quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Cristiano Pedro dos Santos de 23 anos, jovem morto por choque elétrico/Foto: reprodução do WhathsApp

Cristiano Pedro dos Santos de 23 anos, jovem morto por choque elétrico/Foto: reprodução do WhathsApp

Na manhã dessa quinta-feira dia (21), por volta das 06:30h, uma fatalidade ocorreu no Povo Indígena Pankararu, na Aldeia Brejo dos Padres, município de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco. 

O jovem Cristiano Pedro dos Santos, de 23 anos de idade, ao tentar fazer uma ligação elétrica em uma bomba elétrica, recebeu uma forte descarga de energia, o mesmo foi encontrando ao chão pela sua irmã, que de imediato foi socorrido para o hospital municipal da cidade, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.

Que Deus conforte os corações do familiares.

Por TV Camarotte | Foto: ilustrativa

Folha esclarece dúvidas sobre a Previdência

Ilustração: Editoria de Artes / Folha de Pernambuco
O advogado João Varella, especialista em direito previdenciário e trabalhista, esclarece as dúvidas dos leitores nesta semana. Mande também sua pergunta para previdencia@folhape.com.br.

Tenho 58 anos e 23 anos e 9 meses de contribuição. Estou desempregada e com dificuldade de recolocação no mercado. Para aposentar com o valor proporcional por idade aos 62 anos, vale a pena continuar pagando a contribuição? (Juliana Magalhães)

Dona Juliana, primeiramente, é importante pagar contribuições para RGPS (INSS) porque ele cobre, além dos benefícios programáveis (aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição – incluídas todas as espécies e regras de transição), os benefícios não programáveis, como: benefício por incapacidade temporária e permanente, salário maternidade, auxílio acidente, dentre outros.

Quando o cidadão deixa de recolher contribuições, ele pode perder a qualidade de segurado, deixando de ser coberto pelo INSS. Logo, se ficar doente, por exemplo, não vai ter direito a receber um benefício por incapacidade temporária.

Saudades: quatro anos sem o grande amigo Laurentino Bezerra

Laurentino bezerra - In memória
Há exatamente quatro anos a comunidade da Agrovila 1 bloco 1, perdia um dos maiores ser humanos da nossa comunidade. Laurentino Bezerra, nos deixou no dia 21 de janeiro de 2017.

Blog Petrolândia em Foco
Recordações

Petrolândia-PE: Isso aqui tem no sertão nordestino!

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!
Onde vive o caburé
Casa de cupins
Uma excelente quinta-feira pra todos e que o nosso bondoso Deus nos ilumine com muita paz, saúde e felicidades. Boooom diaaa!

Blog Petrolândia em Foco
Fotos/arquivos: Tony Xavier