sábado, 18 de junho de 2022

Política: Lula afirma que Bolsonaro vai ter que 'aprender a perder'

© Getty Images
O ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à Presidência nas eleições deste ano, afirmou nesta sexta-feira (17) que o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentará a reeleição, "vai ter que aprender a perder", em referência às ameaças golpistas do mandatário.

Em discurso para apoiadores em Maceió (AL), ele disse que vai "tomar a faixa [presidencial] democraticamente".

"Se essa gente pensa que a gente vai ter medo das bravatas dele. Se essa gente acha que a gente vai ter medo dos milicianos. Se essa gente pensa que a gente vai ter medo dele ficar anunciando: 'Vai ter golpe. Não vou passar a faixa'. Nós não queremos que ele passe [a faixa]. A gente vai tomar aquela faixa democraticamente", disse o petista.

E continuou: "Ele vai ter que aprender que a democracia é maior do que ele. Ele vai ter que aprender que a vontade do povo brasileiro é maior do que a vontade das pessoas que estão com ele. Ele vai ter que aprender a perder."

Morrem em acidente de carro atores de série da Netflix

© Reprodução
Em acidente em Baja California Sur, em Mulege, no México, acabou tirando a vida dos atores Raymundo Garduño Cruz e Juan Francisco González Aguilar que trabalhavam na série ‘The Chosen One‘ (O Escolhido), da Netflix. Outros seis membros da equipe ficaram feridos.

De acordo com informações do site Deadline publicadas neste sábado (18), o acidente aconteceu na última quinta-feira (16), após o veículo capotar ao sair da estrada em uma área deserta da região.

‘O Escolhido’ tem duas temporadas, a última lançada em 2019. Conta a história de um garoto de 12 anos que volta à Terra como Jesus Cristo e seu destino é salvar a humanidade. Inspirado na HQ de Mark Millar e Peter Gross. Por Notícias ao Minuto Brasil.

Vaquejada de Serrinha 2022 é cancelada; organização cita cenário incerto diante do novo aumento de casos de Covid-19 na Bahia


Vaquejada de Serrinha não será realizada em 2022 — Foto: Eduardo Freire/BBC

Um dos mais tradicionais eventos do interior da Bahia, a Vaquejada de Serrinha não será realizada em 2022. A organização do evento divulgou comunicado, através das redes sociais, onde diz que diante o ambiente de incertezas decorrentes da pandemia dificultou a programação do evento, que, segundo a nota, "exige meses de dedicação".

Após dois anos sem a realizada do evento por contada da pandemia, a vaquejada estava prevista para ocorrer entre os dias 07 a 11 de setembro deste ano.

No entanto, a organização do evento, o Parque de Vaquejada Maria do Carmo, cita que o novo aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas, além de uma "expectativa negativa no que tange ao estado de saúde pública para os próximos meses" tornam o cenário ainda mais incerto.

O comunicado ainda destaca que a edição de 2023 da Vaquejada ocorrerá entre 06 a 10 de setembro.

A organização cita ainda que os clientes que possuem ingressos do evento programado para 2020 poderão solicitar a devolução do dinheiro.

Mais informações sobre a política de devolução de ingressos pode ser feita de segunda a sexta-feira, em horário comercial, nos telefones 75-3261-3444 / 75-9.8338-7939 / 71-9.9956-2455.
Por G1 (BA), atualizado em 16.06
Blog SNP,