terça-feira, 3 de setembro de 2019

Bolsonaro vai se licenciar por três dias para cirurgia

© Reuters
O presidente Jair Bolsonaro vai se licenciar do cargo por três dias para ser submetido à uma cirurgia de correção de uma hérnia incisional. O procedimento será realizado na manhã do próximo domingo (8), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

"Há uma previsão do presidente quedar-se por cerca de 10 dias na cidade de São Paulo. Não obstante, isso pode variar, para menos ou para mais, dependendo da evolução clínica do presidente", informou hoje (3) o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros.A partir desse dia, o vice-presidente Hamilton Mourão assumirá o governo. A previsão, segundo o Palácio do Planalto, é que Bolsonaro retome o cargo já na quarta-feira (11), e deverá despachar do hospital, enquanto se recupera.

Acompanharão o presidente, durante a internação, em São Paulo, a primeira-dama Michelle e dois de seus filhos: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro.

Esta é a quarta vez que Bolsonaro se submete a uma cirurgia, desde que sofreu um atentando à faca, no dia 6 de setembro do ano passado, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral. Responsável pelas duas últimas cirurgias, o médico Antônio Luiz Macedo constatou a necessidade de correção de uma hérnia incisional no presidente, na mesma região do abdome onde foram realizadas as intervenções para o tratamento das ferimentos causados pela facada.

Com informação: Agência Brasil

No Sertão: Família que perdeu tudo em incêndio apela por solidariedade

Esta foi uma segunda-feira difícil na vida de uma família de Itaporanga. Pai, mãe e dois filhos menores de idade ficaram sem nada depois que a casa em que moravam foi consumida completamente pelo fogo, oriundo possivelmente de um problema elétrico interno, um curto-circuito talvez.
A residência fica no sítio Saraiva, nas proximidades do Campestre Clube, e pertence ao verdureiro Antônio Gomes de Alexandria, conhecido como Sabugo, de 47 anos.
O fogo derrubou paredes, teto e destruiu móveis, eletrodomésticos, documentos da família e tudo o que estava dentro do imóvel rural. O incêndio foi no começo da manhã, quando o casal estava vendendo verdura na feira livre de Piancó e as crianças estavam na escola. O menino, que tem 9 anos, estuda na municipal Justina Emília, enquanto a menina é aprendiz na escola técnica estadual.
A família, que já é humilde, agora está completamente desprovida de tudo e apela para a solidariedade social: eles estão precisado de móveis, produtos de limpeza e higiene, itens de cozinha, alimentos, roupas, colchão, fogão ou qualquer outra ajuda material ou financeira. Contato pelos celulares, que são WhatsApp, 996067356 ou 998493929.

Petrolândia: Prefeitura municipal faz visitas nas estações de capitação de água para ás comunidades

No Brejinho da Serra

Prefeitura municipal de Petrolândia através do encarregado Walterny Fonseca e o eletricista Alex, visitam comunidades do Brejinho de Fora, Brejinho da Serra e estações de bombeamento d'agua potável. sob á coordenação do secretário de infraestrutura Rogério Viana. Veja fotos:




 Lago de Itaparica

 Captação de água no Brejinho de Fora





 Lago de Itaparica

 Lago de Itaparica

 Alex eletricista e o Bombeiro Alexandre (Brejinho de Fora)



Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier

Brasileiras são enganadas e obrigadas a se prostituírem na Coreia

© iStock

Cinco homens foram presos na Coreia do Sul suspeitos de prostituir sete mulheres brasileiras depois de convencê-las a viajar para o país asiático com a promessa de que elas poderiam se tornar artistas de K-pop, expressão que designa mundialmente a música pop sul-coreana, informou o jornal The Korea Times.

Segundo a polícia de Ilsan Dongbu, no domingo, dia 1º, os cinco coreanos foram detidos acusados de confinamento, tráfico humano e exploração sexual.

De acordo com a reportagem, os suspeitos entraram em contato com as vítimas por meio das redes sociais em julho. As brasileiras - a maioria delas entre 20 e 30 anos - se interessavam pela cultura pop coreana.

Para convencer as brasileiras a viajarem para a Coreia do Sul, os homens prometeram ajudá-las a se tornarem artistas ou modelos no país e lhes forneceram passagens de avião de ida e volta gratuitamente. As vítimas chegaram à Coreia em meados de julho.

Ainda segundo o jornal, depois da chegada das brasileiras ao país asiático, os suspeitos confiscaram os passaportes delas, confinaram as vítimas em alojamentos das cidades de Goyang e Paju, na província de Gyeonggi, e cancelaram os voos de volta ao Brasil.

Em seguida, os homens "venderam" as vítimas a casas de prostituição pelo valor de 2 milhões de wons por mulher, o equivalente a cerca de R$ 6.800. Os homens passaram, então, a ameaçar as mulheres e disseram que elas teriam que trabalhar para pagar o custo das passagens aéreas. Eles também declararam que as vítimas seriam acusadas de prostituição caso denunciassem o caso à polícia local.

