segunda-feira, 23 de maio de 2022

MARCAÇÕES DE CONSULTAS E EXAMES EM PETROLÂNDIA - PE: Na Secretaria Municipal de Saúde, de 23 à 27 de Maio de 2022

 CALENDÁRIO SEMANAL 

DE MARCAÇÕES

Blog Petrolândia em Foco
Informações: Secretaria Municipal de Saúde



Ás comemorações de aniversário de hoje, são exclusivas para o jovem Vadinho. Parabéns!


Vadinson
Hoje os parabéns vai para o Vadison Flávio ( Vadinho).
Nessa data quero em nome dos familiares e amigos desejar votos de felicidades, saúde e paz. Que Deus esteja sempre lhe abençoando e continue sempre iluminando os seus caminhos, seus passos e á sua vida. Parabéns e feliz aniversário! Parabéns meu filho. Mensagem do seu querido pai e família, parabéns e muitos anos de vida São os votos de felicitações!

Blog Petrolândia em Foco

DETRAN Itinerante em Petrolândia - PE



Foto/Divulgação
DETRAN Itinerante em Petrolândia.

A partir desta segunda-feira (23/05), das 8h às 13h, a unidade móvel do Detran estará em frente a Prefeitura ofertando os serviços a população. Na quarta-feira (25/05) a unidade estará no distrito Icó Mandantes das 8h às 13h, neste dia não haverá atendimento na zona urbana.

O Detran Itinerante seguirá realizando os atendimentos até sexta-feira (27/05). A iniciativa veio através da solicitação realizada pelo prefeito Fabiano Marques e atendida pelo diretor do DETRAN.

Confira os dias e horários na imagem.

#Prefeitura #Petrolândia #UmaNovaHistória #Pernambuco

Preocupante: Só 30% dos jovens até 24 anos tomaram 3ª dose de vacina contra Covid

© Shutterstock
O Brasil patina no processo para conseguir imunizar a sua população acima de 18 anos com a terceira dose das vacinas contra Covid, já recomendada a essa faixa etária desde dezembro de 2021.

Enquanto nos grupos mais velhos, de 70 anos ou mais, cerca de 9 em cada 10 brasileiros apresentam o esquema vacinal com três doses completo e já avançam para a quarta dose (ou segundo reforço), na população abaixo de 60 anos essa parcela não chega à metade, segundo análise da Folha com dados do Ministério da Saúde e do IBGE.

Os percentuais diminuem conforme a idade: pouco mais de um terço dos brasileiros com idade entre 25 a 29 anos atualizou a proteção (35%), e menos do que isso na faixa dos 18 aos 24 anos (30%).

Mesmo considerando que a imunização desses grupos teve início depois e que é preciso aguardar o intervalo de quatro meses após a segunda dose, as faixas mais jovens já poderiam apresentar percentuais elevados. Porém, a maioria ignora a necessidade da dose extra ou não busca a atualização no prazo indicado, como mostrou reportagem da Folha.