segunda-feira, 12 de julho de 2021

Famosos; Sérgio Mamberti sobre bissexualidade aos 82: 'Não adianta esconder'

© Reprodução
O ator Sérgio Mamberti, 82, diz ser bissexual. A revelação consta em seu livro autobiográfico "Sérgio Mamberti: O Senhor do Meu Tempo", que chegou às lojas em abril pela Edições Sesc.

Na narrativa, Mamberti conta que teve dois grandes amores em sua vida: um com uma mulher e outro com um homem. O ator, a princípio, se casou com sua melhor amiga, Vivian Mehr, com quem teve três filhos. Ela morreu jovem, aos 37 anos, em 1980.

"Nós tínhamos uma sincronia de pensamentos e de criatividade, embora fossemos bem diferentes. Acompanhei a Vivian até os últimos momentos dela, foi um dos momentos mais difíceis que passei na minha vida. Fiquei quase dois anos me recuperando", conta Sérgio ao Notícias da TV.

CPI avança em compras suspeitas de vacinas

© Edilson Rodrigues/Agência Senado
CPI da Covid no Senado tentará nesta semana avançar nas investigações das suspeitas de corrupção que envolvem a compra das vacinas da Covaxin e da AstraZeneca. Nesta terça-feira, 13, o depoimento é de uma testemunha ligada ao caso da vacina indiana, enquanto na quarta, 14, e na quinta-feira, 15, estão marcadas oitivas de pessoas que participaram da suposta tentativa de venda de 400 milhões de unidades da AstraZeneca ao Ministério da Saúde pela empresa norte-americana Davati Medical Supply. Relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL) disse ao Estadão esperar novas revelações.

Amanhã, a oitiva é de Emanuela Medrades, diretora técnica da Precisa Medicamentos. A empresa atuou como intermediária entre o laboratório indiano Bharat Biotech e o Ministério da Saúde na venda de doses da Covaxin - e teria pedido inclusive um adiantamento dos pagamentos, o que não é usual. O nome de Medrades aparece em vários momentos nas trocas de e-mails entre a empresa e o Ministério da Saúde. Os sigilos telefônico e telemático (mensagens) dela já foram quebrados pela CPI.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste.

 Eu sou assim; eu sou a natureza!
Quipá
Não se assustem com o meu modo de ser
Me fizeram assim desta maneira
Tenho pelos que podem machucar
E que fazem surgir muita coceira
O meu nome já vou adiantar,
Sou chamado por todos de quipá
Posso te incomodar pra vida inteira.

Macambira
Todo mundo me acham elegante
Com detalhes que posso lhe mostrar
Eu confesso que me sinto feliz
Mas lhe peço pra não se aproximar
Se você insistir e for em frente,
Vai tocar em espinhos pela frente,
E aposto que vai se machucar.

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Poeta Tony Xavier