quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Dois homens são encontrados mortos atrás de posto de gasolina na Barros Reis

Foto: Leitor Bocão News
Dois homens que estavam sem identificação, foram encontrados mortos atrás do posto de gasolina, Ipiranga, localizado na Avenida Barros Reis, em Salvador, por volta das 6h, desta quinta-feira (8).
De acordo com informações da Central de Polícia, os corpos estavam com marcas de tiros. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Instituto Médico Legal (IML) realizaram o levantamento cadavérico e remoção das vítimas. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o duplo homicídio.
Por Tony Silva

Homem mata o irmão com tiro de espingarda em Entre Rios

 Foto: Reprodução / blog Luciano Reis Notícias
Uma discussão entre dois irmãos terminou em tragédia em uma praça no município de Entre Rios, no nordeste baiano, na madrugado desta quinta-feira (8). De acordo com o blog Luciano Dias, a vítima identificada como Demes Ely Ribeiro da Silva, de 46 anos, morreu após ser atingido por um disparo de espingarda, que tem como acusado de autoria, o próprio irmão, Jaremay Ribeiro da Silva.
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar da região, publicadas pela imprensa local, Jaremay Ribeiro alegou ter sido ameaçado pela vítima durante a discussão, quando pegou a espingarda e atirou no peito do irmão, Demes Ely. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Instituto Médico Legal (IML) e realizaram o levantamento cadavérico e remoção do corpo da vítima para o IML de Alagoinhas.
Jaremay Ribeiro procurou a polícia e confessou o crime. Ele foi levado para a 2ª Coordenadoria Regional de Polícia em Alagoinhas.
Redação Bocão News

Petrolândia: Caminhada do 22 visita a Quadra 05 no Dia da Independência do Brasil

O candidato a prefeito, Ricardo Rodolfo, e a vice-prefeita Jane, candidata a reeleição no cargo, realizaram visita no início da noite desta quarta-feira (07.09), dia da Independência do Brasil, a comunidade da Quadra 05, na zona urbana, 
Mensagem do candidato:

''Nossa cidade precisa estar preparada para acompanhar os avanços da sociedade. O diálogo, o relacionamento com as pessoas e o respeito à opinião de cada uma delas é o alicerce de um bom governo. Por isso, ideias inovadoras e que são capazes de contribuir para o crescimento de Petrolândia precisam ser discutidas, bem executadas e sempre melhoradas' (Ricardo Rodolfo).

Via Blog Sertão News Petrolândia

STF rejeita pedido de anulação do processo de Cunha

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira, por 10 votos a 1, rejeitar o pedido do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para suspender seu processo de cassação na Câmara.
A Casa Legislativa deverá decidir se cassa ou não o mandato do peemedebista na próxima segunda-feira, para quando está agendada a sessão em que o tema será deliberado no Plenário.
O parlamentar recorreu ao Supremo afirmando que a tramitação do seu caso violou o devido processo legal e o direito à ampla defesa. Cunha argumenta que o pedido de cassação não poderia estar transcorrendo enquanto ele estiver afastado porque isso cerceia seu direito de defesa.
Diz ainda que o relator do processo na Câmara, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), integrava o mesmo bloco parlamentar do acusado no início da legislatura, o que seria proibido pelo regimento interno.

Nadador dos EUA é proibido de competir por 10 meses após falso relato de assalto

Foto: Divulgação
O Comitê Olímpico dos Estados Unidos e a Federação norte-americana de natação anunciaram nesta quinta-feira (8), em conjunto, que suspenderam os quatro integrantes olímpicos da equipe de natação de 2016 que se envolveram em um episódio de falso relato de assalto durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Um dos atletas suspensos - Ryan Lochte, não poderá atuar em competições nacionais ou internacionais até 30 de junho de 2017, o que o coloca fora do campeonato mundial do próximo ano. A punição para Ryan Lochte também engloba a retirada do salário mensal pago pelas entidades esportivas dos Estados Unidos. O atleta perderá também o financiamento a que tem direito por ter conquistado uma medalha de ouro durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Ryan Lochte terá ainda de realizar 20 horas de serviço comunitário. Os outros três atletas - Gunnar Bentz, Jack Conger e Jimmy Feigen - também foram suspensos das competições de nacionais e internacionais, representando os Estados Unidos, por um período menor: quatro meses. Além disso, eles vão perder, durante esse período, seus salários mensais e o direito de acesso a instalações de treinamento do Comitê Olímpico dos Estados Unidos. Os quatro nadadores também não serão admitidos na comitiva de atletas que visitará o presidente Barack Obama, após o encerramento dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.
 
