terça-feira, 8 de setembro de 2020

Petrolândia-PE: Secretaria municipal de saúde, divulga calendário de marcação de consultas


Prefeitura Municipal de Petrolândia, divulga o calendário semanal de marcações de consultas e exames, para maiores informações clique abaixo

Atendimento médico do mês de setembro de 2020 na comunidade da agrovila 1 bl 1 projeto barreiras

Atendimento do mês de setembro na comunidade da Agrovila 1, bloco 1 projeto Barreiras,

Dia 10 - Enfermeira
Dia 15 - Enfermeira
Dia 17 - Médico/Enfermeira
Dia 22 - Enfermeira
Dia 24 - Médica/Enfermeira
Dia 29 - Enfermeira

Blog Petrolândia em Foco
Arte: Poeta Tony Xavier





Rio: Músico que teria sido preso por engano deixa a prisão

© Reprodução
O violoncelista Luiz Carlos Justino, 23, que teria sido preso por engano na quarta-feira (2) em uma blitz no centro de Niterói, na região metropolitana do Rio, foi solto após decisão da Justiça.

O jovem é acusado de participar de um assalto à mão armada ocorrido em 2017. Amigos do rapaz, no entanto, dizem que ele fazia uma apresentação em uma padaria no momento do crime.

Em um vídeo divulgado pela Orquestra de Cordas da Grota, na tarde deste domingo, o rapaz agradece a mobilização de parentes e amigos a seu favor: "Já estou em casa. Eu queria agradecer, primeiramente a Deus, e a todos que se mobilizaram a me ajudar nesse processo, nessa injustiça, é isso".

O alvará de soltura do músico foi expedido pelo juiz André Luiz Nicolitt no plantão judiciário de sábado (5). Na decisão, Nicolitt determinou que o rapaz cumpra prisão domiciliar.

"Em termos doutrinários, o reconhecimento fotográfico é colocado em causa em função de sua grande possibilidade de erro. A psicologia aplicada tem se empenhado em investigar fatores psicológicos que comprometem a produção da memória. Neste ramo, encontramos contribuições que dissecam as variáveis que podem interferir na precisão (accuracy) da memória", diz um trecho da decisão.

Segundo o advogado de defesa do músico, Renan Gomes, a soltura do rapaz foi a primeira vitória. "Agora, vamos defendê-lo nos autos do processo e demonstrar que ele é inocente. Ele não tem passagens pela polícia. A abordagem policial que o conduziu à delegacia foi racista. Ele estava sem identidade e foi levado para delegacia por seu estereótipo", disse Gomes que estuda a possibilidade de processar o Estado pela prisão.


No dia em que foi detido, segundo Gomes, o músico havia acabado de fazer uma apresentação com os colegas da orquestra. Ele estava com outros dois amigos, em um bar, quando foi abordado por policiais militares.

De acordo com a Polícia Civil, havia contra o músico um mandado de prisão em aberto. Ele teria sido reconhecido pela vítima por fotografias. Na decisão que decretou a prisão preventiva, a juíza Fernanda Magalhães Freitas Patuzzo afirmou que a prisão do rapaz era necessária para garantir a tranquilidade da vítima que o reconheceu na delegacia.

Queda: Brasil tem média móvel diária de 784 mortes por covid-19

© Reuters
A média móvel de mortes covid-19, que registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana, atingiu o menor patamar dos últimos 112 dias. O registro nesta segunda, 7, foi de 784 óbitos em média a cada 24 horas pelo novo coronavírus. Pela primeira vez desde 19 de maio o número foi inferior a 800 mortes de média. Desde 18 de maio, quando marcou média móvel de 749 óbitos, o índice não era tão baixo.

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, foram registrados nas últimas 24 horas 9.992 novos casos e 315 óbitos segundo levantamento realizado nesta segunda, 7, em conjunto com as secretarias estaduais de Saúde.

No total são 127.001 mortes registradas e 4.147.598 pessoas contaminadas no Brasil. Segundo o balanço mais recente do Ministério da Saúde, desta segunda às 18h30, são 3.355.564 ?pessoas recuperadas do coronavírus em todo o País e outros 665.270 casos ainda em acompanhamento.

O Estado de São Paulo registrou 1.608 novos casos e 24 mortes, chegando a um total de 857.330 contaminados e 31.377 óbitos. Já o Estado do Rio de Janeiro registrou 25 mortes por covid-19 e 2.218 novos casos da doença no período de 24 horas, segundo boletim divulgado na tarde desta segunda-feira pela secretaria estadual de Saúde. Até agora, 16.593 pessoas morreram em função do coronavírus no Estado do Rio, que registra 233.052 casos.

Parceria

Petrolândia-PE: COVID-19 : Boletim atualizado

Secretaria Municipal da Saúde
Blog Sertão News Petrolândia

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!

Petrolândia-PE

Sem Motivos pra Sorrir
Poeta Tony Xavier

Passou sete de setembro
Sem aquela alegria
Sem desfiles na cidade
Sem a menor euforia
Com a tristeza ao lado,
Fiquei muito arrasado,
Não percebi fantasias.

Foi um dia diferente
Sem desfiles na avenida
Sem motivos pra sorrir
Minha mente aborrecida
Foi um dia anormal,
Fiquei triste, passei mal,
Uma tarde dolorida.

Voltei triste da cidade
Não vi a banda tocar
Sem fotos para fazer
Sem nada pra registrar
Me senti abandonado,
Sem ter ninguém ao meu lado,
Voltei pra casa a chorar!

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: arquivos Poeta Tony  Xavier