segunda-feira, 5 de julho de 2021

Pandemia: Inglaterra deixa de exigir máscaras e retira restrições contra covid-19

© Jason Alden/Bloomberg via Getty Images
O uso de máscaras na Inglaterra deixará de ser obrigatório, exceto em instalações médicas, anunciou o premiê Boris Johnson. A medida valerá a partir de 19 de julho, data em que praticamente todas as restrições sociais em vigor para conter a pandemia serão encerradas, embora o Reino Unido enfrente uma alta no número de casos de Covid-19.

No entanto, barreiras para entrada e saída de viajantes do país seguem em vigor.

Na prática, o governo retirará todas as restrições legais ao comportamento dos cidadãos, e passa a recomendar que cada pessoa decida como lidar com os riscos. "Devo frisar que a pandemia não acabou e que os casos continuarão subindo nas próximas semanas. Conforme começamos a aprender a viver com o vírus, devemos todos continuarmos a gerenciar cuidadosamente os riscos da Covid", afirmou o premiê.
Assim, o uso da proteção facial passará a ser recomendado, e não mais exigido. Não haverá mais restrição a aglomerações em espaços públicos ou privados. Empresas não serão mais obrigadas a manter parte das equipes em trabalho remoto.

Uma pessoa vacinada que tenha contato com alguém contaminado não precisará mais fazer isolamento obrigatório. Também deixa de ser necessário escanear QR Codes ao frequentar restaurantes e pubs, que eram usados para rastrear possíveis contágios.

Aniversariante do dia: Euda Campos esposa de Leonardo de Lourinho está comemorando mais um aniversário!

Leonardo Leal & Maria Euda Campos

Os parabéns de hoje estarão todos reservados para esta pessoa muito querida e especial na sociedade petrolandense, a jovem Maria Euda Campos de Souza Leal, esposa do nosso grande amigo Leonardo Leal (Leonardo de Lourinho)  a jovem está comemorando mais uma primavera, recebendo homenagens e felicitações nesta data especial de aniversário.

Parabéns Maria Euda, que Deus ilumine grandemente a sua vida e de todos da família, com muita paz, saúde e felicidades. Feliz aniversário e muitos anos de vida,  sempre com muita alegria e saúde.
São as homenagens do Blog Petrolândia em Foco.

Foto; reprodução Whatsapp

 

Pela 2ª vez na história, Brasil fica fora no basquete em uma edição da Olimpíada

© Getty Images
Nenhuma seleção pode receber o fardo da outra. No fim, o Brasil ficou fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio no basquete. A chance derradeira foi desperdiçada no domingo. A equipe masculina não conseguiu repetir o excelente desempenho dos três primeiros jogos no Pré-Olímpico de Split, na Croácia, e perdeu para a Alemanha por 75 a 64, na decisão da vaga.

A derrota do time do técnico Aleksandar Petrovic deixou o esporte fora de uma Olimpíada apenas pela segunda vez na história. Três vezes bronze (Londres-1948, Roma-1960 e Tóquio-1964) no masculino e medalha de prata (Atlanta-1996) e bronze (Sydney-2000) no feminino, o País sempre se fez presente na modalidade ao longo dos anos. A última vez que não contou com nenhum dos naipes foi em 1976, em Montreal, no Canadá.