sexta-feira, 27 de março de 2020

Bolinho de arroz light assado é ótimo para lanche, almoço ou jantar

© Divulgação / Finna

Haja criatividade na cozinha para esses dias de quarentena. Para incrementar o cardápio separamos uma receita fácil, prática e que promete ser sucesso entre a família toda. 

O bolinho de arroz combina com o almoço e o jantar, seja como petisco, acompanhamento ou até prato principal. O importante é seguir o passo a passo corretamente para não errar! Veja o modo de preparo:

Ingredientes

1 xícara (chá) de arroz polido cozido

2 colheres (sopa) de margarina

1 ovo médio

1 colher (chá) de sal

1 pimentão vermelho pequeno limpo e picado em pedacinhos

1 pimentão verde pequeno limpo e picado em pedacinhos

2 colheres (sopa) de ervas frescas picadas (cebolinha-verde, manjerona)

Modo de Preparo

Bata no processador o arroz com a margarina, o ovo e o sal. Ao obter uma pasta, misture os pimentões e as ervas picadas. Mexa com uma colher e arrume os bolinhos em colheradas em uma assadeira antiaderente.

Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média (180°C) por 20 minutos ou até os bolinhos ficarem levemente firmes. Retire do forno.
Por Notícias aoMinuto

Morre Mark Blum, ator 'Crocodile Dundee', por complicações do covid-19

© Reprodução

O ator Mark Blum, 69, conhecido por estrelar o filme "Crocodile Dundee" (1986), morreu por complicações do coronavírus. A informação foi divulgada pelo site TMZ e pela companhia de teatro Playwrights Horizons.

Blum era conhecido também por atuar ao lado de Madonna no filme "Procura-se Susan Desesperadamente" (1985). Um dos seus trabalhos mais recentes foi na série "You", da Netflix.

O ator também tinha forte atuação no teatro.
Folhapress

As felicitações de hoje irão para a aniversariante do dia, Cida Viana

Cida Viana

Hoje as felicitações de aniversário, irão para a aniversariante do dia Cida Viana, que recebe homenagens dos amigos, familiares, blog Petrolândia em Foco e grupo Barreirenses de Coração.

Parabéns Cida, que Deus abençoe grandemente a sua vida e ilumine todos os seus caminhos, lhe proporcionando muitos anos de vida e muita saúde. Parabéns e feliz aniversário!

Blog Petrolândia em Foco
Grupo Barreirenses de Coração
Foto: Lucinéa

Aprenda a fazer panquecas fit de banana, sem farinha e açúcar

© DR
Que tal aprender uma receita super simples e saudável para o café da manhã ou para o lanche? Com esta receita de panquecas de banana vai ter uma refeição 'fit', usando apenas três ingredientes. Estas panquecas são ricas em proteína, baixas em calorias, sem glúten e, o melhor de tudo, são deliciosas.

Aprenda a receita e impressione!

Ingredientes:

- 1 banana;

- 2 ovos;

- 1 colher de café de canela.

Modo de preparação

Misture numa taça a banana, os ovos e a canela. Mexa e esmague bem até a mistura ficar macia.

Derreta um pouco de manteiga numa frigideira em fogo brando. Coloque um pouco da mistura no centro da frigideira e deixe cozinhar durante cerca de um minuto e meio de cada lado. Repita o processo até acabar a massa.

Sirva as panquecas simples ou decore com os seus toppings preferidos. Pode pôr, por exemplo, colocar umas rodelas de banana extra, polvilhar com canela ou um pouco de mel. Bom apetite!
Por Notícias ao Minuto

O Brilho e a beleza da natureza. Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!

 Casa de abelhas
O Bem-ti--vi

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Poeta Tony Xavier