terça-feira, 30 de março de 2021

Petrolândia-PE: Calendário de marcação de consultas e exames divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia divulga o calendário semanal para marcação de consultas dessa semana (dia 29/03 à 02/04/2021), manhã e tarde. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia, está localizada na rua Cecília Delgado, em frente à loja Minas, no centro da cidade.

Veja abaixo:

 Período da manhã

Tel. (87) 99604-2071
Loja 1 Agrovila 06 Limão bravo
Loja 2 Agrovila 04 bl 03, Limão Bravo

Período da tarde
Por redação Sec. Municipal de Saúde
Via Blog Petrolândia Notícias


Famosos: Luciana Gimenez diz que Kajuru usa foro privilegiado para xingá-la

© Gimenez rebate ex de sertanejo que diz ter sido humilhada no SuperPop
A apresentadora do SuperPop, Luciana Gimenez, 51, da Rede TV!, divulgou nesta segunda-feira (29) uma carta aberta em apoio às mulheres após ataques recebidos do senador e ex-apresentador Jorge Kajuru, 60, (Cidadania) durante live no canal da Antonia Fontenelle, no YouTube, no dia 25 de março.

Na live, o senador disse que a apresentadora da Rede TV! é "uma garota de programa e desqualificada". Antes disso, ele criou polêmica ao afirmar que é o pai biológico de Marcela, uma das filhas do ex-jogador de futebol Túlio Maravilha, 51. A suposta relação com a ex-mulher de Túlio, Alessandra, teria ocorrido enquanto ela estava separada, aos 17 anos.

Na carta aberta, Luciana diz que todos os dias mulheres são atacadas fisicamente e psicologicamente por homens machistas e misóginos. "A forma que esse tipo de pessoa sorrateira usa para atingir e calar uma mulher é através de sua honra, sua estabilidade psíquica ou sua integridade física", afirma.

PF prende balconista que tentou vender remédio para intubação por R$ 3,5 mil

© Shutterstock
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima prendeu nesta segunda-feira, 29, em flagrante, um balconista de farmácia que tentou vender um remédio usado para intubação de pacientes - de uso hospitalar, comercialização restrita e em escassez em diferentes regiões do País - a familiares de pessoas internadas no aguardo de procedimentos.

Segundo o próprio preso, em razão da falta do medicamento na rede pública, as famílias pagariam até R$ 3,5 mil por uma 
caixa com 25 ampolas. Uma caixa seria suficiente para apenas dois dias de uso para um paciente, indicou ainda o balconista à Polícia Federal.

O remédio que o homem tentou vender é chamado besilato de atracúrio e é utilizado para relaxar os músculos dos pacientes durante cirurgias e internações em unidade de terapia intensiva (UTI).

De acordo com a PF, o suspeito trabalha como balconista de farmácia há sete anos e disse que encomendaria as medicações de Manaus. O homem foi preso pela prática do crime de venda de medicamento com procedência ignorada, cuja pena pode chegar a 15 anos, informou a corporação.