terça-feira, 1 de setembro de 2020

Arcoverde: Criança fica internada em estado de choque após ser agredida pelo pai e a mãe tenta encobrir a situação

Por volta das 11h00 de ontem (30/08/2020), o efetivo da GT 3111, foi solicitada por funcionários do Hospital Regional de Arcoverde, informando que naquela unidade teria dado entrada uma criança de 09 (nove) anos com sinais de agressão, e o autor teria sido o seu genitor. 

Chegando ao local, foi constatado o fato, onde a irmã da vítima que presenciou as agressões informou ao policiamento que, o acusado teria agredido a vítima com uma colher, e depois começou a dar chutes e empurrões, até a criança apresentar sinais de convulsão, até que a genitora da criança adentrou na residência pedindo para o mesmo se evadir para o povoado Mimoso, município de Pesqueira, e pedindo para a filha não relatar nada para o policiamento sobre as agressões. 

Morre aos 84 anos após contrair Covid-19, Ex-presidente da Índia

© DR
O ex-presidente indiano Pranab Mukherjee, um veterano da política com grande reputação de negociador, morreu hoje aos 84 anos, depois de ter contraído covid-19, informou a sua família.

Originário de Bengala, no nordeste da Índia, o político era um protegido da ex-primeira-ministra Indira Gandhi, que foi assassinada em 1984.

Pranab Mukherjee, do Partido do Congresso, tornou-se o braço direito do primeiro-ministro Manhoman Singh (2004-2014), servindo sucessivamente como ministro da Defesa, Negócios Estrangeiros e depois Finanças, ganhando a reputação de negociador.

Em 2012, Mukherjee assumiu a Presidência da Índia, permanecendo no cargo até 2017.

O atual primeiro-ministro Narendra Modi, do rival partido nacionalista Bharatia Janaty, disse no Twitter que Pranab Mukherjee era "admirado por toda a classe política" e que deixou "uma marca na trajetória de desenvolvimento" da Índia.

A Índia é o quarto país do mundo com mais caos de covid-19 registados, contando mais de 3,6 milhões infectados e 64.469 mortos. Por Notícias ao Minuto Brasil.

Irmã gêmea da atriz Linda Hamilton morre aos 63 anos

© Getty Images
A irmã gêmea da atriz Linda Hamilton, Leslie Hamilton Freas, morreu aos 63 anos. De acordo com o Page Six, que cita o Burlington County Times, Leslie, que era enfermeira, "morreu de forma inesperada".

A causa da morte ainda não foi divulgada.

Além de Linda, Leslie era também irmã de Laura Hamilton e Ford Hamilton, e tinha três filhos: Ashley, Adam e Ke
ndall.

Por Notícias ao Minuto

Filho de Fátima Bernardes e William Bonner deixa o Brasil

© Reprodução / Instagram
Fátima Bernardes, 57, não estava preparada para a saída do primeiro filho de casa. A apresentadora do Encontro (Globo) contou que Vinícius Bonemer, 22, um dos trigêmeos que teve com William Bonner, 56, está deixando o ninho. O rapaz vai continuar seus estudos na França.

"E lá foi ele em busca do sonho", comentou Fátima. "Vamos sentir muita saudade. Quando que eu podia imaginar que aquele primeiro dia de aula numa escola bilíngue, pra aprender francês, fosse fazer todo sentido agora... Valeu a pena. Ele está feliz e nós também, por ele."

A irmã dele, Beatriz Bonemer, também comentou a viagem nas redes sociais. "A partir de hoje, nossos problemas com tecnologia não serão mais resolvidos tão facilmente", brincou ela. "Não teremos a explicação física ou científica para cada acontecimento cotidiano. Nosso repertório de fatos aleatórios também será reduzido. E as carnes do churrasco não serão as mesmas. Pensando bem, talvez as escolhas de filmes sejam mais rápidas (e eu juro que finalmente vou assistir 'Interestelar')."

Em francês, a garota ainda desejou uma boa viagem e disse que eles se encontrariam no Natal.

A namorada de Vinícius, Thalita Martins, fez textão para homenagear o amado. "Fiquei horas pensando no que escrever para essa pessoa tão especial pra mim", contou. É difícil, porque tem tanta coisa que gostaria de falar."

"Bichinho, você é perfeito pra mim", continuou. "Companheiro, amigo, carinhoso, gentil, estudioso, comprometido... Tudo isso e muito mais! Eu to tão feliz por você que choro (e de saudade também né)! Fico muito orgulhosa de ver você conquistando seus sonhos e fico feliz de estar do seu lado!"

"Como eu sempre falo, te amo mais que tudo e te espero para irmos pra França juntos", pediu. "Vamos juntos, sempre! A saudade aperta, mas tenho certeza que mais coisas nos conectam do que nos separam!"

MP-RJ conclui investigação sobre suposta rachadinha de Flávio Bolsonaro

© Pedro França/Agência Senado

A investigação sobre o suposto esquema de "rachadinha" (entrega de parte do salário, pelos assessores, ao parlamentar ou algum aliado) no gabinete do hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro foi concluída pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), segundo informou a instituição, que agora vai decidir por denunciá-lo ou não.

O filho do presidente Jair Bolsonaro foi investigado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, em suposto esquema do qual faria parte seu então assessor parlamentar Fabrício Queiroz, demitido em 2018, quando surgiram os primeiros indícios de irregularidade no gabinete de Flávio. Queiroz está em prisão domiciliar no Rio de Janeiro.

O MP-RJ informou, em nota, que "o Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc/MP-RJ) encaminhou nesta segunda-feira ao procurador-geral de Justiça o procedimento criminal referente ao ‘Caso Flavio Bolsonaro’, comunicando a conclusão das investigações. Por essa razão, os autos, que estão sob sigilo, foram remetidos à Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos (Sucriminal/MP-RJ) para prosseguimento".

Até julho, a investigação transcorria em primeira instância, perante a 27ª Vara Criminal do Rio, e era realizada pelo Gaecc, cujos integrantes poderiam denunciar Flávio à Justiça, se considerassem existir indícios consistentes de crime. Mas o Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ) concedeu ao senador o direito a foro privilegiado por prerrogativa de função - por ter sido deputado, segundo o tribunal, ele tem direito a ser julgado diretamente pela segunda instância. Então o caso passou da 27ª Vara para o Órgão Especial do TJ-RJ, composto por 25 desembargadores, e a acusação saiu da alçada do Gaecc e passou ao procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem.

Gussem firmou um termo de cooperação com o Gaecc para que o grupo seguisse na investigação, agora concluída. A eventual denúncia, no entanto, atualmente só pode ser feita pelo próprio procurador-geral.

O MP-RJ recorreu da decisão do TJ-RJ de conceder foro privilegiado a Flávio e tenta suspender esse direito perante o Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda não se manifestou. Por isso, o MP-RJ tem duas condutas possíveis, caso decida denunciar o senador: denunciá-lo diretamente ao Órgão Especial do TJ-RJ, atendendo a regra em vigor, ou aguardar a decisão do STF para o eventual retorno do processo à primeira instância - nesse caso, o próprio Gaecc poderia fazer a denúncia à 27ª Vara Criminal.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!

Início da semana da Pátria, dia do profissional de Educação Física e dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação.
Quando a chuva sai de sena
Quando o Sol é atração
Quando o calor nos aquece
Aqui no nosso sertão.
Seus rastros é uma beleza,
Desenhos da natureza,
Aparecem pelo chão.

Blog Petrolândia em Foco
Foto/arquivos, Poeta Tony Xavier