segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Caçadora de 12 anos se defende das críticas após posar com animais mortos

Uma menina de 12 anos virou alvo de muitas críticas depois que fotos dela matando animais viralizaram na internet. Neste segunda-feira, Aryanna Gourdin participou do programa “Good Morning Britain”, ao lado do pai, Eli, e foi confrontada pelos apresentadores sobre seu hobby. “Eu gosto de caçar porque isso é algo que minha família faz há muito tempo. E eu realmente aprecio o sabor da carne que mato”, justificou.

Aryanna comentou as ameaças de morte recebidas por ela após postar as fotos ao lado das caças. “Estou muito chateada que as pessoas valorizam mais a vida de um animal do que de outra pessoa. Eu tento ignorar a maioria dos comentários que recebo, mas eu li alguns sem querer”, disse.

A menina, que caça desde os 7 anos de idade, também garantiu que não vai parar. “Eu nunca vou parar de caçar. Eu sempre vou caçar. É algo que milhares de pessoas fazem e isso nunca vai parar. Aprendi a apreciar o sabor da carne que mato”, afirmou a menina.


Um dos apresentadores ainda provocou a menina, questionando se ela ficaria chateada se ele matasse o gato dela. “O quê? Você está dizendo que eu não posso ter um gato por caçar?”, questionou, irritada, Aryanna. O pai dela disse que aquela era uma pergunta capciosa. “Nós nunca matamos um animal de estimação É uma pergunta depreciativa e cai na mesma categoria que as ameaças de morte. Nós nunca pensaríamos em matar o animal de estimação de alguém”, afirmou.

Durante as férias ao lado dos pais, na África do Sul, a menina e o pai mataram mais de uma dúzia de animais selvagens. Ela postou fotos nas redes sociais se vangloriando de ter matado girafa, gnus, impalas e zebras, enquanto o pai postou fotos em mídias sociais de si mesmo ao lado de um grande antílope que ele havia matado. A família mora em Cove, no Utah, nos Estados Unidos.

Do Jornal Extra

Acidente com vítima fatal na BR-316 entre Petrolândia e Floresta, no Sertão de PE

Na manhã desta segunda-feira dia (05/09), por volta das 09:30,  aconteceu um grave acidente envolvendo uma moto e um caminhão na BR-316, entre Petrolândia e Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, a vítima fatal foi identificada como José Ronaldo da Silva, de 33 anos, que trabalhava como mototaxista. Ele morreu após colidir em um caminhão. A PRF esteve no local, e o corpo da José Ronaldo foi encaminhada para o hospital de Floresta. A Polícia Civil investiga o caso.
Via Petrolândia Notícias/O Povo com a Notícia

Silvio Santos desaprova cabelo de criança e é acusado de racismo

Neste domingo (4), Silvio Santos fez um comentário durante a edição do “Programa Silvio Santos” que deixou muitos telespectadores indignados.

Em certo momento, o apresentador perguntou a uma menina negra de 5 anos se ela achava que estava bem de cabelo crespo. Ao ouvir a pequena dizer que sim, o animador continuou questionando-a.
Depois, o apresentador falou que as madeixas da criança “estavam chamando atenção demais”. Nas redes sociais, o público não gostou da manifestação do dono do SBT, que recebeu várias críticas.
Essa não é a primeira vez que Silvio Santos é acusado de racismo. No “Teleton 2014″, enquanto entrevistava parte do elenco da novela “Chiquititas”, o apresentador perguntou a cada um dos integrantes da produção, formada basicamente por crianças, o que eles querem ser quando crescerem.
Durante a vez da atriz Julia Olliver, hoje com 13 anos, ela respondeu que queria ser atriz ou cantora.“Mas com esse cabelo?”, desdenhou o dono do SBT, olhando para o penteado volumoso da garota.“Como assim?”, rebateu Julia, com uma expressão de surpresa. Silvio riu e mudou de assunto.
Via Notícias ao Minuto

Petrolândia-PE: Inauguração do Comitê do 22 na última sexta-feira (02) - (Vídeo)

Inauguração do Comitê do 22 na Av. José Gomes de Avelar, centro da cidade. Milhares de pessoas ocuparam aquela avenida na tarde da última sexta-feira (02) em Petrolândia. (Veja Vídeo)

Produzido Por Tony Xavier - Petrolândia em Foco

Mais da metade das famílias brasileiras continuam endividadas, diz CNC

Depois de seis meses consecutivos de queda na comparação mensal, o endividamento das famílias brasileiras voltou a subir em agosto, indo a 58%. A constatação é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que divulgou hoje (1º) a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor.
O resultado da pesquisa, em agosto, mostra que a alta do endividamento das famílias chegou a 0,3 ponto percentual em relação a julho, quando o índice era de 57,7%. Em agosto de 2015, quando o endividamento atingia 62,7% das famílias, o índice chegou a cair 4,7 pontos percentuais. As informações são da Agência Brasil
Na avaliação da economista da confederação, Marianne Hanson, o endividamento vinha caindo, não em função da melhora das condições das famílias, mas por causa do receio de consumir e da situação econômica do país como um todo. "As dívidas vinham diminuindo em função da retração do consumo. Essa mudança de comportamento pode indicar alguma melhora, porém, as altas taxas de juros e o mercado de trabalho desaquecido continuam sendo um entrave para a retomada das compras. As famílias ainda estão inseguras para consumir ou contrair novas dívidas", disse  Marianne.

O Bom dia do Petrolândia em Foco, para o querido povo Brasileiro

Com lindas imagens do nosso querido sertão nordestino na região de Petrolândia em Pernambuco, estamos amanhecendo para mais um dia de trabalho nesta segunda-feira, 05 de setembro de 2016.

Que Deus proteja todos nós e que á nossa jornada que está só começando seja de sucessos e e alegrias para todos. BOM DIA!!!





Blog Petrolândia em Foco - Fotos: Acervo de Tony Xavier