domingo, 12 de maio de 2019

Conheça 7 dicas para viver melhor aos 50 anos

© Pixabay

Que os 50 anos são os novos 40, ninguém mais tem dúvidas. Afinal, no Brasil, população acima de 50 anos cresce o dobro em relação às outras idades (3% versus 1,5%) e o país já conta com mais pessoas acima dos 50 anos do que com jovens de zero a 14 anos. A questão, portanto, é como fazer dessa década a melhor da vida.

Com a tecnologia e a o conhecimento médico atual, ficou mais fácil ter vitalidade e saúde na idade que, na época dos nossos avós, já significava ter uma perspectiva menor. Atualmente, é nessa idade que estamos mais maduros, sabemos o que queremos e podemos passar a viver de forma plena, sem culpas e com mais tranquilidade. Para que isso aconteça, porém, é preciso equilibrar todas as áreas da vida. O geriatra Paulo Camiz, professor colaborador da disciplina de Clínica Geral do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), dá algumas dicas sobre como manter uma vida saudável aos 50 anos. 

Dieta equilibrada: quem não se alimenta de forma saudável, precisa repensar os hábitos ao chegar aos 50 anos. Isso acontece porque o corpo pede um equilíbrio de vitaminas para que todas as funções trabalhem de forma correta, reparando os danos celulares que acontecem naturalmente. Por isso, invista em alimentos antioxidantes, como legumes, verduras e frutas, gorduras boas, como o azeite de oliva, cereais integrais e reduza ao máximo o consumo de açúcares.

Sono: já não precisamos dormir o mesmo tanto de horas de que quando estávamos na casa dos 30 anos. No entanto, algumas pessoas passam a ter insônia, o que pode prejudicar a saúde e a energia. Para evitar a falta de sono, prepare o ambiente duas horas antes de ir para a cama: luz baixa, TV e celular desligados, um banho morno e um chá relaxante. E, se acordar no meio da madrugada sem sono, não insista. Saia da cama e vá ler um livro sob uma luz baixa, enquanto o sono não vem

Médico passa mal e morre quando fazia cirurgia em paciente no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru

Um médico morreu na sexta-feira (10) após passar mal durante uma cirurgia no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O bucomaxilofacial Jorge Luiz Fernandes foi socorrido para o Hospital Santa Águeda, mas não resistiu.

De acordo com a assessoria de imprensa do HRA, Jorge estava em atendimento com outro médico quando se sentiu mal. O outro profissional continuou o procedimento e não houve dano ao paciente.

O HRA, em nome da direção e dos colaboradores, lamentaram o falecimento do médico, que era muito querido por toda equipe. O sepultamento de Jorge Luiz foi realizado no Cemitério Dom Bosco

Via Blog de Assis Ramalho.
Informações G1 Caruaru

Petrolândia: Agendamento de exames e consultas na Secretaria Municipal de Saúde, de 13 á 17 de maio de 2019

Foto/Divulgação

Show acústico de Evânio Barbosa é a atração da Chácara Dona Tonha de Petrolândia, neste domingo 12 'Dia das Mães'

Foto/Divulgação

Patrulha dos Heróis: PMs reformados são homenageados com visitas diárias em Petrolândia, Tacaratu, Jatobá e Inajá


Policiais militares da reserva remunerada e reformados que, enquanto na ativa, protegeram os cidadãos, a sociedade e os bens públicos e privados no estado de Pernambuco estão sendo homenageados de forma diária pelos relevantes serviços prestados, através de visitas interativas feitas pelo efetivo policial da ativa.

O Projeto PATRULHA DOS HERÓIS foi posto em prática pelo Major PM Gláucio Rezende, subcomandante da 4ª CIPM que viu as visitas como uma necessidade e uma forma de demonstrar a importância de cada um Policial Militar da Reforma, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

De acordo com o oficial, as visitas têm sido marcadas por emoção e felicidade. “É um justo e merecido reconhecimento como verdadeiros heróis que arriscaram suas próprias vidas para salvar, muitas vezes, as vidas de desconhecidos”.

Rezende lembra das dificuldades que os heróis enfrentaram enquanto serviam com orgulho e dedicação a Polícia Militar. Recorda que naquela época, diferente de hoje, os policiais não possuíam coletes balísticos para protegerem suas vidas, tampouco armas de grosso calibre e modernas. Mesmo assim, os policiais homenageados não desistiram e, com o peito e a coragem, combateram a criminalidade.

Morre aos 92 anos o ator Lúcio Mauro

© Reprodução / Instagram

Na noite deste sábado (11), morreu o ator Lúcio Mauro, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. O filho do artista, o também ator Lúcio Mauro Filho, informou que o pai estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, com problemas respiratórios e não resistiu, vindo a falecer.

Lúcio Mauro foi considerado um dos pioneiros da televisão brasileira e brilhou em muitos papéis humorísticos nos programas da Globo, como “Chico City” (1973), “Os Trapalhões” (1989) e “Escolinha do Professor Raimundo” (1990)

Por Notícias ao Minuto

Primeiro grande protesto na gestão Bolsonaro

Organizadores dos protestos marcados para o dia 15 em todo o país mudaram o mote do chamado para tentar ampliar a adesão. Antes centrado nos professores e na crítica à reforma da Previdência, ele foi adaptado para reclamar do corte de verbas de universidades e institutos federais e, por fim, empacotado como resposta aos “ataques à educação”.
Com isso, estudantes, redes estaduais e municipais, algumas instituições privadas e até diretórios acadêmicos liberais confirmaram presença.
Primeiro, os professores chamaram greve geral contra mudanças na aposentadoria. Após o anúncio dos cortes, só na última semana estudantes de ao menos 14 universidades federais decidiram se somar às marchas.
Daniela Lima –Painel – Folha de S.Paulo

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste. bom dia Brasil!

Desfile Cívico de 2018 - Petrolândia-PE
Mostrando sempre algo diferente nas manhãs nordestina, o Blog Petrolândia em Foco divulga um pouco de tudo  que acontece e  que existe na região petrolandense, desde á foto especial como a simplicidade do dia a dia nesta área do sertão pernambucano. Isso é Petrolândia, isso é Nordeste, Isso é Brasil. Bom dia!