segunda-feira, 12 de abril de 2021

São Paulo: em menos de 24 horas, pai, mãe e filho morrem de Covid

© Reuters
Num intervalo de menos de 24 horas, três pessoas de uma mesma família morreram devido à Covid-19 em Santa Cruz do Rio Pardo, cidade da região de Marília, no interior paulista.

As mortes ocorreram entre a manhã de sábado (10) e este domingo (11). O primeiro a morrer foi o corretor de seguros Sérgio Luis Wiltemburg Santos, 39. Ainda no sábado, à tarde, sua mãe, Nilza Wiltemburg Pontes Santos, 70, também faleceu.

O terceiro óbito na família foi registrado neste domingo, de Luiz Alberto Santos, 70, marido de Nilza e pai de Sérgio.
O corretor de seguros estava internado na Santa Casa local desde o dia 21 de março, três dias após a internação da mãe e do pai.

Com Covid, Paulo Gustavo apresenta piora e estado de saúde é 'crítico'

© Getty
O marido de Paulo Gustavo, 42, o dermatologista Thales Bretas, compartilhou novo boletim médico com o estado de saúde do humorista, que apresentou "sinais de gravidade" em decorrência da Covid-19.

"A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação", diz a nota publicada neste domingo (11), no Instagram.
De acordo com o comunicado, "as diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares". "Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários", explica a nota.

Bom dia, Petrolândia, Bom dia Nordeste, bom dia Brasil

 Paisagens nordestina
Montanha
Casa de abelhas

Elas não são brincadeiras
Elas são uma parada
Quem mexer tenha cuidado
Com sua forte picada
É o tipo de abelha,
Que pica a sua orelha,
Deixando toda inchada!

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier

Em grande jogo, Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e é bicampeão da Supercopa

© Alexandre Vidal / Flamengo
Em um jogo equilibrado, de ótimo nível técnico, nervoso, cheio de alternativas e decidido nos detalhes, o Flamengo derrotou o Palmeiras nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal e sagrou-se bicampeão da Supercopa do Brasil neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. O duelo teve belos gols, erros defensivos, alternância de placar e drama até o fim.

No confronto entre o vencedor do Campeonato Brasileiro e o ganhador da Copa do Brasil, o equilíbrio prevaleceu em campo, mas na dramática disputa de pênaltis, o time rubro-negro levou a melhor depois de 18 cobranças, vencendo por 6 a 5, com o brilho do goleiro Diego Alves, que defendeu as batidas de Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke. O Palmeiras chegou a abrir dois gols de vantagem na disputa, mas não aproveitou e viu o goleiro adversário ser decisivo.