quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Auxílio emergencial chegou a 30,2 milhões de domicílios em julho

© Shutterstock

Cerca de 30,2 milhões de domicílios receberam algum auxílio emergencial relacionado à pandemia no mês de julho, o equivalente a 44,1% do total de domicílios do País. Em junho, 43,0% dos lares estavam contemplados. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid-19) mensal, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O valor médio do benefício - como o Auxílio Emergencial e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda - recebido foi de R$ 896 por domicílio em julho, ante R$ 885 em junho.

Na região Norte, 60,6% dos domicílios receberam o auxílio em julho, e no Nordeste, 59,6%.

"Todas as Unidades da Federação registraram aumento de porcentual de domicílios que receberam auxílio", disse Maria Lucia Vieira, coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE.

Os Estados do Norte e Nordeste tinham as maiores proporções de domicílios onde pelo menos um dos moradores era beneficiário de algum programa de auxílio emergencial.

Os cinco Estados com maior proporção de lares atendidos foram Amapá (68,8%), Maranhão (65,8%), Pará (64,5%), Alagoas (62,8%) e Amazonas (62,6%). Todos os demais Estados do Nordeste e Norte tinham mais da metade das famílias assistidas pelo auxílio emergencial, exceto Rondônia, em que 48,5% dos lares tinham sido contemplados.

Todos os Estados das demais regiões ficaram abaixo de 50%, sendo Rio Grande do Sul (29,6%) e Santa Catarina (24,5%) com menos domicílios assistidos, proporcionalmente.

Fifa suspende autoridades supostamente ligadas a escândalo sexual

© REUTERS
Em busca de ampliar sua investigação sobre um suposto escândalo de abuso sexual de jovens jogadoras do Haiti, a Fifa suspendeu nesta quinta-feira mais duas autoridades ligadas ao futebol local. São eles: Nela Joseph, supervisora do centro de treinamento nacional, e Wilner Etienne, diretor técnico da Federação Haitiana de Futebol (FHF).

Além de abrir um processo formal contra os suspeitos, a entidade afirma que expandiu o alcance das investigações. "Estão sendo realizados procedimentos que incluem a análise de possíveis crimes cometidos por outras autoridades do futebol haitiano", disse a Fifa.

Os juízes do Comitê de Ética da entidade máxima do futebol também prorrogaram a suspensão provisória de 90 dias do presidente da FHF, Yves Jean-Bart. Ele é suspeito de abusar de jogadoras da seleção nacional.

As investigações foram iniciadas após uma denúncia publicada pelo jornal britânico The Guardian. Os supostos ataques de Jean-Bart teriam acontecido nos últimos cinco anos dentro do Centro Nacional Técnico de Formação de Jovens, em Croix-des-Bouquets, próximo a Porto Príncipe.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!

 Bom dia natureza, bom dia Brasil!
A beleza da natureza

Imagem curiosa do Xique Xique

Não me canso de olhar
E amar  tanta beleza
A emoção de está
No meio desta riqueza,
Um Céu lindo pra se olhar,
Desenhos pra se mostrar,
Feitos pela a natureza

Que Deus abençoe o nosso dia. Uma excelente dia pra todos. Bom dia!

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: arquivos, Poeta Tony Xavier