Causa das punições
 
As punições dos atletas norte-americanos se devem a um relato de um assalto que eles teriam sofrido no dia 14 de agosto. Em uma entrevista para a rede norte-americana NBC News, Ryan Lochte chegou a dizer que teve uma arma apontada para a sua cabeça. Investigações da polícia do Rio de Janeiro mostraram posteriormente que o relato do assalto era falso. A polícia descobriu que, na verdade, os atletas estiveram em um posto de gasolina na Barra da Tijuca, depois de participarem de uma festa, e depredaram o banheiro e jogaram no chão uma placa de aviso da empresa. Eles foram repreendidos pelos guardas de segurança do posto, que cobraram compensação em dinheiro pela arruaça.

O caso dos nadadores americanos teve destaque no noticiário internacional. Alguns jornais publicaram matérias com muitas críticas à segurança dos atletas no Rio de Janeiro. Manchetes diziam: "Roubados nas Olimpíadas" e "Bandidos ameaçam atletas". O jornal New York Post chegou a publicar uma foto do nadador Ryan Lochte com as mãos para cima em Copacabana.
 
"Como já dissemos anteriormente, o comportamento desses atletas não é aceitável. Eles difamaram, de forma injusta, nossos anfitriões [durante os Jogos Rio 2016]  e desviaram a atenção [mundial] das conquistas históricas [obtidas] pela equipe dos Estados Unidos", disse o chefe do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, Scott Blackmun, em um comunicado. "Os atletas aceitaram a responsabilidade por suas ações e consideraram as sanções adequadas. Estamos ansiosos para concentrar a nossa energia sobre os Jogos Paraolímpicos e sobre os homens e mulheres incríveis que representam o nosso país no Rio", acrescentou Blackmun.
 
Já o diretor executivo do Comitê de Natação dos Estados Unidos, Chuck Wielgus, disse que, apesar de a participação norte-americana nos Jogos Olímpicos ter sido extraordinária, "um pequeno grupo de atletas teve um lapso de julgamento e de conduta inaceitável e inconsistente com as nossas expectativas". Ele afirmou que, quando ocorrem infrações no código de conduta dos atletas, a responsabilidade do comitê é "tomar medidas que reflitam a gravidade dos fatos ocorridos".

Por Agência Brasil
 

Brasil ganha a primeira medalha na Paralimpíada do Rio

Odair Santos conquistou a prata na prova dos 5.000m no atletismo

O paulista Odair Santos, 35 anos, ganhou nesta quinta-feira (8), no atletismo, a primeira medalha do Brasil na Paralimpíada do Rio. Santos faturou a prata na prova dos 5.000 m, com o tempo de 15min17s55. O ouro ficou com o queniano Samwel Mushai Kimani (15min16s11), enquanto Wilson BII, também do Quênia, terminou com o bronze.
Num Engenhão com muitos lugares vazios nas arquibancadas, o brasileiro chegou a tomar a liderança da prova no fim, mas acabou ultrapassado por Kimani.Nascido em Limeira, interior de São Paulo, Santos ganhou a sua oitava medalha na história da Paralimpíada. Ele já havia conquistado três pratas e quatro bronzes contando Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012.
Na Grécia, ele subiu ao pódio nos 1.500 m, 5.000 m e 800 m. Na China, ganhou bronze nos 10.000 m, 5.000 m e 800 m. Já na Inglaterra, levou a prata nos 1.500 m.Santos começou a perder a visão aos 9 anos de idade devido a uma retinose pigmentar. Ele ainda enxergava parcialmente quando disputou as Olimpíadas de Atenas e Pequim.
Em 2010, porém, ele perdeu a visão totalmente e mudou de classe a partir dos Jogos de Londres. Com informações da Folhapress.
Via Notícias ao Minuto - Fonte: Folhapress

Petrolândia-PE: um grande público acompanhou o Desfile Cívico de 7 de setembro

Foi realizado na tarde desta quarta-feira, (07) no centro da cidade o desfile Cívico de 7 de setembro.

