terça-feira, 14 de junho de 2022

Atendimento Cadastro Único na praça da quadra 02.


Atendimento Cadastro Único na praça da quadra 02. 
A prefeitura de Petrolândia através da secretaria de Desenvolvimento Social, informa que a equipe do cadastro único estará disponível na praça da quadra 02, dia 15 de junho, para atualização e informações.

É a prefeitura mais próxima da população. 

#Prefeitura #Petrolândia #UmaNovaHistória #Pernambuco

Máscaras voltam a ser obrigatórias em ambientes fechados de Belo Horizonte

© Shutterstock
O uso de máscaras em ambientes fechados volta a ser obrigatório a partir desta terça (14) em Belo Horizonte. A decisão foi tomada pela prefeitura a partir do aumento no número de casos de Covid-19 no município. A medida vale, por exemplo, para escolas e supermercados.

O uso da máscara deixou de ser obrigatório na cidade em 28 de abril. Desde então, a proteção passou a ser exigida apenas no transporte público e em estabelecimentos de saúde.
Em 3 de junho, o município emitiu recomendação para que seu uso ocorresse em todos os ambientes fechados, já em função do aumento no número de casos da doença.

Dados divulgados pela prefeitura mostram que num acumulado de 14 dias, em 19 de maio o número de diagnósticos de Covid-19 era de 112,9 por 100 mil habitantes. Em 8 de junho, esta relação passou para 156 por 100 mil habitantes.

A rede municipal de saúde acusou ainda aumento expressivo no número de testes realizados para detecção da doença. Na semana de 1 a 7 de maio foram feitos 6.531 testes, com taxa de positividade de 6%. Já entre 29 de maio e 4 de junho, o total de testes foi de 20.964 com 19% de taxa de positividade.

A decisão vale até 31 de julho. "Nossos protocolos são revistos diariamente e são alterados de acordo com os dados epidemiológicos, assistenciais e baseados em evidências científicas. Nesse momento, entendemos que devemos voltar com a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados", disse a secretária de Saúde, Cláudia Navarro, durante o anúncio da medida, nesta segunda (13). Por Folhapress.

Prefeitura Municipal; Tá na conta! o pagamento dos servidores

Tá na conta! 

Pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário já está na conta dos servidores municipais.

Aqui tem compromisso com o funcionalismo público, uma nova história.

#Prefeitura #Petrolândia #UmaNovaHistória #Pernambuco


Natureza: Pé de abóboras pega carona em uma árvore sem vida e produz o seu primeiro fruto no quintal do poeta Tony Xavier

 

Uma Carona para o desenvolvimento
Pegando carona nos galhos secos de uma árvore sem vida, o Pé de Abóboras floriu e produziu o seu primeiro fruto que já começa á crescer no meio dos galhos secos do pé de murici já sem vidas; é á natureza mostrando o seu valor e ensinando ao ser humano á inteligência das árvores.

Blog Petrolândia em Foco
Foto: Tony Xavier

Política: Bolsonaro confirma que não dará reajuste a servidores, mas diz que pode dobrar vale-alimentação

© Getty
A quatro meses das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta segunda-feira (13) que não haverá reajuste para servidores neste ano. Ele disse, contudo, que ainda está em estudo a possibilidade de dobrar o valor do auxílio-alimentação de todas as categorias ainda em 2022.

"Lamentavelmente, não tem reajuste pra servidor. Nós estamos tentando agora, que tem que vencer legislação eleitoral, dobrar, no mínimo, o valor do auxílio-alimentação", disse a jornalistas, em frente ao Palácio do Planalto. Ele não detalhou, contudo, quanto custaria o incremento ao benefício.

Segundo Bolsonaro, não haverá reajuste por falta de recurso no orçamento. O governo estudava conceder um reajuste ainda mais generoso para carreiras policiais, que integram sua base de apoiadores.

O próprio presidente disse estar discutindo essa possibilidade com o ministro da Economia, Paulo Guedes, com quem teve reunião nesta segunda-feira, fora da agenda.

O jornal Folha de S.Paulo antecipou, em fevereiro, que o governo estudava elevar o vale-alimentação como alternativa ao reajuste.

O Executivo paga hoje um auxílio-alimentação de R$ 458 mensais a todos os servidores ativos, exceto aqueles que estão afastados por licença-capacitação de longa duração ou por cessão a organismos internacionais.