sábado, 5 de setembro de 2020

LIVE 2: Amanhã às 16 horas é a live da cantora do momento; Renata Helly

A cantora Renata Helly fará Live neste domingão a partir das 16:00 hs, com participação dos cantores Aninha Araújo e Kenven Vip.

Participe e se inscreva no canal Renata Helleyoficial no youtube

https://www.youtube.com/channel/UCVAB8dfs-JD1OshPPkyCJnw

Mortes diminuem e 95% de SP está na fase amarela

© null
Com um cenário de declínio nos números da pandemia de covid-19, o Estado de São Paulo passa a ter 95% de sua população vivendo em regiões na fase amarela da quarentena. O avanço para essa nova etapa foi feito ontem pelo governador João Doria (PSDB). O Estado já não tinha regiões na fase vermelha desde 21 de agosto.

Estavam na fase laranja e avançaram para a amarela cinco regiões: Presidente Prudente, Marília, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista e Registro. Pela reclassificação, Franca permanece na fase laranja e Ribeirão Preto volta a esse estágio. A chamada fase amarela permite a retomada, ainda que parcial, de atividades comerciais, como comércio de rua, shoppings, escritórios, bares e restaurantes, academias, salões de beleza e barbearias. A quarentena continua vigente no Estado até dia 19 próximo.

"Essa é a melhor fase do Plano São Paulo e mostra que o pacto feito com a população garantiu essa progressão. Por cinco semanas, tivemos queda em internações e por quatro houve redução em número de óbitos", afirmou o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn. "Queda do platô é uma realidade não só no Município, mas em todo o Estado", acrescentou.

Foi registrada redução de 13,5% nos óbitos em relação à semana epidemiológica anterior. Na média diária, nesta 36ª semana houve 192 mortes. Na semana anterior, foram 222. A média diária de casos na 36ª semana epidemiológica é de 7.311, ante 7.454 na anterior.

Nesta sexta-feira, segundo o governo Doria, foi registrada a mais baixa taxa de ocupação de leitos de UTI no Estado, 54%. Na Grande São Paulo, é de 51,5%. Esta é a quinta semana seguida de queda nesse índice. O balanço da Saúde mostra que estão internados em leitos de UTI 4.582 pacientes e em enfermaria, 6.112, entre casos suspeitos e confirmados.

No interior

Com três desfalques, Fortaleza tenta frear ímpeto do Flamengo

© null
Fortaleza terá uma dura missão neste sábado, às 17h, no estádio do Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni terá três desfalques para tentar frear o embalo do Flamengo. O zagueiro Jackson e o lateral Tinga seguem vetados pelo departamento médico. Já Yuri César pertence ao adversário e, por questões contratuais, não poderá atuar.

Com isso, o treinador indicou o atacante Osvaldo no setor ofensivo ao lado de Wellington Paulista. Bruno Melo seguirá no lado esquerdo. Por fim, a defesa voltará a ser formada por Gabriel Dias e Paulão. Vale lembrar que Madson deixou o clube e retornou ao Corinthians, que deve repassá-lo para o Oeste.

"Precisamos tocar o barco. Temos um jogo bem complicado contra o Flamengo, fora de casa, mas temos que seguir em frente. Quando está vencendo, é sempre muito fácil. Mas vamos erguer a cabeça e seguir lutando por nossos objetivos", disse Rogério Ceni.

Na décima colocação, com oito pontos, o Fortaleza está a três do Flamengo, justamente o clube que fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Presidente Jair Bolsonaro, sugere que médico que não receita cloroquina seja trocado

© Stringer . / Reuters
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sugeriu que o médico que não receita a cloroquina para tratar a Covid-19 seja trocado pelo paciente que ficar insatisfeito. A declaração foi feita em uma entrevista durante sua viagem ao Vale do Ribeira nesta sexta-feira (4).

"Só uma curiosidade: onde eu trabalho, no prédio da presidência, mais de 200 servidores pegaram o vírus. A maioria, pelo que eu fiquei sabendo, talvez seguindo o meu exemplo -a imprensa sempre acha que eu sou mau exemplo- tomaram [a cloroquina] e nem para o hospital foram", afirmou o presidente.

A maior parte dos adultos que se infectam com o novo coronavírus não precisa de hospitalização, e se recupera sem a necessidade de medicamentos específicos para a doença. Há adultos que pegam o vírus e não chegam a apresentar nenhum sintoma.

Uma porção dos doentes têm manifestações mais graves e necessitam de cuidado intensivo, geralmente são pessoas de um dos grupos de risco para a Covid-19. Nenhum estudo científico até o momento comprovou benefícios do uso da cloroquina para os pacientes da doença.

O presidente admitiu que não há comprovação científica do benefício da cloroquina para doentes da Covid-19. "Mas não tem outra coisa. Agora, as vacinas, que não têm comprovação científica, querem obrigar a aplicar no povo. Não vou obrigar nada, não, pô", continuou Bolsonaro.

Atualmente, há mais de 170 vacinas em desenvolvimento no mundo todo. Cerca de 30 delas já passam por testes clínicos (em humanos), e têm seus resultados parciais publicados nas revistas científicas de maior prestígio na área médica. Embora ainda não se saiba por quanto tempo a imunidade de uma vacina ou da própria infecção pode durar no corpo, os resultados são, em geral, promissores.

"A OMS, que vive vive sambando, falou que mesmo após a vacina o pessoal vai ter que aprender a conviver com o vírus. Politizaram o vírus", disse o presidente em crítica à Organização Mundial da Saúde, também constantemente censurada pelo presidente norte-americano Donald Trump.

"Eu não estou receitando cloroquina para ninguém, procurem um médico. E se o médico não te satisfazer troque de médico. Quando o cara tá vendendo cerveja mais cara no botequim você não vai em outro? Troca o botequim", disse.

O presidente também criticou o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, dizendo que suas ações e declarações eram alarmistas quando estava à frente da pasta.

Sem máscara, o presidente conversou com adultos e crianças que ficaram próximas a ele. No início de julho, o presidente foi diagnosticado com a Covid-19. Ainda não há comprovação de que pessoas que já tiveram a doença ficam imunes ao vírus.

Nas últimas semanas, relatos bem documentados de reinfecção pelo Sars-CoV-2 têm aparecido e acendido um alerta entre organizações de saúde e especialistas para novas ondas de infecção.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!

 Bom dia!

Os rastros que aqui ficaram
Causando dor e saudades
Pra o mundo inteiro mostraram
Tristeza e crueldade.
Não sei se era preciso,
Mudar nosso Paraíso,
Tirando a comunidade!

Blog Petrolândia em Foco
Fotos/arquivos; Poeta Tony Xavier
Um excelente dia a todos!