sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!





Blog Petrolândia em Foco mostrando imagens do sertão petrolandense 

Confraternização Família Xavier; veja vídeos;

Foto Divulgação
Sobre um dos grandes momentos da confraternização da Família Xavier, na comunidade da Agrovila 1 do bloco 1 na última segunda-feira 08, na residência de Hermínia Xavier. Veja vídeos;


Blog Petrolândia em Foco

Sudene pretende recuperar 670 poços artesianos no Nordeste


Autarquia estuda possibilidade através de parceria com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Medida deve beneficiar mais de 134 mil pessoas.

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste iniciou as primeiras tratativas para viabilizar a recuperação de quase 670 poços artesianos espalhados pela área de atuação da autarquia. A estimativa foi calculada durante encontro realizado ontem (08/01) na sede da instituição federal em Recife. Na ocasião, o superintendente Douglas Cintra e o diretor de planejamento da autarquia, Aluízio Oliveira, receberam Frederico Peixinho (pesquisador em Geociências), Vanildo Mendes (superintendente regional em Pernambuco) e João Diniz (chefe do setor de hidrologia) do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Estima-se que 134 mil pessoas devam ser beneficiadas.

“O objetivo é ampliar o acesso da população, sobretudo da região do semiárido, à água em quantidade e qualidade adequadas para a manutenção da vida e do bem-estar humano, além do uso, em menor escala, para atividades econômicas”, explicou o coordenador-geral de estudos e pesquisas da Sudene, Robson Brandão, que também participou das discussões. A medida é um dos esforços da autarquia federal para cumprir os objetivos previstos no eixo de segurança hídrica e conservação ambiental do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). A instituição busca, agora, garantir recursos para o início do projeto, estimados em R$ 20 milhões, e celebrar, junto à CPRM, um termo de execução descentralizada.

Petrolândia: Com imagens da natureza estamos desejando á todos vocês um ótimo dia!




Imagens do sertão Petrolandense/Fotos: Tony Xavier
Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!