quinta-feira, 18 de março de 2021

Ex-governador morre após esperar três dias por vaga de UTI em Goiás

© Divulgação / Alego
O ex-governador de Goiás Helenês Cândido (MDB) morreu de covid-19 na noite dessa quarta-feira, 17, depois de esperar três dias por uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele tinha 86 anos e morreu em uma ambulância quando estava sendo transferido da cidade de Santa Helena de Goiás para Caldas Novas, no sul do Estado, segundo a Assembleia Legislativa de Goiás.

Ele é o segundo ex-governador goiano a sucumbir pela covid-19. Maguito Vilela (MDB), prefeito de Goiânia e que também governou o Estado, faleceu em janeiro deste ano, aos 71 anos.

Helenês estava internado em uma unidade de tratamento semi-intensivo, no hospital de campanha de Santa Helena, mas, devido ao agravamento da doença, precisou ser transferido para UTI com suporte de hemodiálise. O ex-governador era portador de diabetes e tinha hipertensão.

Agnaldo Timóteo é internado por complicações da Covid-19

© Divulgação
O cantor Agnaldo Timóteo, 84, está internado em um hospital do Rio de Janeiro em decorrência de complicações da Covid-19. Ele foi diagnosticado com o vírus na quarta-feira (17) e encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O artista já havia tomado a primeira dose da vacina e contraiu a doença no intervalo para a segunda dose. A primeira dose foi tomada por ele na segunda (15).

Sobrinho do cantor, Timotinho Silva disse que as dores começaram e imediatamente ele foi levado ao médico. "Ele começou a sentir certas dores e a partir disso resolvemos levar para o hospital. Ele sentia dores no corpo, estava tossindo e tremendo um pouco a mão", disse ele em entrevista ao Cidade Alerta (Record) do Rio de Janeiro.

Ibama paralisa autorização de retirada de madeira do Pará e Mato Grosso

© Vinícius Mendonça/Ibama
O Ibama decidiu paralisar a emissão de documentos que liberam a circulação de madeira retirada de florestas do Pará e do Mato Grosso, que hoje são os maiores produtores do País.

Por meio de nota, o órgão ambiental informou que, a partir de segunda-feira, 22, o sistema de emissão do Documento de Origem Florestal (DOF), que é necessário para que a madeira possa circular entre os Estados do País, será bloqueado para receber material com origem no Pará e Mato Grosso.

O DOF é o documento federal que permite a circulação de madeira pelo País. Na prática, nenhum tronco ou chapa de madeira de origem nativa poderá ser comercializado para outros Estados, mas só internamente, no Pará e Mato Grosso. Os dois Estados são os únicos que ainda não aderiam ao Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaor) e insistem em operar com um programa local, integrado ao sistema federal. O Sinaflor tornou-se obrigatório em maio de 2018.

Aniversariantes: A barreirense "Dona Santa" é aniversariante desta quinta-feira e recebe homenagens e felicitações nesta data especial de aniversário!

Aniversariante do dia
'Dona Santa'
Hoje é um dia super especial; uma das pessoas mais queridas da nossa comunidade barreirense está comemorando mais um aniversário; recebendo felicitações e homenagens, por esta data super importante em sua vida. Parabéns "Dona Santa" que Deus abençoe grandemente sua vida, seus caminhos e sua família, lhe concedendo muita paz, saúde, alegrias para você e todos aqueles que vivem ao seu redor. São as homenagens da equipe do grupo Barreirense de Coração e blog Petrolândia em Foco. Parabéns, vida longa e feliz aniversário!

Blog Petrolândia em Foco
Equipe de Líderes
Foto: Lucinéa



Ministro aciona a PF para investigar sociólogo que usou outdoors para criticar Bolsonaro

© Reprodução
O ministro da Justiça, André Mendonça, determinou à Polícia Federal que investigue a instalação de dois outdoors no ano passado em Palmas, no Tocantins, com críticas ao presidente Jair Bolsonaro e sua administração.

O principal alvo do inquérito é o sociólogo e professor Tiago Costa Rodrigues, que arrecadou pouco mais de R$ 2.000 por meio de uma vaquinha online para custear as despesas. Rodrigues é dirigente do PC do B local.

Roberval Ferreira de Jesus, dono da empresa contratada pelo crítico de Bolsonaro para a prestação do serviço, também é alvo da apuração policial.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!

 Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!
Uma excelente quinta-feira a todos. Bom dia!

Blog Petrolândia em Foco
Foto: Tony Xavier