quarta-feira, 7 de agosto de 2019

'Youtuber' morre ao pular de paraquedas e cair em fábrica de cimento

© Reprodução

Um homem de 29 anos morreu na manhã desta quarta-feira (7) em uma fábrica de cimento espanhola após fazer um salto de paraquedas.

Dono de um canal no YouTube, ele era dedicado a esportes de risco e tinha a intenção de gravar seu salto, segundo informaram fontes ouvidas pelo jornal El País. Seus vídeos na plataforma mostravam saltos de pontes e voos de parapente e paraquedas. No entanto, ele tinha apenas seis assinantes no canal.

Segundo apurou o jornal, o homem e um amigo pularam a cerca que impedia o acesso a uma fábrica de cimento da empresa Cemex, um recinto privado e em funcionamento, localizada na fronteira entre as cidades de Alicante e San Vicente del Raspeig, na Espanha.

Ele subiram uma torre de cerca de 50 metros e o homem que morreu foi o primeiro a pular. No entanto, seu paraquedas não abriu e ele acabou morrendo ao cair no chão. O motivo pelo qual o paraquedas não abriu ainda não foi informado.

Justiça autoriza transferência de Lula para São Paulo

© Reuters

Na manhã desta quarta-feira (7), a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, decidiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ser transferido de Curitiba para São Paulo.

Na justificativa da decisão, a juíza informou que a manutenção da prisão de Lula em Curitiba gera prejuízo ao interesse público, com o emprego de recursos humanos e financeiros destinados à atividade policial na custódia do ex-presidente.

Além disso, Carolina Lebbos levou em consideração o pedido da defesa que alega que, em São Paulo, Lula ficaria mais próximo de seus familiares e amigos. 

Até o momento não há informações onde o ex-presidente Lula ficará preso em São Paulo.
Por notícias ao Minuto

Confira e saiba quais são as seis frutas que mais engordam

© DR
Ás frutas que engordam são aquelas que têm mais gordura e açúcar, e que dessa forma possuem mais calorias do que seria de esperar, podendo contribuir para o aumento de peso quando consumidas em excesso.

No entanto, é importante salientar que apesar de certas frutas terem mais calorias, que esses alimentos também são saudáveis e podem ser consumidos mesmo por quem deseja emagrecer – desde que com moderação.

1 - Abacate

O abacate é uma fruta rica em gorduras monossaturadas boas, sendo por isso bastante calórico. Cada quatro colheres de sopa de abacate tem cerca de 160 kcal. No entanto, o consumo frequente – mas moderado – de abacate ajuda ainda assim a perder peso, já que as gorduras boas desta fruta melhoram o metabolismo e ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue. O problema é comer em excesso.

2 - Côco

A polpa de uma unidade média de coco tem cerca de mil calorias, o que equivale a mais da metade das calorias consumidas na maior parte das dietas de emagrecimento.

Assim, o coco deve ser consumido com moderação e em pequenas quantidades ao longo do dia, pois desta forma a sua gordura boa ajuda igualmente a melhorar o funcionamento do metabolismo e a aumentar os níveis de saciedade.

3 - Açai

O açaí é uma fruta super antioxidante e que ajuda a melhorar o sistema imunológico, mas também é bastante calórico.

Enquanto 100 gramas de açaí sem açúcar tem cerca de 58 calorias, o açaí com açúcares adicionados tem cerca de 110 calorias. Mais ainda esta fruta é comummente consumida com outros alimentos também por si calóricos, tais como cereais ou granola.

4 - Uvas

A uva é uma fruta rica em hidratos de carbono, com cerca de 55 calorias por cada 10 a 12 unidades. Essa é quantidade ideal para consumir desta fruta por refeição. Não coma o cacho inteiro!

5 - Banana

Uma banana média tem cerca de 50 calorias e 13 gramas de carboidratos, tornando-a por sua vez um alimento extremamente calórico. Recomenda-se comer apenas uma banana por dia.

6 - Frutas em Caldas

As frutas em calda contêm normalmente o dobro ou o triplo de calorias das frutas frescas, 
pois a calda é regra geral feita com açúcar.

Tenha também em atenção as frutas secas, pois muitas vezes elas são desidratadas com o uso de açúcar, o que aumenta o valor calórico da fruta.
Por Notícias ao Minuto



Desmatamento em julho chega a 2.254 km², um terço dos últimos 12 meses

© Welington Pedro de Oliveira

A área desmatada da Amazônia em julho atingiu uma área total de 2.254 km². Isso equivale a mais de um terço de todo o volume desmatado nos últimos 12 meses, entre agosto de 2018 e julho de 2019, período em que o volume total do desmatamento chegou a 6.833 km².

Os dados são do Sistema de Detecção do Desmatamento na Amazônia Legal em Tempo Real (Deter), ferramenta do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) que fiscaliza ações de desmatamento. O volume de 6.833 km² verificado entre agosto de 2018 a julho de 2019 supera em 33% o desmatamento medido nos 12 meses anteriores.

Para evitar distorções, esses números consideram apenas as três categorias de corte de vegetação que o próprio governo identifica como desmatamento efetivo: desmatamento com solo exposto, desmatamento com vegetação e mineração.

Se observado apenas o desmatamento de julho deste ano, o volume chegou a 2.254,8 km² de devastação, um volume 278% maior que o verificado em julho de 2018, quando foram registrados 596,6 km² de desmatamento.

Desde maio, o governo tem desmentido os dados oficias do Inpe, quando o Estado divulgou que os piores índices de desmatamento verificados na última década, com uma média de 19 hectares de vegetação derrubada por hora, o governo passou a confrontar as informações oficiais, colocando em xeque os dados que são divulgados pelo próprio setor público.

A divulgação dessas informações tem incomodado profundamente o governo. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) considerou mentirosos dados divulgados pelo Inpe sobre o aumento do desmatamento da Amazônia. Na última sexta-feira, 2, ele exonerou Ricardo Galvão da chefia do órgão.

Tempo: Apac prevê chuva em todas as regiões de Pernambuco

Foto: Tony Xavier

Na Região Metropolitana do Recife é esperada chuva durante a manhã e noite com intensidade fraca a moderada. A temperatura máxima pode atingir os 28°C, e a mínima os 20C°, nesta quarta-feira (7).


Segundo a previsão do tempo divulgada pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), todas as regiões recebem um pouco de chuva. No Agreste e Zona da Mata Sul a chuva acontece ao longo do dia, com intensidade fraca e fraca a moderada, respectivamente.

O Sertão de Pernambuco registra a maior temperatura do Estado com 33°C.

Confira a previsão completa:

Região Metropolitana

Parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada manhã e noite com intensidade fraca a moderada.
Temperatura(ºC): Estável 
Máxima: 28º Mínima: 20º

Mata Norte
Parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada nas primeiras horas da manhã e noite com intensidade fraca.
Temperatura(ºC): Estável 
Máxima: 29º Mínima: 20º

Mata Sul
Parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada.
Temperatura(ºC): Estável 
Máxima: 28º Mínima: 20º

Agreste
Parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca.
Temperatura(ºC): Estável 
Máxima: 27º Mínima: 17º

Sertão de Pernambuco
Parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca.
Temperatura(ºC): Estável 
Máxima: 33º Mínima: 18º

Sertão de São Francisco
Parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca.
Temperatura(ºC): Estável 
Máxima: 32º Mínima: 19º
Por: Portal FolhaPE 

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!



Imagens do sertão petrolandense/Fotos: Tony Xavier

Mostrando sempre algo diferente nas manhãs nordestina, o Blog Petrolândia em Foco divulga um pouco de tudo  que acontece e  que existe na região petrolandense, desde á foto especial como a simplicidade do dia a dia nesta área do sertão pernambucano. Isso é Petrolândia, isso é Nordeste, Isso é Brasil. Bom dia!