sexta-feira, 27 de maio de 2016

Mãe e filha recém-nascida morrem após colisão no interior do PI

Uma colisão entre dois veículos causou a morte de uma mãe e sua filha recém-nascida. O acidente aconteceu por volta das 18h30 na quinta-feira (26), na BR-343, sentido Buriti dos Lopes/Parnaíba.

De acordo com informações da polícia, uma família estava em um veículo modelo Parati quando foi surpreendido por outro carro conduzido por um jovem.

Após a colisão frontal, a passageira que estava no Parati morreu com a filha recém-nascida, de apenas quatro dias, que estava no ‘bebê conforto’.

O motorista e mais duas pessoas que estavam na Parati ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

O condutor do outro veículo teve ferimentos leves, foi socorrido e levado ao hospital. O carro que teria causado o acidente saiu da pista e pegou fogo. 

Via Araripina em Foco - Fonte:Blog do Pessoa

Corpo de mulher é encontrado esquartejado na Via Parafuso

O corpo de uma mulher foi encontrado esquartejado na BA 535, conhecida como Via Parafuso, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta sexta-feira (27). Segundo informações da Central de Polícia, a vítima estava no Km-23 da via. Policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar (Camaçari) foram até o local. Ainda não há informações a respeito da autoria do crime e a identificação da vítima.
Via Bocão News

Ônibus com pacientes do TFD de Jatobá-PE tomba na BR 316, próximo ao Povoado Carié

O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27/05), e envolveu o ônibus do TFD (tratamento fora do domicílio) da secretaria de saúde da cidade de Jatobá-PE, e ocorreu na BR 316 próximo ao Povoado Carié no Sertão de Alagoas.

As primeiras informações que chegaram a nossa redação foi que um motorista em uma carreta deu sinal de luz para o condutor do ônibus o alertando de possíveis animais na pista. O motorista diminuiu a velocidade e prosseguiu sua viagem em alerta, porém foi surpreendido por uma vaca caída no meio da pista, que possivelmente teria sido morta pelo motorista da carreta. O condutor do ônibus para não causar um acidente maior, desviou do animal, porém veio a tombar.

O ônibus levava dezenas de pessoas que iam realizar exames e cirurgias na cidade do Recife em Pernambuco. A secretaria de Saúde de Jatobá, através da secretária Paula Daltro, assim que informada sobre o ocorrido dirigiu colaboradores do Departamento de Transporte para saber a real situação, e dar o apoio necessário a todas as vítimas. Após o socorro chegar, todos os pacientes foram conduzidos para a cidade de Santana do Ipanema, onde deram entrada no Hospital Regional Doutor Clodolfo Rodrigues de Mello.

Apesar da gravidade do acidente, não houve nenhum óbito, onde o caso mais grave foi de uma senhora que acompanhava seu pai para realizar uma cirurgia, a mesma teve um corte na região da cabeça foi atendida no hospital, ficou em observação e devido à gravidade teve que ser transferida para a cidade de Arapiraca também em Alagoas.

Via PN-Petrolândia Notícias/Ozildo Alves/ Do Portal Jatobá.

ExpoAfra 2016 tem torneio de animais shows, minicursos em Afrânio, PE

Vacas (Foto: Larissa Cordeiro/ Ascom PML)

