PetroLimpo, mascote da campanha "Petrolândia limpa é mais bonita pra você" (Reprodução PMP)
Com programação iniciada às 8h00 da manhã, com trilha e "piquenique sustentável" no Mirante da Serrota, a Prefeitura Municipal de Petrolândia comemora neste sábado (15), o "Dia D" da campanha educativa de limpeza pública "Petrolândia limpa é mais bonita pra você". À tarde, a partir das 16h00, as ações se concentraram na Praça da Matriz, com exposições e apresentações culturais. Mas, realmente, a campanha cumpriu seu objetivo? Pode até haver algo para comemorar, mas nenhum número, desde o começo do projeto, foi divulgado até agora.
O que menos entendemos é o motivo de o encerramento da campanha ser uma "festa" se, pela lógica, um "dia D" é o momento em que as ações de determinado projeto são realizadas com a maior intensidade, para aumentar o atingimento de seu objetivo. No caso dessa campanha, as ações seriam de limpeza pública e educativas. Não faria mais sentido concluir o projeto com mutirão de limpeza - mesmo simbólica - em todas as quadras?
Com direito a mascote, a campanha Petrolândia limpa é mais bonita pra você foi lançada no dia 27 de agosto deste ano, com ações nas Quadras 01 e 02. O objetivo inicial era incentivar, por meio de vídeos, mutirões de coleta de lixo e ações educativas junto à população, a conscientização dos moradores sobre a importância da colaboração popular para a limpeza urbana. Sem ações educativas, sem cronograma definido nem divulgado, sem envolvimento com a comunidade, o foco da campanha foi perdido com o passar das semanas.
O que menos entendemos é o motivo de o encerramento da campanha ser uma "festa" se, pela lógica, um "dia D" é o momento em que as ações de determinado projeto são realizadas com a maior intensidade, para aumentar o atingimento de seu objetivo. No caso dessa campanha, as ações seriam de limpeza pública e educativas. Não faria mais sentido concluir o projeto com mutirão de limpeza - mesmo simbólica - em todas as quadras?
Com direito a mascote, a campanha Petrolândia limpa é mais bonita pra você foi lançada no dia 27 de agosto deste ano, com ações nas Quadras 01 e 02. O objetivo inicial era incentivar, por meio de vídeos, mutirões de coleta de lixo e ações educativas junto à população, a conscientização dos moradores sobre a importância da colaboração popular para a limpeza urbana. Sem ações educativas, sem cronograma definido nem divulgado, sem envolvimento com a comunidade, o foco da campanha foi perdido com o passar das semanas.