sábado, 28 de fevereiro de 2015

Atenção: aviso importante

Á Prefeitura de Petrolândia através da Secretaria de Esporte e lazer e do Departamento Municipal de Cultura em parceria com os Artesãos, Poetas e artistas da terra.
PEDIMOS DESCULPAS E INFORMAMOS á vossa senhoria e família, que devido o tempo chuvoso não realizaremos á FEIRARPE (Feira de Artesanato e Gastronomia  de Petrolândia) hoje (28).

Amanhã (01) de março, se Deus permitir e o tempo estiver á nosso favor, realizaremos á FEIRARPE na PRAÇA DOS TRÊS PODERES, por trás  da Praça de Alimentação ás 18Hs. 
Agradecemos á compreensão de todos e contamos amanhã  com sua importante presença!


Alexandre Sertão 
(Departamento Municipal de Cultura)

BLOG DE TONY XAVIER
Em crise financeira, Arena Fonte Nova vai ganhar shopping center




Em crise financeira, a Arena Fonte Nova busca de todas as formas angariar recursos para amenizar os problemas no estádio. E, em breve, um shopping center de porte médio deve ser instalado no local.

De acordo com o colunista do jornal A Tarde, Ronaldo Jacobina, a Fonte Nova Negócios e Participações, consórcio composto pelas construtoras Odebrecht e OAS, que administra o estádio,  já concluiu os estudos de viabilidade técnica e de mercado e deve apresentar o projeto arquitetônico nos próximos dias.



O empreendimento deve ser erguido na área de um dos estacionamentos do local. As obras, segundo o cronograma previsto pelo consórcio, devem começar no final deste semestre.

Vale ressaltar que o Consórcio que administra a Arena está em negociação com o Bahia para estender o contrato com o clube. No entanto, com problemas financeiros, a renovação está emperrada.

Por: Redação Galáticos Online
BLOG DE TONY XAVIER
No Brasil, mata-se mais do que no resto do mundo

cara com revolver


É mais fácil observar o que há de errado na casa do vizinho do que na nossa casa. 
Nicolás Maduro, presidente da República Bolivariana da Venezuela, autorizou a polícia e o exército a usarem balas de verdade para reprimir manifestações que atentem contra a segurança nacional.
No Brasil, enquanto durou a ditadura de 64, a violência partida do Estado sempre se justificava em nome da segurança nacional. A Venezuela está perto de virar uma ditadura. Quanta nós…

No Brasil democrático, somente em São Paulo a polícia matou 707 pessoas em 2014, mais do que o dobro do ano anterior.



No Rio, o total de mortos pela polícia foi de 582, superando o total de 2013.
De 2008 a 2013, a polícia brasileira matou em todo o país 11.197 pessoas, batendo com folga o número de mortos feito pela polícia norte-americana em 30 anos.

Se levarmos em conta o total de homicídios (206 mil)  no país entre 2004 e 2007, ele deixa para trás o total de mortos no mesmo período nos 12 maiores conflitos armados do mundo.

Ao todo, morreram 170 mil pessoas nos confrontos de Iraque, Sudão, Afeganistão, Colômbia, República Democrática do Congo, Sri Lanka, Índia, Somália, Nepal, Caxemira, Paquistão e Israel.
Dilma se reelegeu prometendo, entre outras coisas, combater a violência crescente no Brasil. A ver.

Por Ricardo Noblat
BLOG DE TONY XAVIER






Hoje é dia de aniversário


Hoje com muita alegria, podemos dar os nossos parabéns á uma pessoa super especial da nossa comunidade: IGOR LEONARDO.

Felizes com á passagem dessa data comemorativa,
toda sua família deseja um feliz aniversário 
e muitos e muitos anos de vida, saúde e felicidades.

Nós que fazemos o Blog de Tony Xavier, também parabenizamos esse jovem aniversariante, pelo bom menino e ser humano que é - parabéns á você Igor; muitas felicidades e muita saúde para você!

FELIZ ANIVERSÁRIO 



Foto de Higor Leonardo.

