quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Banner Grupo Barreirenses de Coração: (Comissão e Grupão)

Banner: Comissão do Grupo Barreirenses de Coração
Banner; Grupo Barreirenses de Coração

A poucos dias da folia, Pabllo Vittar domina as paradas de Carnaval

© Reprodução

Faltam poucos dias para a largada oficial do Carnaval e a expectativa para saber qual hit vai dominar o bloquinho, a balada ou mesmo a festinha em casa só aumenta. Cada vez menos monopolizada por gêneros tradicionais como o axé e as marchinhas, a maior festa popular do país agrega neste ano ritmos como o sertanejo, o pop e derivações do funk carioca, como o bregafunk e o 150 bpm. 

É o que indicam as buscas de usuários das três principais plataformas de streaming, Spotify, Deezer e Youtube Music. Na ala do batidão, desponta nas estatísticas a faixa "Tudo Ok", parceria de Thiaguinho MT, Mila e JS o Mão de Ouro sobre a superação de um término. Com o refrão "brota no bailão pro desespero do seu ex", o som já virou até estampa de camiseta e boné por aí. 

No mesmo embalo aparecem "Vem me Satisfazer", faixa da MC Ingryd lançada em agosto do ano passado, que ganhou sobrevida após a publicação de um remix de DJ Pernambuco e MC Elvis, com direito a videoclipe da Kondzilla. Outro destaque nas listas de mais ouvidas é a melódica "Sentadão", da revelação Pedro Sampaio. 

Mas nem só de funk viverá o Carnaval 2020. O pop de Pabllo Vittar domina os rankings com hinos que transitam entre o brega com solos de saxofone, como "Amor de Que" e "Parabéns". A drag queen é a única estrela da música brasileira que aparece em todas as listas de músicas mais tocadas nas plataformas de streaming.

Mas quem não quer escolher entre funk e pop, pode ficar com os lançamentos mais híbridos. Também entre as mais ouvidas, "Combatchy" e seu "tururum tururum" foi o resultado da mistura entre o som de Anitta, Rebecca, Luíza Sonza e o batidão de Lexa.

Enquanto isso, "Verdinha", que explicita o veio funkeiro (e legalizado) de Ludmilla, não ficou para trás e promete tocar muito nos dias de folia. Responsável por "Bola Rebola", faixa mais tocada do Carnaval do ano passado, Anitta repete a parceria com Tropkillaz, agora também com MC Lan e Major Lazer, para produzir "Rave de Favela", lançada nos 45 do segundo tempo.

E quem gosta mesmo é de sofrer, não fica de fora. Tem "modão" para escolher. Nas primeiras colocações, sertanejos como "Liberdade Provisória", de Henrique & Juliano, "A Gente Fez Amor", de Gusttavo Lima e "Com ou Sem Mim", de Gustavo Mioto prometem marcar presença nos blocos e festas temáticas ou mesmo naqueles momentos em que o DJ quer acalmar o pessoal. 

Laudice (Lili) Faz homenagem a sua mãe Lió, pela passagem do seu aniversário

Lili e sua mãe (Lió) - Reprodução/Facebook

Hoje o dia amanheceu mais lindooo. ..Porque o dia é todo dela minha mãe dona Lió.
Minha amada mãe, ainda que tivesse a vida toda e a próxima também, nem assim o tempo chegaria para lhe agradecer por tudo que você fez e representa para mim.

Você não me deu apenas a vida, mas me ensinou tudo que sei. Você me vestiu, me deu de comer e me educou. Você esteve lá em todos os momentos. Nos bons e nos maus, você foi meu alicerce, meu apoio fundamental.

Muitas vezes você colocou meu bem-estar à frente do seu, e nesses momentos eu nem percebia e por isso não agradecia.
Mas agora entendo tudo, e agora agradeço seu amor, sua dedicação, seu coração grande e maravilhoso de mãe. Te amo! Você é a melhor e a minha grande heroína!Nós te amamos.
Homenagem da filha Laudice (Lili)
Blog Petrolândia em Foco
Foto: Reprodução/Facebook

INSS: Aposentados podem acessar extrato do Imposto de Renda

Agência do INSS Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O demonstrativo está disponível no Portal Meu INSS, com login e senha. Caso seja o primeiro acesso, é necessário fornecer os dados solicitados na área de login e fazer o cadastro, criando uma senha com, no mínimo, com nove caracteres, pelo menos uma letra maiúscula e um número. Ao acessar o sistema com a senha, basta escolher a opção Extrato para Imposto de Renda, do lado esquerdo da página, e emitir o documento.

É possível ainda retirar o extrato nas agências do INSS, com agendamento prévio. Para isso, é necessário acessar o Meu INSS, informar os dados pessoais na área de login, clicar em “não sou um robô” e depois em “continuar sem login”. Em seguida, clicar em Novo Requerimento e digitar a palavra extrato no campo de pesquisa para selecionar o serviço desejado. Compareça à unidade do INSS indicada no Meu INSS, no dia e hora marcados, com os documentos necessários.
Por Folhapress

O Petrolandense Ednaldo Epifânio o popular 'Binha' é o aniversariante do dia; Feliz aniversário!

Ednaldo Epifânio

Hoje todas as homenagens são direcionadas ao  Petrolandense Ednaldo Epifânio (Binha)   que nesta data  comemora mais um ano de vida e recebe ás felicitações da equipe do  grupo Barreirenses de Coração,  blog Petrolândia em Foco, familiares e amigos.

Que Deus abençoe, ilumine e lhe conceda muitos anos de vida com saúde, paz e felicidades, Feliz aniversário!

Blog Petrolândia em Foco

Kinho dos Teclados: Agenda da semana

Foto Divulgação

Amanhecer com poesias; Poeta Tony Xavier

Foto: Poeta Tony Xavier

Frutos do mandacaru
Poeta Tony Xavier

A passarada enlouquece
Ao ver á fruta madura
No pé de mandacaru
E todos vão a loucura.
Quem demora pra chegar,
Não vai se alimentar,
Pra eles isso é tortura!

Blog Petrolândia em Foco