terça-feira, 14 de junho de 2016

Morre em Petrolândia, o Servidor Publico Municipal Osvaldo Pereira

Faleceu na manhã desta terça-feira (14/06), o Servidor Publico Municipal Osvaldo Pereira da Silva, 55 anos, residente na Rua Tancredo Neves, quadra-01 em Petrolândia. Segundo informações, o nosso amigo Osvaldo, deu entrada nesta segunda-feira (13/06) no serviço de emergência do Hospital IBVASF, com complicações de saúde, tudo indica que a causa da morte tenha sido causas naturais. 

Osvaldo exercia a profissão de Op. de Maquinas Pesadas na Prefeitura Municipal de Petrolândia, seguiu para a eternidade deixando esposa, três filhos e três netos.

Nossos pêsames aos familiares, colegas e amigos, nesse momento de dor.

Redação: Alex Santos/Foto: Via Facebook

Dunga é demitido: Nota oficial da CBF

CBF
A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.
A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.
A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.
Via Blog do Didi Galvão

Serra Talhada registra o 19º homicídio do ano

Centro, Serra Talhada - PE, Brasil
Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, registrou o 19º homicídio do ano na manhã desta terça-feira (14). A morte foi confirmada pela Polícia Civil, que informou que o crime aconteceu no sítio Carnaubinha, na região de Serrinha, na zona rural. No entanto, a delegacia de polícia ainda não tem o nome da vítima e não soube detalhar como ocorreu o assassinato porque a equipe enviada ao local do crime ainda não retornou da ocorrência.
“Enviamos uma equipe para a zona rural e eles ainda não retornaram, por isso não temos mais detalhes no momento, mas o assassinato está confirmado”, reforçou o comissário de polícia, Cornélio Pedro da Costa. No dia 30 de maio Serra Talhada registrou a 18º morte vitimando Geovane Bernardo da Silva, 24 anos. O corpo dele foi encontrado nas proximidades do bairro da Cohab.
Via Blog do Aryel Aquino - Fonte: Farol de Notícias

Apresentadora recebe ameaça de morte e fã lembra caso de Ana Hickmann

A atriz e apresentadora Maisa Silva revelou no último domingo (12), em seu perfil no Twitter, ter recebido uma ameaça de morte. “Acabei de receber minha primeira ameaça de morte. Eu tô bem", postou a adolescente de 14 anos.


Logo depois, ela compartilhou a ameaça que recebeu. O texto dizia: "Olha aqui, Maisa. O que aquele fã de Ana Hickmann tentou fazer com ela, eu vou fazer com você. Então se prepare, quando menos você esperar, eu aparecerei".
 
Apesar disso, Maisa não demonstrou medo e respondeu. "Então gente. Queria dizer que eu só temo a Deus. Oro por essas pessoas. Bjin". 


Via Bocão News/Fotos: Reprodução

Brasileirão série 'B':confira á rodada completa nesta terça-feira (14/2016)

CONFIRA NESTA TERÇA (14) Á RODADA COMPLETA DO BRASILEIRÃO SÉRIE 'B'/2016

Horário:
19:15 
Oeste x Londrina

19:15
Vila Nova x Sampaio Correa

19:15
Vasco x Náutico

19:15
Tupy x Luverdense

19:15
Joinville x Atlético/GO

19:15
Paraná x Goiás

19:15
Crisciúma x Bahia 

21:30
Cerará x Brasil de Pelotas

21:30
CRB x Bragantino

21:30
Paysandu x Avai


Por: GloboEsporte.com/Foto: Google

Longe da família, morto pelo frio em SP foi velado por moradores de rua

Cinco homens rezaram juntos em voz baixa, ao lado do padre e de um grupo de assistentes sociais. Revezaram-se para carregar o caixão até o jardim do cemitério municipal, na zona leste de São Paulo. Despediram-se emocionados, um a um, pelo pequeno visor de madeira aberto antes do sepultamento. Depois do enterro, voltaram ao vaivém diário nas ruas.

