sexta-feira, 14 de maio de 2021

Marcações de Consultas e Exames na Secretaria Municipal de Saúde, Petrolândia - PE: De 17 à 21 de Maio de 2021

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Via Blog SNP, 14/05/2021

A barreirense Bella, é aniversariante desta sexta-feira, recebendo homenagens e felicitações


Bella, aniversariante do dia!

A protagonista desta sexta-feira (14) é a jovem Bella,
que nesta data está comemorando mais uma primavera e recebendo felicitações de amigos, familiares e homenagens da equipe de liderança do grupo Barreirenses de Coração e blog Petrolândia em Foco. Parabéns Bella, que Deus abençoe você e familiares nesta data super importante na sua vida, lhe concedendo muita paz, saúde e vida longa. Parabéns e feliz aniversário!

Blog Petrolândia em Foco
Equipe de Liderança Foto:
Foto: Lucinéa

Corpo do menino Gael é enterrado na Paraíba

© Arquivo Pessoal/Veronica Nunes
O corpo de Gael, 3 anos, morto na segunda-feira (10) no apartamento em que morava com familiares, no centro da cidade de São Paulo, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (13) na Paraíba, estado de origem de seu pai.

A mãe do garoto, Andréia Freitas de Oliveira, 37 anos, está presa sob a suspeita de assassinar o menino. A defesa dela alega que a mulher teve um "surto psicótico" e nega o crime.

Pelo fato de o caso de Gael ser de grande repercussão, o MP-PB (Ministério Público da Paraíba) recomendou que o velório do garoto fosse realizado na casa de familiares para, com isso, evitar eventuais aglomerações. "A medida é vista como fundamental para não aumentar impactos sociais e econômicos ocasionados pela pandemia", afirma a Promotoria.

EUA dizem que vacinados não precisam mais de máscara nem de distanciamento

© Getty Images
A volta à vida normal está mais próxima -nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (13) as autoridades de saúde americanas anunciaram que em quase todas as circunstâncias o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social não são mais necessários para as pessoas que foram completamente vacinadas contra a Covid-19.

Carregada de simbolismo, a decisão abre caminho para a reabertura completa dos EUA, 16 meses depois da confirmação do primeiro caso de coronavírus no país.

Sem máscara e sorridente num pronunciamento na Casa Branca, o presidente Joe Biden chamou a atenção para a importância do esforço coletivo dos americanos e disse que o país está "vendo os resultados" da campanha de imunização que já aplicou 264,7 milhões de doses.

"Vocês fizeram o que eu considero ser a sua tarefa patriótica", disse ele, repetindo o tom nacionalista que usou no primeiro discurso ao Congresso, em abril. "Os americanos nunca decepcionaram seu país."

Sul-Americana: goleado, Corinthians cai e amplia série de fracassos

© Getty Images
A duas rodadas do fim da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Corinthians não tem mais chances de avançar às oitavas de final. Nesta quinta-feira (13), o time alvinegro foi derrotado pelo Peñarol, no Uruguai, por 4 a 0, resultado que deixou o adversário próximo de ficar com a vaga no mata-mata do Grupo E.

Estacionado nos quatro pontos, os corintianos permitiram que a equipe de Montevidéu chegasse aos 12, cinco a mais do que o River Plate (PAR), que venceu o Sport Huancayo (PER), lanterna, com um.

Esta foi a sétima participação alvinegra no segundo maior campeonato do continente, torneio em que é bem fraco o retrospecto do clube.