A XIV Feira de Caprinos e Bovinos de Afrânio, no Sertão pernambucano, a ExpoAfra 2016, será realizada entre 28 e 31 de maio. A programação é variada e inclui torneio de animais, minicursos e shows com bandas regionais e nacionais.
No sábado (28) está marcado para iniciar às 9h a inspeção e recepção dos animais. A abertura oficial com o início da visitação e as rodadas de negócio começam por volta das 9h30. Das 11h às 14h terá a caravana do programa Zé Maria Toca Tudo
No Arraiá do Aviões, a banda comandada por Xand e Solange vai apresentar repertório preparado para o São João deste ano (Foto: Luiz Fabiano/Divulgação)
Aviões do Forró (Foto: Luiz Fabiano/Divulgação
Os minicursos de fabricação artesanal de produtos panificáveis estão previstos para começar às 14h30, com duração de 4 horas. Ele será ministrado pelo Senai. Às 16h tem inscrição e secagem dos animais para o torneio de cabras e vacas leiteiras. O dia encerra com show de Forró do Muído, Forrozão Nova Geração e Forró Santa Dose, a partir das 22h.
No domingo (29) a rodada de negócios e a visitação dos stands começam às 8h e das 9h30 às11h30 acontecerão o curso de gestão de manejo alimentar e a primeira ordenha dos torneiros leiteiros. Das 14h às 18h haverá o minicurso de fabricação artesanal de produtos panificáveis. A segunda ordenha do torneio acontece às 16h30. O show da noite será com os cantores Dorgival Dantas e Dan valente.
'Vidro fumê' levantou o público na arena de Barretos na madrugada de sexta-feira (28) (Foto: Mateus Rigola/G1)
Bruno e Marrone (Foto: Mateus Rigola/G1)
Na segunda-feira (30) o dia começa com a rodada de negócios às 8h e com o curso de nutrição para caprinos e ovinos com pouca água das 9h30 às 11h30. À tarde, das 14h às 18h terá o  minicurso de fabricação artesanal de produtos panificáveis e à noite o show é com as bandas Aviões do Forró e Forró do The.
No último dia, terça-feira (31), haverá rodada de negócio  e visitação de stands pela manhã a partir das 8h. Encerramento e entrega de premiações às 21h e show com a dupla Bruno e Marrone e Geraldinho Lins.
Do G1 Petrolina
.



Passagem da Tocha: Ponte do PC-TRAN será interditada das 17h às 18h de hoje, 27

Crédito Divulgação
A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso avisa que a Ponte do PC-TRAN, que liga o centro da cidade, será interditada nos dois sentidos nesta sexta-feira (27), por conta da passagem da Tocha Olímpica. A informação é que em virtude do revezamento da chama olímpica que também vai passar pela ponte, a mesma será interditada no horário das 17h ás 18h.
Nessa sexta-feira (27), Paulo Afonso sedia pela primeira vez a passagem da tocha dos Jogos Olímpicos. Para garantir que o evento ocorra com sucesso e com segurança para todos os participantes e espectadores, a Prefeitura Municipal vai interditar parcial e totalmente algumas vias, definidas como trajeto da chama olímpica. A Tocha Olímpica chega ao Rodoanel do PC-TRAN por volta das 17h30min e além da Ponte, outras ruas também serão interditadas.
Fonte Blog de Ozildo Aves

Sisu oferecerá 56,4 mil vagas para o segundo semestre; inscrições começam dia 30

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai oferecer 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano. As inscrições poderão ser feitas de segunda-feira (30) até o dia 2 de junho na internet, no site do Sisu. As vagas já estão disponíveis para consulta.
 
O número de vagas aumentou 1,5% em relação às cerca de 55,6 mil ofertadas no segundo semestre do ano passado. Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram zero na redação.
 
Vagas remanescentes
 
Segundo a secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Maria Helena Guimarães de Castro, atualmente há mais de 1 milhão de vagas remanescentes de processos anteriores do Sisu. O ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante havia anunciado a criação do Sisu das vagas remanescentes para ocupar pelo menos 150 mil vagas ociosas nas redes federal e estadual de ensino superior.
 
Perguntada se a pasta manterá a proposta, Maria Helena disse que a questão está sob análise. De acordo com a ministra, cerca de 110 mil dessas vagas foram ocupadas no remanejamento.
 
"O que faremos é analisar quais são as áreas em que é possível abrir o remanejamento de vagas. O Brasil é um dos mais atrasados do mundo em relação a remanejamento de vagas no ensino superior", afirmou Maria Helena. "O ministro anterior abriu esse sistema apenas para a área de formação de professores. Pode ser que não seja suficiente para absorver as vagas existentes. O que vamos analisar é como podemos otimizar", acrescentou.

Agência Brasil/Fotos: Reprodução
</