quarta-feira, 11 de maio de 2022

Política: Lula tem 46% e Bolsonaro 29% no primeiro turno, aponta pesquisa Quaest

© Getty
A mais recente rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 46% das intenções de voto, contra 29% do presidente Jair Bolsonaro (PL) em cenário de primeiro turno da disputa eleitoral.

A pesquisa Genial/Quaest ouviu 2.000 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 5 e 8 de maio, com entrevistas nas casas de eleitores em 26 estados e no Distrito Federal.
O nível de confiança é de 95%, com margem de erro máxima de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Está registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número BR-01603/2022.

Cenário estimulado no 1º turno

Lula (PT): 46%
Bolsonaro (PL): 29%
Ciro Gomes (PDT): 7%
João Doria (PSDB): 3%
André Janones (Avante): 3%
Simone Tebet (MDB): 1%
Felipe D'Ávila (Novo): 1%
Luciano Bivar (União Brasil): 0%
Branco/Nulo/Não vai votar: 6%
Não sabe: 3%

Futebol: Na estreia de Felipão, Athletico confirma favoritismo e avança na Copa do Brasil

 

© Após vitória, Felipão pede cautela ao Cruzeiro: 'Ainda estamos num atoleiro'

Na estreia do pentacampeão mundial Luiz Felipe Scolari, Felipão, o Athletico-PR não teve dificuldades para golear o Tocantinópolis-TO, por 4 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, e confirmar classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. América-MG e Bahia também se classificaram.

Felipão foi contratado como diretor-técnico e viu o time paranaense construir vitória com tranquilidade ainda no primeiro tempo com gols de Hugo Moura, Khelleven e Pablo. Na segunda etapa, o contestado Pablo voltou a marcar e deu números finais ao confronto.

O ex-treinador da seleção brasileira estava sem clube desde o ano passado, quando deixou o Grêmio durante o Campeonato Brasileiro. No Athletico-PR ele reencontrou o diretor Alexandre Mattos, com quem trabalhou no Palmeiras.

Mais cedo, o América-MG voltou a vencer o CSA, por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os mineiros já havia vencido o confronto de ida por 3 a 0, em Alagoas, apenas confirmando a superioridade para seguir na competição.