quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Testa: PE | Mega ação para testagem da Covid-19. em Petrolândia nesta quinta-feira (13)

Testa Petrolândia-PE
TestaPE | Mega ação para testagem Covid-19.

Nesta quinta-feira (13/01), a prefeitura estará promovendo uma mega ação em frente ao Centro Covid, para testagem da população. A ação terá início às 8h.

O teste rápido que salva vidas.

Divulgação/Secretaria de Saúde de Petrolândia

Covid-19: Prefeito Fabiano assina decreto que veda realização de eventos públicos e privados em Petrolândia (PE)

 

Fabiano Marques, prefeito de Petrolândia/Foto: Alex Santos

Por conta da alta incidência de casos de COVID-19, em Petrolândia, o prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques (REUBLICANOS) assinou o decreto n° 1194; veja:

DECRETO N° 1194

Dispõe sobre medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus, a partir do dia 06 de janeiro de 2022.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PETROLÂNDIA/PE, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica Municipal.

CONSIDERANDO a permanência da declaração de situação anormal, caracterizada como 'Estado de Calamidade Pública', no âmbito do Estado de Pernambuco, em virtude da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus (denominado SARS-COV2);

Governo federal tenta criar programa de fiscalização de pontos turísticos

Foto: Imagem cedida/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

A tragédia em Capitólio (MG), que matou 10 pessoas — cinco de uma mesma família — levou o Ministério do Turismo a tentar fechar com o Fórum Nacional de Dirigentes e Secretários Estaduais de Turismo (Fornatur) um programa para fiscalizar os principais pontos turísticos de cada unidade da Federação. A ideia é analisar a situação de cada sítio, considerando, inclusive, a estabilidade geológica, para que não se repita algo como o desabamento da imensa placa de pedra no lago de Furnas, no último sábado.

Especialistas foram unânimes em dizer que o desastre poderia ter sido evitado com o acompanhamento constante dos movimentos das placas. O governador Romeu Zema, porém, discordou e considerou a tragédia efeito de algo imprevisível.

A proposta do ministério, porém, foi analisada como difícil de ser colocada em prática. Segundo o diretor-executivo da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Luiz Del Vigna, "seria necessário um orçamento descomunal, pois as regiões que têm atividades de turismo estão espalhadas, não é algo factível".

Para ele, o correto seria que as análises de riscos fossem custeadas pelas prefeituras onde ficam o ponto turístico. "É no município que nós entendemos que deve estar focada a fiscalização. As prefeituras que têm atividade turística de relevância precisam entender e dominar a legislação", explicou Del Vigna.

Desconhecimento

Petrolândia-PE: Boletim Informativo Covid-19

Boletim informativo



Blog Petrolândia em Foco
Informações: Secretaria de Saúde de Petrolândia