quinta-feira, 30 de agosto de 2018

PETROLÂNDIA: nesta quinta-feira (30) no Bar e Restaurante Maria Fumaça, não perca grande apresentação de Evânio Barbosa

Foto/Divulgação

Errou a mão no sal? Veja como consertar

© iStock
Quem nunca pesado no sal e a comida ficou intragável? Basta uma pitadinha a mais para que a comida saia do nível delícia para aquele em que as pessoas comem por educação. Além do sabor, o excesso de sal pode causar problemas de saúde e aumentar a pressão, um verdadeiro perigo para quem já tem pressão alta.

Mas calma! Não é preciso jogar tudo fora. É possível corrigir o problema com alguns truques. Confira:

1. Água 1 - "lavar" a comida pode ajudar a retirar o excesso de sal. Este procedimento pode ser feito com macarrão, por exemplo.

2. Água 2 - Caso você tenha salgado sopas, molhos ou comidas cozidas, como feijão, pode adicionar mais água e diluir o caldo.

3. Batata - Salgou o arroz ou a carne? Acrescente batata inteira (lavada) e deixe cozinhando junto. A batata irá "sugar" o excesso de sal, mas é preciso jogá-la fora depois de desempenhar o papel.

4. Folhas de couve - Segundo o site Dicas de Mulher, as folhas de couve desempenham o mesmo papel da batata.
Via Notícias ao Minuto

Homem deixa onça bebê no veterinário e animal é resgatado por bombeiros

© Reprodução 

Funcionários do centro veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Sinop (MT) acionaram o Corpo de Bombeiros após um homem deixar um filhote de onça-pintada no local. O animal foi resgatado nesta quarta-feira (29).

De acordo com o G1, o filhote tem entre 2 e 3 meses de vida. A onça deve passar por uma avaliação médica, mas aparentava estar saudável. Após as avaliações, o animal deverá ser devolvido ao habitat.

Agência do Trabalho oferece nesta quinta (30) em todo o estado de Pernambuco ás seguintes vagas; confira

Confira todas as oportunidades de emprego disponíveis na Agência do Trabalho de Pernambuco nesta Quinta-feira (30/08/2018), clicando aqui.

Blog de Assis Ramalho
Por: Vagas PE

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil



Missa dos vaqueiros em Petrolândia/2016

Bom dia! O nascimento de um novo dia traz para cada um de nós a certeza de mais uma conquista e a esperança de um novo sonho a ser  realizado, que todos tenham um excelente dia. 

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier