quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Trump recebe Infantino e ironiza seleção brasileira

© Reuters/Leah Millis

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu nesta terça-feira (28) o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e ironizou a seleção brasileira de futebol ao ser considerada a "melhor do mundo"

Depois ser questionado se podia responder uma pergunta, Trump perguntou a nacionalidade da repórter, que disse ser do "Brasil". Ele então ressaltou: "o país do Futebol"

Logo após, a jornalista alegou que os brasileiros "têm a melhor seleção do mundo". A afirmação foi rebatida pelo republicano, que fez uma referência a última Copa do Mundo. "Acho que vocês tiveram um probleminha recentemente", ironizou. 

Endividado, Romário propõe tornar inelegível quem deve à União

© Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Romário (Podemos-RJ) tem um projeto de lei (170/2017) que propõe tornar inelegíveis os devedores da Fazenda Pública.

No entanto, segundo informações de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", o próprio Romário deve R$ 657,7 mil inscritos na dívida ativa da União.

Ou seja, se o projeto já tivesse sido aprovado, o senador não poderia ser candidato a governador do Rio.
Via Notícias ao Minuto

Grupo ligado a Huck quer regulamentar maconha e imposto sobre fortunas

© Divulgação
O grupo Agora!, que tem como um de seus membros o apresentador Luciano Huck, tem pregado a renovação na política. A regulamentação do imposto sobre grandes fortunas e da maconha são algumas das bandeiras levantadas pelo movimento.

De acordo com a coluna 'Poder', do jornal Folha de S. Paulo, o grupo criado em 2016 distribuiu 130 propostas em oito setores, como segurança pública, economia e sustentabilidade. Segundo Huck, o documento reúne políticas "fundamentais para a construção de um país mais eficiente e justo".

"A ideia desde a fundação do movimento sempre foi a formação de corpo técnico para a implantação de políticas publicas baseadas nas agendas que estamos discutindo", completa o apresentador.

O candidato a presidente Jair Bolsonaro, diz que policial que mata tem que ser condecorado

© Reprodução / TV Globo

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) propôs novamente imunidade para policiais durante entrevista no Jornal Nacional nesta terça (28)."Se matar 10, 15 ou 20 ele tem que ser condecorado e não processado", disse o candidato.

Mentor econômico do presidenciável, o economista Paulo Guedes foi um dos temas da entrevista.Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos questionaram se o presidenciável não estaria atribuindo poderes demais a Guedes -cotado para ministro da Fazenda em um eventual governo.

"É quase como um casamento. Estou namorando o Paulo Guedes há algum tempo e ele a mim também. Somos separados. Até o momento da separação não pensamos numa mulher reserva para isso. Se isso vier acontecer -por vontade dele ou minha-, paciência. O que eu tenho de Paulo Guedes até o momento é fidelidade e compromisso enormes para com o futuro do Brasil. Acredito nas propostas que ele vai implementar. Se não implementar todas é porque temos um filtro chamado Câmara e Senado", respondeu o capitão reformado.

O presidenciável disse ainda que se diferencia dos outros políticos por nunca ter ocupado nenhum cargo no governo."Nunca recebi dinheiro de empresa nenhuma para campanha. Sempre fiz minha campanha usando o que consegui ao longo do mandato. Eu tenho reconhecimento popular para isso", afirmou.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil



Imagens do Parque de Vaquejada João Pernambuco - Petrolândia, PE
Bom dia! O nascimento de um novo dia traz para cada um de nós a certeza de mais uma conquista e a esperança de um novo sonho a ser  realizado, que todos tenham um excelente dia. 

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier