quarta-feira, 16 de maio de 2018

5º Bingo e Arraiá dos Amigos na Agrovila 7 da Reta


Foto Divulgação

Ácidos das frutas melhoram a aparência da pele

© iStock
Os hidroxiácidos já são amplamente utilizados em tratamentos estéticos, para realizar a renovação celular da pele e atuar contra manchas, flacidez e rugas, proporcionando superfície lisa e brilho saudável à pele. Além disso, esses ‘ácidos’ são muito usados no tratamento de algumas desordens cutâneas como rosácea, fotoenvelhecimento, acne e distúrbios de pigmentação. Mas, ao contrário do que muitos pensam, os hidroxiácidos se comportam de maneiras diferentes entre si.

“Os poli-hidróxiacidos (PHA), por exemplo, se destacam devido suas características exclusivas em comparação aos efeitos dos alfa-hidroxiácidos tradicionais. Isso porque apresentam uma estrutura molecular que favorece sua absorção de forma mais lenta pelo tecido epitelial, diminuindo a irritação, coceira, queimação e vermelhidão comuns em pacientes que fazem tratamento com outros ácidos”, explica a dermatologista Dra. Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology (AAD).

Derivados das frutas e cereais como o milho, os poli-hidroxiácidos agem na superfície, dissolvendo suavemente os vínculos entre as células mortas da pele para que possam ser facilmente removidas, promovendo assim uma pele mais suave e com menos linhas finas, manchas e cicatrizes de acne. “Esta classe de ácidos apresenta potente efeito antioxidante, aumentando a espessura dérmica, diminuindo a hiperpigmentação e conferindo firmeza à pele, pois estimula a produção de colágeno e outros componentes que aumentam a qualidade das fibras elásticas”, destaca a médica.

Sendo bem tolerados por peles mais sensíveis, com rosácea e dermatite atópica, os poli-hidroxiácidos podem ser usados em cosméticos, esfoliações, peelings e até para potencializar os resultados de procedimentos como lasers e microdermoabrasão. “Os PHA também podem ser associados a outras substâncias para diversos protocolos, como ao ácido retinoico, para o tratamento da acne, ao retinil palmitato, para combater o envelhecimento cutâneo, e à hidroquinona, para reduzir a hiperpigmentação”, completa a médica.

Segundo a Dra. Valéria, um dos poli-hidroxiácidos mais conhecidos e utilizados é a gluconolactona, potente renovador celular com ação hidratante e antioxidante, reforçando a barreira da pele, atuando no tratamento da acne e combatendo o fotoenvelhecimento.

Governo lança almanaque da Turma da Mônica sobre Forças Armadas

© Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançou hoje (16) o almanaque A Turma da Mônica e a Indústria de Defesa. Ciente da credibilidade e do alcance que os personagens do quadrinista e empresário Maurício de Sousa têm com o público brasileiro, a ideia do governo é ampliar, entre crianças e jovens, os conhecimentos sobre o desenvolvimento econômico e tecnológico proporcionado pela indústria da defesa, e sobre o papel e as profissões relacionadas às Forças Armadas.

A um custo de R$ 300 mil foram produzidas 100 mil revistinhas em quadrinhos de 100 páginas, com apenas uma história e alguns passatempos abordando o papel das Forças Armadas. Foram tratados temas como as riquezas naturais do país, a importância do monitoramento de fronteiras, defesa cibernética, veículos militares, resgate e salvamento de pessoas, combate a incêndios de grandes proporções e ajuda humanitária.

“Conseguimos, com esse projeto, passar de forma leve e tranquila informações sobre a defesa via linguagem dos quadrinhos. Passamos noções de cidadania, ética e também sobre o trabalho das Forças Armadas. Segundo pesquisas que fizemos, cada revistinha nossa cai nas mãos de 4 ou 5 pessoas. Com isso, esse almanaque terá um alcance de 400 mil pessoas, para começar”, disse Maurício de Sousa durante o lançamento do almanaque

Além de explicar as diferenças entre Exército, Marinha e Aeronáutica, bem como as diversas profissões e áreas de conhecimento que compõem as Forças Armadas, o almanaque apresenta conceitos que nem sempre fazem parte do mundo infantil, como o da Amazônia Azul (riquezas minerais e biológicas do mar brasileiro), e explica os benefícios que alguns equipamentos e tecnologias militares podem proporcionar à população – caso do satélite geoestacionário que levará internet banda larga a locais onde ainda não existe esse tipo de serviço.

Ao longo da história, várias fichas técnicas de submarinos, aviões (entre eles o Caça Gripen), aeronaves remotamente pilotadas, radares e veículos de transporte são apresentadas, bem como ecossistemas brasileiros como florestas, Cerrado, Pantanal e Caatinga. Ao explicar a diferença entre os submarinos convencionais e o nuclear, Maurício de Sousa consegue a proeza de levar Cascão – personagem conhecido por não tomar banho e não gostar de água – para o fundo do mar.

De acordo com o presidente da ABDI, Guto Ferreira, o projeto será levado inicialmente às escolas militares. “Há a expectativa de fazermos algo similar para apresentarmos outros temas relevantes à garotada. Por exemplo, a chamada Indústria 4.0, que é tema do momento e vai mexer com as profissões do futuro”, disse ele referindo-se à Quarta Revolução Industrial, que abrange tecnologias para automação e troca de dados, usando conceitos de sistemas ciber-físicos, Internet das Coisas e computação em nuvem.

“Também há a possibilidade de desenvolvermos gibis abordando o setor de energias renováveis e a política automotiva, que mexe com uma cadeia gigantesca de profissões. A ideia é começar a trabalhar esses temas também de forma lúdica, e preparar as novas gerações para as profissões do futuro. Profissões que ninguém sabe ao certo quais são, mas para as quais essas gerações têm de estar bem preparadas”, acrescentou Ferreira

Segundo o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, o impacto do setor da indústria da defesa nas exportações, por envolver bens de alto valor agregado, foi relevante para a escolha do tema a ser abordado na primeira revista.

Turnê do Circo Turma da Mônica com Dedé Santana virá para o Recife

No palco, a Turma da Mônica entra em cena para divertir as crianças e o eterno trapalhão Dedé Santana comanda a atração. Foto: Opus Produções/Divulgação

A superprodução circense leva os personagens da Turma da Mônica - Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão - para o palco e tem o humorista Dedé Santana como mestre de cerimônia. O Circo da Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo vai estrear no dia 7 de julho em São Paulo e em seguida sai em turnê por outras capitais como Recife, Brasília, Curitiba, Natal, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Belém. 

De acordo com a assessoria de imprensa, a data e o local da apresentação no Recife será divulgada em breve. A estreia, no dia 7 de julho, em São Paulo, será no Teatro Opus do Shopping Villa Lobos. Os ingressos estão à venda no site www.circoturmadamonica.com.br e na bilheteria do teatro.

O espetáculo é um musical e tem supervisão geral de Mauricio de Sousa. No palco, a Turma da Mônica entra em cena para divertir as crianças e o eterno trapalhão Dedé Santana comanda a atração. A produção também conta com trio musical ao vivo. Outro integrante do elenco é Rodrigo Robleño, interpretando O Palhaço. Rodrigo é reconhecido por sua participação no espetáculo Varekai, do Circo Du Soleil. 

TV, Segundo Sol: Beto questiona Luzia sobre a paternidade do filho que ela espera. Confira o resumo desta quarta-feira

Quarta-feira
Luzia inventa uma desculpa para justificar para Edilei a presença de Beto em sua casa. Luzia vê Edilei se embriagar e fica tensa. Karola força uma aproximação com Beto, que fica constrangido. Luzia leva o ex-marido ao médico e descobre que ele tem uma doença grave. Beto decide voltar para Salvador e Karola avisa a Remy. Beto encontra Clóvis ao chegar ao estúdio e descobre que Remy o enganou. Cacau impede Roberval de se aproximar dela. Claudine e Zefa trocam confidências. Clóvis fica perturbado ao ver a família sofrer por causa de Beto, e Ionan desconfia. Luzia se sente mal na frente de Karola e a vilã desconfia da gravidez da rival. Groa afirma a Beto que Luzia e Edilei não estão juntos. Karen flagra Roberval se insinuando para Cacau. Edgar e Cacau se beijam. Laureta confirma com Januária a gravidez de Luzia e instrui Karola. Karola parabeniza Edilei pela gravidez de Luzia. Beto questiona Luzia sobre a paternidade do filho que ela espera.

Quinta-feira
Luzia afirma a Beto que o bebê não é seu filho e Karola o ironiza. Groa convence Luzia a contar a verdade para Edilei e Beto. Laureta sugere que Karola acabe com a vida de Beto. Roberval descobre o caso de Edgar e Cacau e fica transtornado. Ionan tenta convencer Remy a contar o que esconde da família. Beto decide ir embora e Karola se enfurece. Luzia discute com Edilei e procura Groa. Beto canta no bar de Groa e Luzia fica encantada. Luzia marca um encontro com Beto. Ionan descobre que o irmão está vivo e obriga Clóvis a contar a verdade para a família. Beto discute com Karola, que se enfurece ao encontrar o bilhete de Luzia. Dodô, Naná e os filhos decidem ir para Boiporã. Karola pensa no plano de Laureta e decide intrigar Edilei contra Luzia. Beto e Luzia se encontram. Edilei vê o casal e acerta a cabeça de Beto, que desmaia. Luzia empurra o ex-marido, que se desequilibra.

