sábado, 22 de junho de 2019

Petrolândia: Comunidade da Agrovila 2 homenageiam ás famílias Marcionílio, Pereira, Barros na 3ª noite de novenas

 Família Marcionílio, Barros, Pereira

Na 3º noite de novenas deste sexta-feira (21) foi celebrada mais uma noite de novenas na comunidade da Agrovila 2 do bloco 1

Família Marcionílio Pereira barros,foram os homenageados da noite, na Igreja de São Pedro Dias padroeiro padroeiro da comunidade local.

Á animação foi da comunidade Santana, vdja fotos:


Redação do Blog PF
Fotos: Tony Xavier

Famoso sanfoneiro, com mais de 50 LP,s lançados morre de suspeita de Dengue Hemorrágica em Cajazeiras


José Salete Leite, conhecido como Zé Paraíba, conhecido pelo Sanfoneiro “Zé Paraíba”, faleceu neste sábado (22), no Hospital Regional de Cajazeiras suspeita de Dengue Hemorrágica.

“Zé Paraíba” estava morando no Sul do País, porém ao adoecer veio para casa de parentes no Município de Cajazeiras para se tratar, acabou falecendo as vésperas do São João, época em que ele mais gostava nos tempos áureos de sua carreira artística pelo Brasil. 

A família não revelou ainda programação do sepultamento.

Um pouco de sua História
“Aqui foi onde tudo começou… a vida e a história de um sanfoneiro, conhecido hoje em todo País. José Salete Leite, conhecido como Zé Paraíba. Nascido em São José de Piranhas, no sertão da Paraíba. Filho de José Leite de Oliveira e Gessina Leite de Oliveira.

Zé Paraíba, que no ano de 1952, aos treze anos de idade, entrou para a vida musical, em tudo incentivado por seu pai, Zé Leite, que tocava seu ‘oito baixos’ há quarenta anos pelo sertão da Paraíba. … Portanto o menino Zé Paraíba acompanhava seu pai, tocando seu pandeiro e, nos intervalos, Zé Paraíba tocava o ‘oito baixos’ do seu pai.”

Em 1957 ganhou uma sanfona de 48 baixos do pai e rumou para São Paulo até que em 1961 conseguiu gravar seu primeiro LP, indicado por Luiz Gonzaga, após um encontro casual enquanto tocava na feira do Brás, em São Paulo – SP.

Padre Julio Santos, é expulso de igreja após fotos revelarem relação sexual com 'menina

Foto: Reprodução

O padre português Júlio Santos, 58, da Diocese de Coimbra, foi expulso da igreja após fotos do religioso serem vazadas nas redes sociais. Nas postagens, o ex-clérigo aparece seminu contrariando as leis do celibato da religião católica. 

De acordo com o Extra, ao ser questionado do que se tratavam os registros, ele resolveu contar a verdade. "As pessoas querem saber quem tirou a fotografia, pois bem, eu vou dizer: foi uma loirinha com quem dei uma rapidinha", revelou. 

As fotografias, segundo Júlio, foram postadas por engano em seu perfil no Facebook e teriam sido tiradas a cerca de um mês na cidade de Porto. Em entrevista ao jornal português “Correio da Manhã", o ex-padre se explicou e justificou a vida sexual ativa. 

"Sou maroto, sou danado para a brincadeira e mesmo que tente mudar isso, não consigo. Eu nunca me apresentei às pessoas como santo. [...] A nossa parte afetiva é fundamental, negar isso era matar-me a mim mesmo”, disse.

Ao falar da mulher com a qual ele se relacionou, Julio descreveu a jovem como uma "menina muito jeitosa", mas ao mesmo tempo uma “serpente tentadora”. Ele ainda fez questão de destacar o quanto é “mente aberta”. 

Três condições impostas pelo Barcelona para Neymar retornar

© Reuters

O nome de Neymar Jr tem dominado a atualidade noticiosa, quer seja pelas polêmicas extradesportivas envolvendo o seu nome, quer também pela dificuldade que o jogador tem enfrentado para se estabilizar no Paris Saint-Germain.

Com notícias a circularem de que o brasileiro teria pedido para regressar ao Barcelona, mostrando-se arrependido de ter deixado Camp Nou, este sábado o jornais espanhóis e brasileiros dizem que a direção de Bartomeu impôs três condições para o regresso do atleta.

De acordo com o avançado, a primeira 'regra' imposta pelo catalães é que o jogador baixe o seu salário. Auferindo cerca de 30 milhões no PSG, o Barça quer pelo menos que abdique de parte do salário.

A segunda condição será que o canarinho perdoe 26 milhões devidos pelo clube ao jogador, terminando, por consequência, um diferendo judicial, abdicando mesmo do processo levantado.

Mas há mais. É que a terceira condição, apesar de última, nem por isso é menos penosa. Para aceitar Neymar de volta, o Barcelona exige ao jogador que expresse publicamente a sua vontade de voltar a vestir as cores blaugrana. 

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!



Imagens de Petrolândia-PE

Mostrando sempre algo diferente nas manhãs nordestina, o Blog Petrolândia em Foco divulga um pouco de tudo  que acontece e  que existe na região petrolandense, desde á foto especial como a simplicidade do dia a dia nesta área do sertão pernambucano. Isso é Petrolândia, isso é Nordeste, Isso é Brasil. Bom dia