segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Nomes para transição de governo serão anunciados nesta semana

Lorenzoni diz que Bolsonaro vai acabar com "toma lá dá cá"César Sales/ Am Press & Images/ Estadão Conteúdo


O deputado federal e futuro ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou em entrevista a rádios nesta manhã que entre quarta e quinta-feira desta semana a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro vai anunciar "alguns nomes técnicos" para o governo de transição. "Vamos buscar melhores pessoas para formar nossa equipe", disse o deputado.

Onyx disse que, na semana passada, conversou com o ministro Eliseu Padilha para obter as primeira informações. "Amanhã terei reunião com Bolsonaro e o economista Paulo Guedes e, na quarta-feira, com general Augusto Heleno que deve assumir o Ministério da Defesa", disse o deputado federal.

Maioria no Congresso

Tanto na entrevista à Rádio CBN quanto à Rádio Eldorado, Onyx disse que o governo Bolsonaro vai acabar com o "toma lá dá cá" e com o loteamento de cargos e estatais por razões políticas e de coalizão. "Não vamos lotear cargos, queremos servir o País", disse. Não vai ter dar diretoria da Caixa; lá vai ter alguém preparado", disse o deputado, acrescentando que as nomeações acontecerão tendo como diretriz princípios e valores.

"Vamos quebrar o toma lá dá cá e formar maioria de outra forma", disse Onyx. O futuro ministro chefe da Casa Civil afirmou que o governo terá maioria no Congresso.

Magno Malta garante que Congresso Nacional vai aprovar posse de arma de fogo em 2019

Malta em ato pró-Bolsonaro no Farol da Barra | Foto: Reprodução / TV Servitor

Magno Malta (PR), senador que não conseguiu ser reeleito no Espírito Santo, garantiu neste domingo (28) que a partir de janeiro do ano que vem o Congresso Nacional aprovará a posse de arma de fogo para o cidadão comum no país. Parte da base de apoio de Jair Bolsonaro (PSL), Malta fez a declaração no alto de um trio elétrico instalado em frente ao condomínio do presidente eleito, no Rio de Janeiro. 

Ainda em discurso, o pastor afirmou ainda que não passarão no país propostas em direção a descriminalização das drogas ou do aborto já que o Brasil é formado por “católicos, evangélicos, judeus, homens e mulheres”. 

Buerarema: Cacique diz que tribo resistirá caso Bolsonaro ameace retirada de terras

Foto: Reprodução / Agência Brasil

O cacique Josivaldo Ferreira da Silva, o “Babau”, líder dos índios Tupinambás, declarou que irá resistir caso haja risco de perda de terras de tribos em Buerarema, no sul baiano. A cidade é uma das quatro da Bahia onde Jair Bolsonaro (PSL) ganhou nas urnas (ver aqui). Ele teve 55,26% dos votos válidos contra 44,74% de Fernando Haddad (PT). Ao Correio, o cacique disse que “nem Bolsonaro, nem ninguém vai tirar os índios das nossas terras. Vamos resistir”.

A cidade vive um conflito entre indígenas e fazendeiros acirrado após ocupações de índios entre 2012 e 2014 na localidade de Serra do Padeiro. Com a vitória de Bolsonaro, fazendeiros da região esperam ter a posse das terras. Conforme o cacique, existem leis que “garantem a terra”. Josivaldo Ferreira da Silva afirmou ainda que conta com o Ministério Público Federal (MPF), que tem atuado para que evitar os pedidos de reintegração de posse.

Haddad deseja “boa sorte” a Bolsonaro e diz que está com coração leve

Fernando Haddad desejou sorte ao presidente eleito Jair Bolsonaro (Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil)

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, derrotado nas eleições, desejou hoje (29) sorte ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Nas redes sociais, o petista afirmou estar com o “coração leve” e que espera o “melhor de todos”. Ele se dirigiu ao adversário como “presidente”.

“Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte”, afirmou Haddad, na sua conta no Twitter.

Ontem (28), após a confirmação da vitória de Bolsonaro, que obteve 55% dos votos contra 44% para Haddad, o candidato do PT agradeceu o apoio durante a campanha presidencial. Também nas redes sociais, ele postou imagens em que aparece abraçando a mulher Ana Estela.

“Lembrando o hino nacional: verás que um professor não foge à luta, nem teme quem adora a liberdade à própria morte”, disse o petista, referindo-se também à sua profissão que é de professor de ensino superior na Universidade de São Paulo (USP).