Sexta-feira
Luzia se desespera com a morte de Edilei e Karola convence a rival a fugir. Ionan e a família se apressam para chegar a Boiporã. Luzia pede que Groa cuide de seus filhos. A família de Beto descobre que ele está em coma e Karola convence todos a manter o segredo do cantor. Karola inventa para Luzia que Beto morreu e ela se desespera. Laureta denuncia Luzia à polícia e a marisqueira é obrigada a fugir com Karola. Cacau se recusa a ficar com Roberval. Luzia se despede dos filhos e pede que Groa leve as crianças para morar com Cacau. Luzia estranha que Januária esteja em seu esconderijo. Groa chega com Manuela e Ícaro ao trabalho de Cacau e Claudine ordena que os dois fiquem em sua casa. Karola vai ao hospital visitar Beto, vestindo uma falsa barriga de gravidez e Remy fica intrigado. Luzia sente falta dos filhos. Karola leva um suposto advogado para falar com Luzia. Passam-se algumas semanas. Luzia tenta sair do esconderijo, mas passa mal e entra em trabalho de parto. Luzia pergunta por seu filho a Karola e Januária.

TV, Orgulho e Paixão: Ernesto surpreende Ema ao comparecer ao jantar com Lorde Williamson. Confira o resumo desta quarta-feira


Quarta-feira
Elisabeta aceita o convite para jantar com Lorde Williamson, e Darcy se preocupa com a amada. Ernesto e Ema discutem. Elisabeta anima Ema ao lhe falar sobre o jantar com Lorde Williamson. Xavier afirma a Virgílio que Luccino conhece a identidade do Motoqueiro Vermelho. Susana seduz Xavier. Mariana se chateia com Brandão por decretar o fim do Motoqueiro Vermelho. Fani inventa para Cecília que sabe como se comunicar com os mortos. Camilo sofre com a falta de emprego. Xavier desconfia da ausência de Brandão na corrida de motocicletas. Fani engana Cecília, que acredita que o suposto espírito de Josephine a odeie. Uirapuru encontra Josephine no bordel. Tenória desconfia da relação entre o Barão e Zumira. Ernesto surpreende Ema ao comparecer ao jantar com Lorde Williamson, que provoca Elisabeta no jantar e Darcy se irrita. Xavier procura Brandão.

Quinta-feira
Xavier acusa Brandão de ser o Motoqueiro Vermelho, mas o coronel, Mariana e Luccino despistam o vilão. Elisabeta enfrenta Lorde Williamson e é apoiada por Ema, Darcy e Ernesto. Sem querer, Ernesto provoca um acidente com os vestidos emprestados de Elisabeta e Ema, que se desespera sem ter como pagar pelo prejuízo. Camilo prepara uma surpresa para Jane. Rômulo conta a Felisberto que Cecília fugiu novamente da mansão. Josephine questiona Uirapuru sobre o Vale do Café. Rômulo se incomoda ao saber do suposto ritual feito por Cecília e Fani. Ernesto e Ema discutem pelo estrago no vestido da moça. Charlotte tenta convencer Lídia a esquecer de Uirapuru. Darcy provoca Lorde Williamson e afirma seu amor por Elisabeta. Camilo é contratado no bar de Manoel e decide se casar com Jane no dia seguinte. Ofélia avisa a Julieta sobre o casamento dos filhos. Tenória revela a Ema que as duas podem ser da mesma família. Lorde Williamson procura Elisabeta na fábrica.

Sexta-feira
Elisabeta afirma a Lorde Williamson que ela e Darcy se casarão a seu tempo. Tenória sugere que seja filha do Barão. Susana orienta Xavier a aproveitar a ausência de Julieta para maldizê-la no Vale do Café. Jorge e Amélia planejam seu casamento. Ema procura Jorge e sofre com a possibilidade de o Barão ter traído sua avó. Felisberto, Mariana e Cecília partem para São Paulo. Brandão repreende Otávio e Randolfo e decide voltar ao trabalho. Xavier propõe ao Barão que se unam contra Julieta, e Aurélio se recusa a participar do conluio. Xavier inicia seu plano de colocar a população do Vale contra Julieta. Tenória sofre com o abandono do suposto pai, e Jorge tenta consolar a amiga. O Barão aceita mudar-se para a casa de Xavier, e Aurélio se surpreende com o pai. Ernesto consegue limpar os vestidos de Ema, que o agradece. Julieta confessa a Susana que contratará um falso padre para o casamento de Camilo e Jane. Agatha furta uma roupa íntima de Brandão. Susana e Elisabeta se encontram.

Mega-Sena pode pagar R$ 60 milhões nesta quarta

Mega-Sena pode pagar R$ 60 milhões nesta quarta (16) (Foto: Stephanie Fonseca/G1)
O sorteio 2.041 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 60 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) desta quarta (16) em Campos Novos (SC).

De acordo com a Caixa Econômica Federal, com o valor integral do prêmio, o ganhador poderá comprar dez apartamentos de luxo. Se quiser investir na poupança, receberá mensalmente R$ 222 mil em rendimentos.


Para apostar na Mega-Sena


As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.


Probabilidades


A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Bom dia Petrolândia bom dia Brasil



Mais um dia está nascendo e o Blog Petrolândia em Foco, deseja para todos vocês um dia super maravilhoso e cheio de paz, com imagens de Petrolândia e outras regiões do sertão nordestino, esperamos que este dia que se inicia traga para você e toda família muita saúde e realizações. Que Deus abençoe a cada um de nós em mais uma jornada que começa. Bom dia!

Redação do Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier