segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Receita paga hoje restituições do lote residual do IR de novembro

© Imposto de Renda: prazo para entrega da declaração termina hoje

Receita Federal paga hoje (30) as restituições do lote residual do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) do mês de novembro de 2020 . O crédito bancário totaliza mais de R$ 399 milhões.

Desse total, R$ 143,8 milhões referem-se ao quantitativo de contribuintes que têm prioridade legal, sendo 3.559idosos acima de 80 anos, 26.599 com idade entre 60 e 79 anos, 2.924com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 12.312 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Foram contemplados ainda 153.573 não prioritários, que entregaram a declaração até o dia12 de novembro.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal. No Portal e-CAC, é possível acessar o serviço Meu Imposto de Renda e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibilizaaindaaplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRe à situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente, nas bases da Receita Federal, informações sobre liberação das restituições e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

O pagamento da restituição é feitopela Receita por meio do Banco do Brasil. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Para isso deverá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais),0800-729-0001(demais localidades) e0800-729-0088(telefone especial exclusivo para deficientes auditivos). O contribuinte também poderá fazer o agendamento no Portal BB.

Agrovila 1, bloco 1: Atendimento nesta segunda-feira (30) na comunidade com o médico Dr. Jeovane

Foto: Tony Xavier

Nesta segunda-feira (30) haverá atendimento a partir das 18:00hs no posto da comunidade da agrovila 1 bloco 1, com o médico Dr. Jeovane e enfermeira.

Blog Petrolândia em Foco
Informações Adriano Tito, agente de saúde comunitário.


 

Violência: Artista morre baleado na Vila Madalena em SP; PM é indiciado

© Shutterstock

O artista NegoVila Madalena, de 40 anos, foi morto na madrugada de sábado, 28, após ser atingido por um tiro na frente de uma distribuidora de bebidas próxima do bairro que lhe emprestava o nome artístico. O policial militar Ernest Decco Granaro foi indiciado por homicídio simples.

"O caso está sendo registrado pelo 14.º DP (Pinheiros), que apura os fatos", informou, por nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. "A Polícia Militar também instaurou um inquérito policial-militar (IPM) para investigar todas as circunstâncias relacionadas à ocorrência."

De acordo com o boletim de ocorrência, um policial militar de 36 anos fez dois disparos e matou Wellington Copido Benfati, nome de NegoVila, e quando os policiais de plantão chegaram ao local ele resistiu às ordens, foi algemado e detido em flagrante. Benfati chegou a receber atendimento médico, mas morreu no Hospital da Lapa, zona oeste da capital paulista.

NegoVila estava com um grupo de amigos na frente de uma distribuidora que fica na esquina das Ruas Inácio Pereira da Rocha e Deputado Lacerda Franco, em Pinheiros. Próximo das 4h30 de sábado, ele teria tentado separar uma briga entre um de seus colegas e o policial militar Granaro - e se envolveu na confusão. O policial atirou para cima, causando uma correria, e o artista em seguida caiu no chão. O policial se aproximou e atirou novamente.

A polícia chegou ao local, próximo do 14.º DP, após alguns minutos. Na delegacia, o policial militar detido alegou que se defendeu de agressões e apresentava sinais de embriaguez. O motivo da discussão ainda não foi esclarecido, o Estadão tentou contato com o advogado de Granaro, citado no BO, mas não foi atendido.

O velório e o sepultamento ocorreram neste domingo, 29, no Cemitério da Lapa, sob forte emoção de família e conhecidos. "A última camiseta que o Nego comprou foi uma camiseta branca. Ele estava vestido com ela!", escreveu nas redes sociais a irmã do artista, Tatiane Benfati.

Covid-19: País registra 272 mortes em 24H; total chega a 172.833 óbitos

© Getty Images

Brasil registrou 272 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo informou o Ministério da Saúde. Com isso, chega a 172.833 o número de óbitos pela doença no País.

De ontem para hoje, foram 24.468 novos registros da doença e o total chega a 6.314.740 registros. Por Estadão Conteúdo.

Petrolândia-PE: Pedras com formatos diferentes no sertão nordestino



Pedras com desenhos e formatos diferentes no sertão petrolandense

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier
Uma excelente Semana para todos. Bom dia!