sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Petrolândia: 4ª Companhia de Polícia Militar realiza Nivelamento Operacional sob comando do instrutor Maxwell Sampaio, de São José do Rio Preto-SP, ex Fuzileiro Naval


De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), ocorreu nesta quinta-feira, 08AGOSTO2019, o 2 ° Nivelamento Operacional Ms Tactical Drill, tendo como instrutor Maxwell Sampaio, de São José do Rio Preto-SP, ex Fuzileiro Naval que serviu por quase 4 anos na FFE - Força de Fuzileiros da Esquadra no 1' Batalhão de Infantaria e instrutor de Airsoft, além da Participação de Roberto Montanha, idealizador de diversos Teatros de Operações, praticante e instrutor de Airsoft e diretor do documentário Guerreiros de Caatinga que conta a história da CIOSAC-BEPI PE.

O nivelamento contou com a introdução de novas técnicas de combate, adequação de equipamento, pronto operativo, organização operacional, contra emboscada, técnicas de ação imediata, técnicas de progressão, APH, e entre outras, de forma a conduzir os participantes a alcançarem sempre resultados positivos utilizando no seu dia a dia as instruções recebidas.

Corpos de vítimas de queda de viaduto no Rio são retirados de ferragens

© Reprodução / TV Globo

Quase 12 horas após a queda de parte da estrutura de um viaduto sobre um caminhão, no bairro de Coelho Neto, na zona norte do Rio de Janeiro, os corpos das duas vítimas foram retirados das ferragens pelos bombeiros, pouco depois das 6h30 de hoje (9). Os mortos foram identificados como Adeir dos Anjos Peixoto, de 62 anos, que dirigia o veículo, e Deivid Sangi da Costa, de 29 anos, auxiliar do motorista.

O acidente ocorreu por volta das 19h de ontem (8). De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, o caminhão trafegava pela rua Rua Cajurana e transportava um contêiner. Ao passar por baixo do viaduto da Avenida Brasil, que está em obras para alargamento, o compartimento de carga bateu em uma viga de 55 toneladas, que caiu sobre a cabine do veículo, deixando-a totalmente esmagada.

A secretaria informou ainda que o caminhão que carregava contêineres tinha altura acima da permitida e que a via estava sinalizada. Populares dizem que as placas alertavam apenas sobra a realização de obras e não especificavam a limitação de altura no trecho.

O resgate dos corpos foi demorado devido à complexidade do trabalho. Primeiro, operários tiveram que cortar as estruturas de concreto e ferro para separar as partes da viga que caiu. Essa etapa durou quase até o início da manhã. Em seguida, os bombeiros iniciaram o resgaste dos corpos, que estavam presos nas ferragens.

O Padre Fábio de Melo critica saída de Alexandre Nardoni da prisão

© Divulgação

O padre Fábio de Melo criticou a liberação de Alexandre Nardoni, 41, da prisão por conta do benefício da saída temporária do Dia dos Pais. Condenado pela morte da filha, em 2008, o preso deixou a Penitenciária 2 de Tremembé (147 km de SP), na manhã desta quinta-feira (8).

Em seu Twitter, o padre ironizou, afirmando que a liberação só deveria acontecer no feriado de Finados. "Não entendo de leis, mas a 'saidinha' deveria ser permitida somente no dia de Finados. Para que visitassem os túmulos dos que eles mataram." 

Nardoni deve voltar para a cadeia até a próxima quarta-feira (14). Ele e Anna Carolina Jatobá, 35, foram condenados pelo homicídio triplamente qualificado de Isabella Nardoni, 5. Na ocasião, o júri entendeu que a criança foi asfixiada e jogada do sexto andar do prédio onde o casal morava, na zona norte da capital paulista. Jatobá foi condenada a 26 anos, em regime fechado, pelo crime.

Tempo: Apac emite previsão do tempo com chuva rápida no Grande Recife

Foto: Tony Xavier

A previsão do tempo foi divulgada pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac). Nesta sexta-feira (9), na Região Metropolitana do Recife, é prevista chuva rápida nas primeiras horas da manhã e também à noite, com a temperatura mínima podendo chegar aos 20°C, o que é considerada uma baixa temperatura à maioria dos pernambucanos, e máxima aos 28°C.

A Apac indica tempo nublado a claro, sem previsão de chuva em todo Sertão de Pernambuco e de São Francisco com a temperatura máxima atingindo 32°C e 31°C, respectivamente.

Confira a previsão completa:
Região Metropolitana


Parcialmente nublado com chuva rápida nas primeiras horas da manhã e a noite.
Temperatura(ºC): Estável Máxima: 28º Mínima: 20º


Mata Norte
Parcialmente nublado com chuva rápida nas primeiras horas da manhã e a noite.
Temperatura(ºC): Estável 
Máxima: 28º Mínima: 19º

Mata Sul
Parcialmente nublado com chuva rápida nas primeiras horas da manhã e a noite.
Temperatura(ºC): Estável 
Máxima: 27º Mínima: 20º

Agreste
Parcialmente nublado com chuva rápida nas primeiras horas da manhã e a noite.
Temperatura(ºC): Estável 
Máxima: 26º Mínima: 16º

Sertão de Pernambuco
Parcialmente nublado a claro sem chuva em toda a região.
Temperatura(ºC): Estável 
Máxima: 32º Mínima: 16º

Sertão de São Francisco
Parcialmente nublado a claro sem chuva em toda a região.
Temperatura(ºC): Estável 
Máxima: 31º Mínima: 19º

Por: Portal FolhaPE

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!



Imagens do sertão petrolandense

Mostrando sempre algo diferente nas manhãs nordestina, o Blog Petrolândia em Foco divulga um pouco de tudo  que acontece e  que existe na região petrolandense, desde á foto especial como a simplicidade do dia a dia nesta área do sertão pernambucano. Isso é Petrolândia, isso é Nordeste, Isso é Brasil. Bom dia

Datas comemorativas deste dia (09) de agosto
Dia Internacional dos Povos Indíginas