sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Amanhã sábado (16) 5º Festival da Consciência Negra, Comunidade Quilombola Borda do Lago na Agrovila 4 da Reta

Foto: Divulgação

Sítio Cunbre Município de Tacaratu-PE: muito forró com Kinho dos Teclados a partir das 23:00 horas

Foto: Divulgação

Ex-piloto da Stock Car, Tuka Rocha estava em avião que caiu em Maraú

Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm

Ex-piloto de Stock Car, Tuka Rocha, 36, é um dos nove feridos no acidente aéreo que aconteceu na última quinta-feira (14), em Maraú, no baixo sul baiano (leia mais aqui). De acordo com o G1, o ex-atleta teve 80% de corpo queimado. Ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Ele estava no Hospital Municipal de Salvador, junto às outras vítimas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ele teve lesões no rosto e mãos, além de ferimentos provocados por inalação de fumaça, que causaram a entubação dele.

Na última quinta, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou ao Bahia Notícias que a aeronave partiu de Jundiaí, em São Paulo. 

Sete em cada 10 brasileiros acreditam em fake news sobre vacinas

© Reuters
Dez afirmações falsas recorrentes sobre vacinas foram apresentadas a mais de 2 mil entrevistados nas cinco regiões do Brasil, e o resultado preocupa a Sociedade Brasileira de Imunizações: mais de dois terços (67%) disseram que ao menos uma das informações era verdadeira.

A pesquisa foi feita pela sociedade médica em parceria com a organização não governamental Avaaz. Os questionários foram aplicados pelo Ibope entre 19 e 22 de setembro deste ano.

Entre os entrevistados, apenas 22% conseguiram identificar que as dez afirmações eram falsas. Mais 11% não souberam ou não responderam.

Para 24% dos entrevistados, "há boa possibilidade de as vacinas causarem efeitos colaterais graves", quando, na verdade, os efeitos adversos graves são raríssimos. A segunda afirmação falsa mais recorrente foi "há boa possibilidade de as vacinas causarem a doença que dizem prevenir", com 20% de concordância - uma em cada cinco entrevistas.

Apesar de as gestantes terem um calendário específico de vacinação formulado pelo Ministério da Saúde, 19% dos entrevistados concordaram com a afirmação falsa de que "mulheres grávidas não podem se vacinar".

O presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Juarez Cunha, chama a atenção que mesmo afirmações absurdas tiveram concordância de parcelas consideráveis dos entrevistados. Para 14%, é correto afirmar que "O governo usa vacinas como método de esterilização forçada da população pobre", e 12% disseram que "contrair a doença é, na verdade, uma proteção mais eficaz do que se vacinar contra ela".

É amanhã, sábado (16) na Praça da quadra 13 no Bar do Cabeludo em Petrolândia-PE

 
Foto: Divulgação

Presidente do Santos pede educação com Bolsonaro

O presidente do Santos, José Carlos Peres, espera respeito da torcida durante a visita de Jair Bolsonaro, presidente da República que é esperado em jogo do clube no próximo sábado.
Bolsonaro deve assistir ao clássico entre Santos e São Paulo às 17h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Quem está vindo é a figura do Presidente da República e merece o respeito e educação do Santos, que é um clube universal e o maior do Brasil no âmbito internacional”, disse Peres ao site Gazeta Esportiva.
Membros da Polícia Federal e do serviço de inteligência do governo estiveram na Vila na tarde desta quinta-feira para alinhar a chegada do presidente. Uma simulação foi feita para evitar qualquer incidente.
Jair Bolsonaro estará na Baixada Santista durante o feriado da Proclamação da República, em ato no Forte dos Andradas, no Guarujá. Partiu dele a decisão de aproveitar a oportunidade para ir ao estádio.
“Se Deus quiser, no sábado, estarei na Vila Belmiro assistindo ao jogo Santos e São Paulo. Como é torcida de um time só, que é lei em São Paulo, estaremos torcendo para o Santos. No futuro, se a torcida do São Paulo me convidar, estarei torcendo para o São Paulo”, disse Bolsonaro, em live no Facebook.

Petrolândia: Missa dos vaqueiros realizada em 2016





Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!