segunda-feira, 12 de junho de 2017

O casal, Renato Domingos & Hermínia Xavier, celebram nesta data dedicada aos namorados, 35 anos de união


Hoje, 12 de junho, um dia de muitas alegrias e felicidades, não somente para o casal Hermínia  & Renato, que nesta data estão comemorando o 35º aniversário, como também, para toda família incluindo todos os irmãos, que desejam ao casal, muita paz, saúde e felicidades. Que Deus abençoe.

Aproveitando o grande momento de comemorações pela data festiva, á filha número 1, Renata Helly. falou da importância e da alegria pela passagem desta data:

"Hoje quero parabenizar meus pais pelos 35 anos de casamento! ❤  o que Deus uniu ninguém separa! Obg. Deus, poder crescer vendo seus pais unidos é sem dúvida o maior presente que um filho pode receber! Tenho certeza que esse presente Deus enviou não só a mim,  mas aos meus irmãos queridos; Ricardo Andrade, Rosiane Silva e Rubens Henrique. O casal celebra no dia de hoje, Bodas de Coral. Por isso, hoje é dia de alegria em nossas vidas parabéns papai e mamãe,  e  muitas felicidades


A boda de coral serve como um símbolo de que, assim como estes belos animais marinhos, o relacionamento é feito de união, para que possa se estender no futuro como um belo recife de corais". concluiu Renata.

O Blog Petrolândia em Foco, deseja ao casal, muito sucesso e muitas felicidades. Parabéns!

Blog Petrolândia em Foco
Informações e Fotos, Renata Helly

Facape abre inscrições de trabalhos para 'II Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão' em Petrolina, PE

📸Foto: Larissa Paim/G1

Estudantes e professores de instituições de ensino da região poderão inscrever trabalhos escritos, de qualquer área do conhecimento, para a 'II Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão (II Mepe)' da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), que será realizada no dia 19 de junho, das 9h às 22h, no auditório central da instituição, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail facape2mepe@yahoo.com.br. O prazo é até o dia 14 deste mês. Haverá certificado de participação.

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar no e-mail, resumo e título do artigo científico, além do nome completo, telefone, e-mail e curso de graduação (conforme consta no edital). A confirmação da participação será feita, também por e-mail, até o dia 15 de junho.

Após aprovação do trabalho, os participantes deverão preparar um pôster com os trabalhos em sala de aula ou atividades realizadas, a ser apresentado durante o evento.

Por G1 Petrolina

Vacina contra gripe será estendida para toda população a partir desta segunda-feira (12) em Petrolina

📸Vacina contra gripe é estendida para toda a população a partir desta segunda-feira (12) (Foto: Prefeitura de 
Governador Valadares/Divulgação)

Com o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza para os grupos prioritários, encerrada na sexta-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, informou que a partir desta segunda-feira (12), as doses estarão disponíveis para toda a população. A vacina protege contra os vírus H1N1, H1N3 e Influenza B.

Em Petrolina deveriam ser imunizadas cerca de 60 mil pessoas. Até a sexta-feira (9), 43.750 doses foram aplicadas, o que corresponde a 79%. Como há excedente de vacina, qualquer pessoa poderá ser imunizada.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Petrolina, Alexsandra Santos, informou que o quantitativo de doses é pequeno. “Estamos estendendo a vacina para todo o público, mas é importante lembrar que o número de doses é pequeno, porque as vacinas enviadas para a campanha atendeu a mais de 80% do público-alvo”, ressaltou.

A vacina pode ser encontrada nas Unidades Básicas de Saúde do município. Na Zona Urbana o funcionamento é das 8h às 17h e na Zona Rural o atendimento é das 8h às 13h. É importante levar o cartão de vacinação, para quem já possui. Pessoas com doenças crônicas devem apresentar laudo médico.

Grupo Prioritário
Fazem parte do grupo prioritário crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérpera (Mulheres com até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, trabalhadores do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, idosos e professores. Todos devem receber a dose.

Fotógrafos de Fernando de Noronha prestam homenagem ao Dia dos Namorados

Namorados com Morro Dois Irmãos (Rodrigo Valença)

Fernando de Noronha é o local dos sonhos de muitos casais apaixonados. A ilha conta com fotógrafos especializados que registram os momentos da paixão no ambiente insular. Neste 12 de junho, Dia dos Namorados, os profissionais Rodrigo Valença, Marta Granvile, Chico Bala e Michele Roth provam que o amor está na terra e no mar em Noronha. Confira! 

Namora à prova d'água (Marta Granville/Barracudas Imagens)
Wesley Safadão  e Thyane Dantas (Foto: Chico Bala)
Beijo molhado (Foto: Michele Roth)
Amor infinito (Foto: Rodrigo Valença)
Entardecer da paixão (Foto: Michele Roth)
Coração apaixonado submarino (Foto: Marta Granville/Barracudas Imagens)
A força do amor (Foto: Rodrigo Valença)

Por Ana Clara Marinho

Casamento de seis anos de atriz da Globo chega ao fim

📸Foto Reprodução

O Dia dos Namorados não será o mesmo para Priscila Fantin, depois de seis anos. Segundo o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, a atriz da Globo terminou seu casamento de seis anos com Renan Abreu, com quem tem um filho de cinco anos, o pequeno Romeo. 

De acordo com a publicação, a relação já vinha dando sinais de desgaste desde 2014, quando ela e Renan foram vistos brigando em público. Ainda de acordo com a coluna, há quem diga que a separação aconteceu há meses, mas o ex-casal tem mantido a discrição.

Por Bocão News

História do Dia dos Namorados no Brasil e no mundo


O Dia dos Namorados é uma data comemorativa, não oficial, destinada aos casais de namorados, pretendentes e apaixonados. É tradição a troca de presentes, bombons e cartões com mensagens de amor entre namorados ou pessoas que se amam. Aqui no Brasil, esta data é comemorada em 12 de junho. Em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo, a comemoração ocorre em 14 de fevereiro (Dia de São Valentim – Valentine’s Day).

História da data (14 de fevereiro) - Origem do Dia de São Valentim

A comemoração desta data remonta o Império Romano. Um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Porém, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio, porém de forma secreta. Foi preso pelos soldados e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, recebeu vários bilhetes e cartões, de jovens apaixonados, valorizando o amor, a paixão e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270. 

Em sua homenagem, esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor. A comemoração passou a ser realizada todo 14 de junho, principalmente, na Europa e, posteriormente (século XVII), nos Estados Unidos.

História do Dia dos Namorados no Brasil (12 de junho).

Bom dia Petrolândia, bom dia Brasil

📸Agro Futebol Clube (Foto: Tony Xavier)

Com imagem dos "craques" do futebol amador da Agrovila 1, do bloco 1, estamos amanhecendo para mais um dia que está começando. Hoje. 12 de junho de 2017, é dia dos Namorados, dia Contra o Trabalho Infantil e dia do Correio Aéreo Nacional. Que Deus ilumine os caminhos de todos nós e nos faça vencer mais um dia de batalha. Bom dia!

Bom dia Petrolândia!
Blog Petrolândia em Foco