domingo, 4 de julho de 2021

Gerson Brenner recebe carro adaptado, comprado por meio de vaquinha virtual

© Divulgação
Gerson Brenner, 61, recebeu neste sábado (3) o carro adaptado comprado com o dinheiro arrecadado de uma vaquinha online promovida por sua filha, Vitória Brenner, 23. Emocionada, ela postou um vídeo no qual mostra como aconteceu a entrega do veículo. "Minha ficha ainda não caiu e quando entregar vai continuar sem cair. Eu ainda não acredito", disse a jovem, enquanto aguardava pelo carro.

A carioca, que é filha do ator com a ex-dançarina Denize Taccto, enfeitou o carro com balões em formato de coração e se dirgiu à casa do pai. A princípio sem entender o que estava acontecendo, depois Brenner se emocionou com a surpresa, mandou beijo e aceitou dar a primeira volta no carro ao lado da filha.

Papa Francisco é internado para cirurgia no intestino, diz Vaticano

© Reuters
O papa Francisco, de 84 anos, foi internado neste domingo, 4, no Hospital Policlínico Gemelli de Roma para ser submetido a uma intervenção cirúrgia programada com o objetivo de reparar uma "estenose (estreitamento) diverticular sintomática do cólon", informou o Vaticano.

O comunicado da Santa Sé não dá mais detalhes sobre o estado de saúde do pontífice e afirma que novo boletim médico será divulgado após o procedimento. O profissional responsável pela operação é o professor Sergio Alfieri, especialista em cirurgias no aparelho digestivo.

Política: Lula quebra silêncio sobre suspeitas de corrupção sob Bolsonaro e diz que, 'se for verdade', CPI e Supremo devem agir

© Getty Images
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quebrou o silêncio e afirmou que, se as denúncias de irregularidades na compra de vacinas pelo governo forem verdade, a CPI da Covid pode pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) a interdição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Se for verdade as denúncias de corrupção na compra das vacinas, se for verdade as denúncias do gabinete paralelo, se for verdade todas as coisas que tão falando contra o governo e contra ministros do governo, eu acho que a CPI pode pedir à Suprema Corte a interdição do Bolsonaro ou pode, com base no relatório da CPI, [lançar] mais um pedido de impeachment", disse o petista ao jornal O Liberal, do Pará, em entrevista publicada neste sábado (3).

Desde que a comissão avançou sobre suspeitas de corrupção no governo Bolsonaro, Lula, principal adversário do presidente na eleição de 2022, vinha se mantendo em silêncio em suas redes sociais sobre o caso Covaxin ou o relato de pedido de propina revelado pelo jornal Folha de S.Paulo. O fato tem sido explorado por adversários do petista.
Nas redes, o silêncio de Lula foi questionado pelo também presidenciável Ciro Gomes (PDT) e por políticos que defendem a chamada terceira via, como o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP). O movimento cresceu na quarta-feira (30), quando a hashtag "Lula sumiu" alcançou o ranking de assuntos mais comentados no Twitter.

Naquele dia foi protocolado o superpedido de impeachment de Bolsonaro, que reúne setores da esquerda e da direita. A falta de manifestação de Lula foi lida por políticos como parte da estratégia do petista de, em vez de apoiar a remoção do presidente, trabalhar para desgastá-lo até 2022 e vencê-lo nas urnas, como indicam as pesquisas atuais.

Morre vítima de Covid-19 aos 67 anos o presidente do Coritiba

© Reprodução / Coritiba
O presidente do Coritiba, Renato Follador Jr, morreu neste sábado (3), aos 67 anos, em decorrência de complicações provenientes da Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube.

O dirigente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Rocio, em Curitiba, desde o início de junho, e apresentou piora nas últimas 24h.

Em nota divulgada em seu site, o clube decretou luto oficial, "com todas as devidas condolências e homenagens ao presidente". Além de dirigente, Follador - que deixa esposa e três filhos - também foi jogador do Coxa na década de 1970.