Confira ás novas regras para tirar CNH que começam a valer este mês

As mudanças afetam o uso do simulador e o número de horas-aula práticas Filipe JC Online / Jordão/JC Imagem

As novas regras para que os futuros condutores tirem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) começam a valer em setembro. As alterações afetam o uso do simulador de direção veicular no processo de formação de condutores, que passará a ser facultativo, e reduz de 25 para 20 o número de horas-aula práticas nas auto-escolas para a categoria B. A resolução nº 778 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foi publicada no Diário Oficial da União no dia 17 de junho e passa a valer a partir do dia 14 de setembro.

A nova regra prevê a redução de 25 para 20 o número de horas-aula para a categoria B. No caso da categoria A, serão necessárias pelo menos 20 horas-aula e, tanto para A, quanto para B, pelo menos 1 hora-aula terá que ser feita no período noturno. Para os motoristas de ciclomotores, a carga horária mínima será de 5 horas-aula. Com a alteração, se o futuro motorista optar pelo uso do simulador, serão 15 horas-aulas práticas e 5 com o equipamento. As aulas com o simulador deverão anteceder as práticas e devem ter duração de 50 minutos.

Para ministro, retirada do simulador vai baratear CNH

“A gente já vinha falando ao longo do tempo e hoje estamos tirando a obrigatoriedade dos simuladores, que passam a ser facultativos. Será uma opção do condutor fazer a aula ou não. Se ele julgar necessário que aquilo é importante para a formação dele, de que não está seguro de sair para aula prática, ele poderá fazer. Se não quiser, ele não terá que fazer aula de simulador”, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, à época do anúncio das mudanças.

"Crueldade": Quatro cães são abandonados em apartamento sem comida e água no Ceará


Quatro cães foram abandonados em um apartamento sem comida e água por cerca de seis dias em Tabuba, na Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. 

A polícia ambiental, veterinários e integrantes de uma ONG protetora de animais foram ao local resgatar os cães. De acordo com a polícia, um casal, tutores dos animais, viajou e deixou os cachorros trancados sem alimentação. Os animais, dois da raça Poodle e dois da raça Shih-tzu, estavam se alimentando de fezes e urina.

Segundo o delegado Henrique Silva, do 11º Distrito Policial, que deu apoio ao resgate dos cachorros, os tutores vão responder na Justiça por crime ambiental. "Quando tivemos acesso à casa, foi possível ver os animais, praticamente, pedindo socorro. O local estava cheio de fezes e urina e não tinha nada de comida. Pegamos informações sobre os proprietários do apartamento e vamos levar até a delegacia. O casal vai responder por crime ambiental", informou o delegado.

Thammy Miranda fala sobre depressão e síndrome do pânico

© DR
Nesta segunda-feira (2), o ator Thammy Miranda decidiu usar seu perfil no Instagram para falar sobre o período em que teve depressão e síndrome do pânico. Na rede social, o filho da cantora Gretchen deu detalhes do momento díficil: "Tomei remédio por muito tempo para controlar isso. Na época em que eu estava ruim, tinha gente me ajudando, mas não adiantava. A força, felizmente e infelizmente, está em você. Eu já fiz, então eu garanto que você pode, disse.

Thammy falou o que aconteceu para agravar o transtorno pelo qual passou: "A gente corre atrás o tempo inteiro para ter coisas. Tem conta para pagar, filho para cuidar e só trabalhar, e a gente esquece de viver. Já passei por momentos em que não tinha dinheiro para nada, mas estava em paz", comentou.

O ator também incentivou seus seguidores, que estejam passando pelo problema, que procurem ajuda para seguirem em frente e enfrentarem o transtorno.

Palmeiras tem pressa e Mano Menezes pode ser contratado como técnico

© Getty Images

Palmeiras tem pressa para contratar o substituto de Luiz Felipe Scolari e tem Mano Menezes como favorito para assumir o comando da equipe. Ele está livre no mercado desde o mês passado, quando saiu do Cruzeiro. A diretoria alviverde pretende anunciar o novo técnico nos próximos dias.

Felipão foi demitido nesta segunda-feira ao não resistir à pressão pela queda de desempenho da equipe nos últimos jogos. O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores e despencou do primeiro para o quinto lugar do Campeonato Brasileiro - era líder até a parada para a disputa da Copa América, no Brasil.

A decisão pela demissão de Felipão aconteceu em reunião na tarde desta segunda-feira entre a diretoria. O treinador não participou do encontro e foi avisado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos sobre o desligamento do clube.

Além de Mano Menezes, há outros técnicos livres no mercado. A diretoria alviverde, no entanto, já definiu o ex-treinador do Cruzeiro como primeira opção. Mas há outras. Estão sem clubes, por exemplo, Abel Braga, Dorival Junior, Fernando Diniz e Jair Ventura. Nas redes sociais, torcedores palmeirenses pedem que o clube tente a contratação do português José Mourinho.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!

Semana da Pátria com Imagens dos desfiles Cívicos em Petrolândia-PE

Mostrando sempre algo diferente nas manhãs nordestina, o Blog Petrolândia em Foco divulga um pouco de tudo que acontece e que existe na região petrolandense, desde á foto especial como a simplicidade do dia a dia nesta área do sertão pernambucano. Isso é Petrolândia, isso é Nordeste, Isso é Brasil. Bom dia!