Ígor Leonardo

Da redação do:
BLOG DE TONY XAVIER
       








Luxa reprova troca de farpas entre Bill e Cirino antes de clássico: "Sou contra"

Técnico diz que jogadores têm que chamar a atenção pelo que produzem em campo. Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo, no Maracanã, pelo Carioca



Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Vanderley Luxemburgo não gostou das provocações entre Bill
e Marcelo Cirino antes do jodo.(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Bill, atacante do Botafogo, disse que vai fazer gol contra o Flamengo no clássico de domingo. E mais: afirmou que Marcelo Cirino, atacante adversário, não marcará. Foi o suficiente para gerar uma polêmica pré-jogo. O atleta do Rubro-Negro respondeu. E desafiou Bill a cumprir o que prometeu. A troca de farpas, ainda que leve, foi observada por Vanderlei Luxemburgo. E o técnico do Flamengo não gostou. 
- O que atrai torcida são times fantásticos jogando bola. Essas polêmicas são boas para vocês (jornalistas). Para nós, não representa nada. Bill é boa gente, gosto dele, tem essa característica. Mas jogador de futebol tem que ser visto pelo que produz dentro de campo. Eu sou contra isso – disse o treinador. 
Dentro de campo, Bill e Cirino têm feito gols. Ambos têm quatro no Carioca e perseguem Fred, do Fluminense, com cinco. Os dois terão a chance de desempatar essa disputa no Maracanã, às 16h (de Brasília). 
Está em jogo também a liderança da Taça Guanabara. Com 16 pontos, o Botafogo é o líder isolado. Caso vença, o Flamengo, que está em segundo, chegará aos 17 e assumirá a ponta.  
Por 
BLOG DE TONY XAVIER

Entrevista de Levy provoca irritação no Planalto


utilizar vocábulos como “grosseiro” e “brincadeira” para se referir à desoneração da folha de pagamento, o ministro Joaquim Levy causou irritação no Palácio do Planalto. Um auxiliar de Dilma Rousseff definiu a entrevista do titular da Fazenda com outras duas palavras tóxicas: “desnecessária” e “desastrosa”.
Ao anunciar aos jornalistas que o governo decidira elevar a contribuição previdenciária das empresas, revendo parcialmente a política de desoneração adotada desde 2011 pelo antecessor Guido Mantega, Levy disse coisas assim:
“Você aplicou um negócio que era muito grosseiro. O problema é que essa brincadeira nos custa 25 bilhões por ano e […] não tem protegido emprego. […] O momento que a gente vive, a gente tem que pegar as coisas que são pouco menos eficientes e reduzir”,
As mudanças elevarão o custo do empregado em 59 setores da economia a partir de junho. Com isso, o governo espera voltar a arrecadar algo como R$ 13 bilhões por ano. Como a coleta será retomada somente a partir de junho, a cifra a ser amealhada em 2015 será de R$ 5,3 bilhões.
O modo como Levy anunciou a má notícia não aborreceu apenas o staff de Dilma. Parlamentares que integram partidos governistas também saltaram da cadeira. “Nós aprovamos a desoneração no Congresso porque imaginávamos que era coisa séria”, disse, por exemplo, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). “Os empresários também se reprogramaram imaginando que a coisa era séria. De repente, descobrem que não há segurança jurídica no país.''
“Quando enviar novas propostas ao Legislativo, a presidente Dilma precisa informar se é brincadeira ou se devemos levar a sério”, acrescentou Vieira Lima. “A cúpula do PMDB será recebida pela presidente num jantar marcado para segunda-feira. A primeira coisa que o partido precisa perguntar para a Dilma é se a conversa será séria ou se é mais uma brincadeirinha.”
Do Blog do Josias de Souza
BLOG DE TONY XAVIER
Caminhoneiros: um abalo nas estruturas


O movimento dos caminhoneiros continua e uma grande (e preocupada) empresa acaba de fazer um levantamento das estradas bloqueadas pelo Brasil. Ainda não há preocupações quanto ao desabastecimento de regiões, mas a circulação de mercadorias está cada vez mais comprometida.
Miguel Rossetto e José Eduardo Cardozo pediram ao deputado Elvino Bohn Gass, do PT gaúcho, que apelasse ao colega Jeronimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul, para que ele pare de insuflar o movimento grevista dos caminhoneiros, ainda forte no Rio Grande do Sul. Um ministro já havia dito a ruralistas que Goergen vinha incentivando os protestos. Goergen nega e provoca:
- Essa crise interessa ao governo, porque tira o foco da operação Lava-Jato. O governo deveria negociar.
A propósito, o PP gaúcho rompeu formalmente no começo da semana com o restante do governo. Agora, afirmam ser de oposição.
Lauro Jardim-Veja Online
BLOG DE TONY XAVIER