Muitos temas foram destacados em relação á história e cultura Brasileira, com faixas e cartazes mostrando também um pouco da história nordestina e petrolandense. Veja fotos:













Clique á baixo para visualizar mais fotos:

Fátima Bernardes pode ser a nova madrinha de bateria da União da Ilha

Caso tope o convite, Fátima substituirá Bianca Leão, a atual madrinha, que está grávida

A apresentadora Fátima Bernardes todos os anos participa da transmissão dos desfiles de carnaval pela Globo, na qual é comentarista, porém em 2017 sua presença na Sapucaí poderá ter um motivo diferente.
Segundo informações da coluna Gente Boa, do jornal 'O Globo', a escola União da Ilha vai oficializar à apresentadora nos próximos dias para assumir o cargo de madrinha de bateria.
A escolha é um sonho antigo do presidente, Ney Filardi. “Com ela não tem rejeição”, disse ele, no ano passado, evidenciando que o desejo de ter a jornalista como estrela de seu desfile não é de hoje.
Caso tope o convite, Fátima substituirá Bianca Leão, a atual madrinha, que está grávida.
Recentemente, o nome de Fátima Bernardes está bastante em evidência na imprensa por ter revelado nas redes sociais que se separou de William Bonner, após 26 anos de casados.
Via Notícias ao Minuto

Agenda 22: programação para os dias 08 (quinta) e 09 (sexta)


Assessoria da coligação A Esperança se Renova

Cerimônia de abertura da Paralímpiada retrata cenas do Rio

Mesmo já antecipado pela imprensa, o início da cerimônia da abertura eletrizou o público no estádio do Maracanã, com a manobra de alta velocidade do cadeirante Aaron Wheelz.
Aaron desceu com uma cadeira de rodas uma megarrampa no meio da arquibancada do estádio e caiu sobre uma superfície inflável após uma pirueta por dentro do círculo que simbolizava o zero na contagem regressiva. Uma queima de fogos acompanhou o número.

O número foi feito logo depois da chegada do presidente do Comitê Paralímpico Internacional, sir Philip Craven, que surgiu no meio do público e depois foi para a tribuna de autoridades, onde se sentou ao lado do presidente Michel Temer. Minutos antes do início da cerimônia, parte do público gritou "Fora Temer" no estádio e também foram ouvidas vaias.
Também antes da cerimônia começar, o encontro dos mascotes olímpico e paralímpico, Vinicius e Tom, chamou a atenção do público. Tom dançava vários ritmos com a apresentadora Fernanda Lima e o escritor Marcelo Rubens Paiva. Quando foi a vez da Bossa Nova, tocou Garota de Ipanema, Vinicius entrou desfilando com um vestido brilhante, em uma referência à participação da modelo Gisele Bündchen na abertura da olimpíada. A top model encarnou a icônica homenageada por Tom Jobim e recebeu elogios.  

Samba e praia
Uma roda de samba com os sambistas Monarco, Hamilton de Holanda, Maria Rita, Diogo Nogueira, Xande de Pilares, Pastoras da Portela, Pedrinho e Pretinho da Serrinha embalou o público enquanto projeções abordavam a roda, invenção humana que, além de sua importância como marco científico, se tornou um suporte vital para a acessibilidade.

As projeções no chão transformaram o chão do Maracanã em uma grande piscina atravessada pelo nadador Daniel Dias, também projetado em vídeo. Após cruzar o palco, a piscina se transformou em uma praia, com direito a elementos típicos do Rio de Janeiro, como o aplauso ao pôr do sol, os vendedores de mate e biscoitos de polvilho e uma multidão de bailarinos que interpretaram banhistas e surfistas.
O número foi seguido pela chegada da bandeira do Brasil, que foi hasteada por bombeiros salva-vidas do 3º Grupamento Marítimo. O Hino Nacional foi executado no piano pelo maestro João Carlos Martins, que chegou a abandonar a carreira por problemas físicos que atrofiaram suas mãos, mas retornou aclamado aos palcos.
Logo depois, teve início a entrada das delegações, em que uma obra do artista plástico e diretor-criativo da cerimônia, Vik Muniz, montou um quebra-cabeças com peças trazidas pelas delegações.

Por Agência Brasil - Fotos: Beto Barata/PR e Tomaz Silva/Agência Brasil

O Bom dia do Petrolândia em Foco, para o nosso querido povo Brasileiro

Com imagens da nossa região nordeste estamos amanhecendo o dia nesta quinta-feira, 08 de setembro de 2016.

Que Deus nos ilumine e nos der forças para seguir-mos com saúde e coragem para vencermos mais uma jornada. BOM DIA !!!




Blog Petrolândia em Foco - Fotos: Acervo de Tony Xavier