terça-feira, 15 de setembro de 2015

Lauro Jardim troca Veja por O Globo

Colunista e redator-chefe da revista Veja, o jornalista Lauro Jardim está de malas prontas para desembarcar no jornal O Globo, de acordo com o Portal Comunique-se. Segundo a publicação, ele deixa a Editora Abril no final deste mês.
Editor da coluna ‘Radar’ e do blog ‘Radar Online’, Lauro assinará no novo periódico uma coluna aos domingos e será o responsável por um blog com publicações de notas ao longo do dia. A Veja ainda não divulgou como ficará o futuro de uma das colunas mais populares do país.
 Por Redação Bocão News | Fotos: Divulgação

 


Famílias são certificadas para receber cisternas em comunidades quilombolas de Pilão Arcado

imagemCom o objetivo de melhorar o acesso à água de comunidades quilombolas do território, o Consórcio Sustentável do Território do Sertão do São Francisco (Constesf) vem capacitando famílias para receberem tecnologias de armazenamento de água captadas da chuva. Neste último fim de semana, famílias das comunidades quilombolas do Silva, Alto do Silva e Salinas, em Pilão Arcado, foram certificadas, através de um curso de gerenciamento de água, para serem contempladas com cisternas de consumo doméstico.
Cerca de 90 pessoas participaram do curso, onde aprenderam a captar e armazenar a água de maneira adequada, como um recurso para manter a água boa para consumo durante o período de estiagem.
Em Pilão Arcado a meta do Constesf é instalar cerca de 240 cisternas de consumo humano, beneficiando ainda mais famílias e universalizando a água em todo o município.

ASCOM CONSTESF
Blog do Banana

Após caminhada pela Paz, mais um é assassinado em Serra Talhada



Três dias após uma caminhada em nome da Paz em Serra Talhada, organizada pelo 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o município registrou o 20º homicídio do ano. Em 2014, Serra contabilizou 35 assassinatos.
DSC_0136Glaudinei Cleovan Batista da Silva, 44 anos, foi morto a tiros no início desta manhã no bairro Caxixola. Mais uma vez, homens numa moto efetuaram os disparos alvejando a vítima no meio da rua. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos e nem a motivação do crime.
A 19ª morte na cidade foi registrada durante a Festa de Setembro, quando um jovem de 24 anos foi esfaqueado em pleno pátio de eventos no polo nacional. Com mais este registro, a média de homicídios até agora na Capital do Xaxado permanece em dois assassinatos por mês. O crime desta terça-feira (15) aconteceu na rua projetada 1.
Via Blog Aryel Aquino
(Do Farol de Notícias)

Aprovação da CPMF é ‘improvável’, diz Cunha

Para o presidente da Câmara, as mais recentes medidas fiscais do governo semeiam tempestades para colher ventos. Foi mais ou menos o que disse, com outras palavras, Eduardo Cunha. De saída, Cunha duvida da recriação da CPMF, um dos pilares do ajuste:
“Acho temeroso condicionar o sucesso de um ajuste fiscal a uma receita que sabemos ser de difícil equacionamento. Além de o governo estar com uma base muito frágil, o tema, por si só, já é polêmico. Além disso, o tempo de tramitação de uma matéria como esta é muito longo.''
Quanto aos cortes, Cunha insinuou que o governo faz sacrifícios com pescoços alheios: “75% não são despesas que o governo cortou. O governo está fazendo o ajuste na conta dos outros. É um pseudocorte de despesas. É como se jogasse a bola para cá.''

Via Blog do Josias de Souza

Orgulho do tio Lula, da África para garras da CPI

O ex-presidente Lula está irado com a convocação de seu sobrinho Taiguara Rodrigues dos Santos para depor na CPI do BNDES na Câmara dos Deputados.
Parlamentares petistas ligados a Lula contam veladamente que o ex-presidente não queria que mexessem com sua família – em especial seu primogênito e seu sobrinho.
Mas a história é outra na CPI. O sobrinho Taiguara é um curioso personagem para os deputados.
Até poucos anos um cidadão simples que reformava varandas em São Paulo, segundo a revista VEJA, ele tornou-se um dos grandes empreiteiros parceiro de construtoras do Brasil em obras em Cuba e em países da África.
Em suma, os parlamentares querem descobrir com quantos tijolos se ergue um império em pouco tempo.

Leandro Mazzini – Coluna Esplanada