Aos eleitores, Haddad se dirigiu também com carinho. 
“Gostaria de agradecer os 45 milhões de eleitores que nos acompanharam. Uma parte expressiva da população que precisa ser respeitada.”

Jovem morre asfixiada após acidente com o portão de casa em Brasília

Marcella May de Azambuja, 25 anos, morreu na madrugada de domingo. Foto: Reprodução/Facebook

Uma mulher de 25 anos, moradora de Brasília, morreu por volta das 2h deste domingo (28/10) após um acidente na garagem de casa. A estudante de direito Marcella May de Azambuja havia acabado de chegar à residência e, depois de estacionar o carro, o portão caiu sobre a jovem e a matou asfixiada. A Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram na ocorrência. 

Os militares tentaram reanimar a vítima por cerca de uma hora, mas Marcella não resistiu. A Polícia Civil enviou uma equipe de perícia para avaliar as condições do acidente. O corpo dela foi transportado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e o caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

A reportagem tentou contato com um tio da vítima, mas ele declarou que preferiria não se manifestar a respeito da tragédia. Ele apenas confirmou que Marcella era neta da pioneira de Brasília Therezinha May. 

Mulher de Maria Gadú está grávida: 'Sonho de duas mulheres'

© Reprodução/Instagram

Lua Leça, mulher da cantora Maria Gadú, revelou que está grávida. Em seu Instagram, neste sábado (27), ela publicou uma foto em que mostra a barriga em crescimento, com a seguinte legenda: "Sobre o sonho de duas mulheres"

Maria Gadú e Lua, que é produtora cultural, estão juntas desde 2012 e assinaram um acordo de união estável em 2013.
Por Notícias ao Minuto


Advogado de Bolsonaro é considerado para comandar a AGU, diz jornal

© Reprodução/STF
Antônio Pitombo, advogado de Jair Bolsonaro (PSL), está sendo considerado para comandar a AGU (Advocacia-Geral da União), segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo".

Pitombo já foi pensando também para o Ministério da Justiça, mas Gustavo Bebbiano, presidente do PSL e uma das pessoas mais próximas de Bolsonaro, é o candidato mais forte cotado para o cargo, de acordo com o jornal.

Segundo Mônica Bergamo, a informação de que ele poderá comandar a AGU está sendo recebida com alívio por colegas dele em Brasília.

Jair Bolsonaro; o novo presidente do Brasil


Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Com 88,44% das urnas apuradas já é possível dizer que Jair Bolsonaro (PSL) é o novo presidente do Brasil. Até o momento ele está com 55,70% enquanto o concorrente petista, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad está com 44,30% dos votos.

Aos 63 anos, Jair Bolsonaro era tido como um dos favoritos, desde a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi preso em 7 abril e foi declarado inelegível. Bolsonaro será o 16º presidente militar da história do Brasil e o terceiro a chegar no poder por meio do voto direto.

Haddad, plano B do Partido dos Trabalhadores era vice de Lula e passou a ser candidato depois da determinação de que o ex-presidente não poderia participar da corrida presidencial. Apesar de ser o único com pontuação capaz de ir ao segundo turno, o ex-prefeito de São Paulo teve a sua segunda grande derrota, a primeira foi a não conseguir se reeleger como prefeito da cidade de São Paulo.


Na corrida ao Palácio do Planalto, Bolsonaro teve dificuldade para ampliar alianças e negociar um nome para vice-presidente - cargo entregue ao polêmico general Mourão (PRTB), que trouxe consigo o apoio de alas da elite das Forças Armadas. Bolsonaro já negou várias vezes que tenha existido golpe militar e tortura política no Brasil.

Desde o início, ele apresentou o banqueiro Paulo Guedes como o fiador de seu programa econômico. Com o aumento de sua popularidade e a entrada de Guedes na campanha, cresceu também o apoio de setores empresariais e financeiros ao PSL. Fiel ao discurso anticorrupção, diz que vai combatê-la acabando com ministérios e estatais.

Casado três vezes, tem cinco filhos, dos quais três estão na vida política – Carlos é vereador no Rio, Flávio é deputado estadual no Rio e Eduardo é deputado federal por São Paulo. O PSL é o seu nono partido. À Justiça Eleitoral, declarou patrimônio de R$ 2,3 milhões.

Bom dia Petrolândia, bom dia meu querido Brasil



Imagens do lago de Itaparica/Região petrolandense

Bom dia! O nascimento de um novo dia traz para cada um de nós a certeza de mais uma conquista e a esperança de um novo sonho a ser  realizado, que todos tenham um excelente dia. 

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier