segunda-feira, 30 de maio de 2016

Petrolândia: Morre Jubiritan Moreira de Lemos (Bitan) aos 58 anos no Recife

Faleceu no início da tarde desta segunda-feira (30), o comerciante de Petrolândia, Jubiritan Moreira de Lemos. Bitan, como era popularmante conhecido, morreu aos 58 anos, no Hospital do IMIP, em Recife, onde foi internado com complicações de saúde. Bitan, que era proprietário da Padaria Doçura, situada no centro da cidade,

De acordo com a família, o corpo saiu da capital pernambucana por volta  das 17h00, com destino a Petrolândia, onde será velado em sua residência, na rua da Matriz, próximo à Igreja São Francisco de Assis.

O sepultamento está marcado para as 16h00 desta terça-feira (31), no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.

Nossas condolências à viúva, Aparecida, às filhas, genro, neto, demais familiares, parentes e amigos pela grande perda.

Redação do Blog Assis Ramalho
Foto: Arquivo da família

Três morrem carbonizados em acidente na BR-101

Três pessoas morreram carbonizadas, entre elas uma adolescente de 14 anos, após a batida entre um caminhão e uma caminhonete no quilômetro 712 , da BR-101. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no final da tarde de domingo (30), no trecho conhecido como Curva da Sapucaeira, que fica a cinco quilômetros de Eunápolis, cidade no sul da Bahia.

A PRF informou que a batida foi frontal e que logo em seguida a caminhonete pegou fogo. Ainda segundo a PRF, o  motorista da caminhonete seguia sentido Eunápolis-Itagimirim, quando perdeu a direção e bateu de frente com caminhão.

As três vítimas fatais estavam na caminhonete. Além da adolescente, morreram um homem de 53 anos e uma mulher de 39 anos. Não há detalhes se eles pertenciam à mesma família. O motorista do caminhão, de 29 anos, não teve nenhum  ferimento.

Via PN-Petrolândia Notícias/Foto: Carlos José/ Site Voz da Bahia

Recife registra volume de chuva esperado para 18 dias

O Recife registrou, na madrugada e manhã desta segunda-feira, 200 milímetros de chuva em apenas seis horas, entre 1h e 7h, com um acumulado maior nas últimas duas horas. A quantidade equivale a 61% do previsto para o mês de maio. A Prefeitura do Recife está totalmente mobilizada para a realização de ações de prevenção e redução de riscos e transtornos causados pela precipitação, que representa o equivalente a 18 dias, considerando a média histórica do mês de maio, que é de 328 milímetros. O prefeito Geraldo Julio está desde o início da manhã reunido em seu gabinete com uma equipe de monitoramento integrado das secretarias municipais, montado especialmente para dar atenção aos danos provenientes do período de alerta.
A Prefeitura do Recife já mobilizou nesta manhã mais de 1.200 servidores para trabalhos diretamente ligados às chuvas das secretarias de Governo e Participação Social, Saneamento, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Mobilidade e Controle Urbano, além da Emlurb, URB, CTTU e Guarda Municipal. Nas primeiras horas da manhã, a Defesa Civil do Recife emitiu dois alertas solicitando a saída imediata de moradores que vivem em áreas de risco, através de SMS, para 15 mil moradores destas áreas. Para informações sobre pontos de risco de desabamento ou alagamentos, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil do Recife através do telefone 0800 081 3400.
Via Blog do Mágno Martins

Brasil vence o Panamá em amistoso de preparação

20160530002606_1
20160530002606_0
A Seleção Brasileira derrotou o Panamá por 2 a 0, no Dick’s Sporting Goods, em Denver, Colorado, nos Estados Unidos, em amistoso de preparação a Copa América Centenário. Os gols foram marcados por Jonas, aos dois minutos do primeiro tempo, e Gabriel, aos 27 da etapa final. Mais do que o resultado positivo, o Brasil mostrou que a semana de treinos em solo americano deu resultado, com boa evolução na troca de passes e muita pressão na marcação no campo de ataque.
A próxima partida da Seleção Brasileira é no sábado (4), pela estreia na Copa América Centenário, diante do Equador, no Rose Bowl, em Pasadena. Em seguida, o segundo adversário da Seleção será o Haiti, no dia 8, no Orlando Citrus Bowl. Pela terceira e última rodada da fase de grupos, o Brasil enfrenta o Peru, no dia 12, no Estádio Foxborough.
O jogo
Apesar do caráter amistoso da partida, a Seleção Brasileira entrou em campo com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos. Após bela troca de passes, Daniel Alves levantou na área e Douglas Santos ficou com a bola. O lateral cruzou rasteiro e Jonas encheu o pé de canhota para balançar a rede. O Brasil não se acomodou e, seis minutos depois, quase chegou ao segundo. Philippe Coutinho recebeu na esquerda, fez fila na defesa, invadiu a área e mandou uma bomba. O goleiro Penedo, no entanto, conseguiu evitar o gol.
A bola parada também foi uma boa arma do time canarinho. Aos 20, Daniel Alves cobrou falta buscando o ângulo e obrigou Penedo a salvar o Panamá novamente. Vinte minutos depois, Coutinho fez nova jogada individual e arriscou o chute. A bola saiu rente à trave esquerda.
Na etapa final, mais pressão da Seleção Brasileira. Aos 12, Hulk recebeu cruzamento de Coutinho e testou por cima do gol. Onze minutos depois, boa jogada de dois que haviam acabado de entrar: Lucas Lima recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. Gabriel chegou bem no primeiro pau, mas Cummings conseguiu fazer o corte e afastou o perigo.
Aos 27, o atacante teve nova chance e, desta vez, não desperdiçou. Daniel Alves buscou o lançamento, Baloy não conseguiu afastar e a bola sobrou para Gabriel. Com muita frieza, ele só deslocou o goleiro e deixou sua marca para justificar o apelido de Gabigol. Já no fim, aos 38, o autor do segundo gol recebeu na esquerda e cruzou para Kaká. O meia dominou, girou e bateu no canto, mas Penedo se esticou todo e fez grande defesa, garantindo que o placar ficasse mesmo no 2 a 0.
Brasil: Alisson; Daniel Alves (Fabinho), Gil, Miranda e Douglas Santos; Luiz Gustavo (Hulk), Elias, Renato Augusto (Rodrigo Caio), Willian (Lucas Lima) e Philippe Coutinho (Kaká); Jonas (Gabriel).
Via Blog do Didi Galvão - Fonte: Assessoria da CBF