“A família do morto não foi encontrada”, conta o vigário Julio Lancellotti, da pastoral católica do Povo da Rua. “Mas os irmãos de rua estavam lá para dizer adeus.”

João Carlos Rodrigues, de 55 anos, foi enterrado em uma vala individual na manhã desta segunda-feira. É uma das quatro pessoas encontradas mortas nos últimos cinco dias em São Paulo, onde uma onda sem precedentes de frio é registrada pelo menos 10 dias antes do início oficial do inverno.

“Morreram de frio”, diz o sacerdote, conhecido por décadas de trabalho dedicado a grupos marginalizados como moradores de rua, usuários de crack, travestis e prostitutas da cidade. “E a previsão para os próximos dias é de temperaturas baixíssimas. Teremos um inverno de mais mortes.”

Como muitos de seus companheiros de rua, Rodrigues fazia pequenos bicos coletando material reciclável e montando a estrutura de palcos para shows da prefeitura. “Soube que tinha alugado um quartinho na região do Belém”, conta o vigário. “Mas os bicos secaram e ele teve que voltar para rua” – o valor médio do aluguel de um cômodo simples na região custa em torno de R$ 500.

À BBC Brasil, o religioso diz que reconheceu o cobertor que envolvia o corpo de João Carlos. “Ele buscou lá na igreja. Nós o conhecíamos. Era um cara que batalhava para sobreviver.”

O corpo foi encontrado na escada de uma estação de metrô na última sexta-feira, quando os termômetros da cidade registraram temperatura mínima de cinco graus. Testemunhas contam que o homem teve convulsões antes de morrer, sozinho, ao lado da mochila onde guardava roupas doadas e documentos.

“A situação que o povo da rua vive hoje em São Paulo é como a dos refugiados na Europa: ninguém os quer. Aqui, são refugiados urbanos. Onde estão, incomodam. São deportados dentro da cidade, sempre de um lado para o outro”, lamenta o padre.

Via Petrolândia Notícias/Fonte: BBC Brasil

Após mortes de crianças em incêndio, Cachoeira terá grupamento de Bombeiros

Após as mortes de duas crianças neste domingo (12), em Cachoeira, durante um incêndio que atingiu um casarão tombado pelo Iphan, o município receberá um grupamento do Corpo de Bombeiros. 
 
A informação foi confirmada pelo prefeito Carlos Pereira (PP), que negociou com o governador Rui Costa a implantação imediata de uma unidade em antigas instalações do Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia. No local também deverá funcionar o Pelotão da Polícia Militar.  
 
De acordo com testemunhas do acidente, equipes do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana foram acionadas, mas demoraram cerca de quatro horas para chegar ao local.   
 
“Diante da necessidade de dar uma resposta imediata à sociedade, também estamos consultando o IAENE para abrigar imediatamente o Grupamento do Corpo de Bombeiros, provisoriamente, até as intervenções necessárias nas instalações físicas do antigo Edvaldo Brandão Correia”, disse.

Via Bocão News

Só a volta: Dilma voltou de São Paulo em avião da FAB

Dilma Rousseff foi para São Paulo em voo fretado pelo PT, mas voltou para Brasília em aeronave da FAB — apesar do decreto restringindo seu deslocamento. Isso porque há a interpretação de que ela tem o direito quando voar de volta para casa.
A presidente afastada não é o único alvo do corte no clipping diário de notícias do governo. O Planalto faz um pente fino nos cerca de 200 servidores que recebem a publicação — há gente que está na lista desde a época de FHC.
Enquanto isso, líderes de movimentos da Frente Brasil Popular — que reúne MST, CMP e CUT — visitarão Dilma nesta terça-feira, em Brasília. Dirão que não apoiam o plebiscito para novas eleições sugerido pela petista em entrevista.
Dias antes de ser afastada, Dilma esteve com João Pedro Stédile, do MST, e Vagner Freitas, da CUT. Garantiu que, a depender dela, a ideia não vingaria. 
 (Coluna Painel - Folha de S.Paulo)