após cometer assalto a um ônibus coletivo da empresa Integra da linha Castelo Branco – Barra, na tarde desta quinta-feira (4). Segundo os policiais, três pessoas do ônibus reconheceram e acusaram Tiago do assalto a passageiros.  
Com Tiago, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com três munições intactas e numeração suprimida, cinco aparelhos celulares, uma bolsa, um boné e uma quantia em dinheiro não informada. Ele foi apresentado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). 
Via Bocão News - Fotos: Divulgação / Operação Apolo PMBA

Homem é assassinado a tiros em Floresta, PE



Um homem foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (08/04) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu próximo ao matadouro na zona urbana da cidade. Este é o primeiro homicídio do ano na “Terra dos Tamarindos”.

De acordo com fontes do Blog do Elvis, a vítima é de Floresta e se chamava “Almir”. Ele teria sido morto em frente a uma borracharia. As motivações para o crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil investiga o caso.

Via PN-Petrolândia Notícias - Fonte: Blog do Elvis/NE10