quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Fiéis celebram missa de sétimo dia das vítimas da tragédia em Janaúba

(Foto: Luiz Ribeiro/ EM/DA Press)
Fiéis, familiares e amigos das vítimas da tragédia na creche Gente Inocente em Janaúba, no Norte de Minas, celebraram na manhã desta quarta-feira a missa de sétimo dia em lembrança aos mortos durante o incêndio causado pelo vigia Damião Soares dos Santos, que também morreu na ação. 
Uma imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida ficou exposta no altar durante a missa. Amanhã, feriado em todo o país, comemora-se  300 anos de aparição da santa. 


A missa foi celebrada pelo padre Carlos dos Anjos, reitor do Seminário da Diocese de Janaúba, em frente ao Hospital Regional da cidade para onde foram levadas a maioria dos feridos no incêndio. "Por meio da oração, entramos nas casas das famílias que tiveram crianças falecidas e levamos a esperança para essas famílias, e que a oração fortaleça estas famílias num momento de sacrifício ", destacou o padre. 

O sacerdote destacou o momento difícil vivenciado pela população de Janaúba e pediu para que os fiéis se apeguem e mantenham a esperança em Nossa Senhora Aparecida. O padre também pediu que os fiéis rezassem aos que enviaram demonstrações de solidariedade. 
"Não desejamos nem buscamos a morte, mas desejamos e buscamos a vida", destacou o religioso,  pedindo às famílias enlutadas para manterem a fé em Nossa Senhora Aparecida e em Deus. 


A missa teve momentos de muita emoção com homenagens às crianças e a professora Helley Abreu Batista, mortas na tragédia. Uma criança cantou uma música enquanto dez balões brancos com os nomes das vítimas eram exibidos. Depois o padre Carlos soltou os balões no céu, um a um, citando o nome de cada vítima morta na tragédia. O nome de Helly foi o último a ser citado sob muitos aplausos e comoção dos presentes.

Por Estadão Minas
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário