terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Pátio da Prefeitura Municipal de Petrolândia, ganha decoração especial natalina


  1. O Pátio em frente da Prefeitura de Petrolândia, recebeu neste mês, uma linda decoração especial em alusão ao Natal. Para entrar no clima do festejo uma equipe de técnicos da Prefeitura montaram artigos típicos da época com diversos materiais com lâmpadas LED, presépio com esculturas  e um lindo Castelo da Cinderela com personagens da história infantil e um Papai Noel em tamanho real, transformando o cenário para a data comemorativa no município.
  2. Do (a) Prefeitura Muicipal/Por: Assessoria de Imprensa

Após ser espancado por bandidos, Chico Liberato segue internado na UTI

O artista plástico Francisco Liberato, conhecido como Chico Liberato, de 79 anos, espancado na casa onde mora, no bairro doTrobogy, em Salvador, segue internado no Hospital da Bahia.
 
Segundo boletim divulgado pela assessoria da unidade de saúde na segunda-feira (21), Chico Liberato está lúcido, mas segue internado na UTI neurológica, sem previsão de alta. Ainda segundo a assessoria, a vítima apresenta várias fraturas de ossos da face e uma suspeita de fratura em vértebra da coluna cervical. Uma ressonância magnética para determinar o diagnóstico da possível lesão óssea cervical estava prevista para a última noite.
 
O crime
De acordo com a Polícia Civil, dois homens invadiram a casa para assaltar a vítima, mas como não encontraram dinheiro, espancaram o idoso, que ficou desacordado. O caso é investigado pela delegada Ana Lúcia, da 10ª Delegacia Territorial, no bairro de Pau da Lima. De acordo com informações da delegacia, o crime aconteceu na noite de domingo (20). Ninguém foi preso.

Por Redação Bocão News

Corpo encontrado crivado de balas em bairro da zona oeste de Caicó é reconhecido por familiares


Trata-se do desempregado Walton Gleydson Diniz, com idade entre 30 e 40 anos, morador do bairro Paulo VI, na rua Manoel Fernandes Jorge, próximo ao Castelo do Engady.
Para a família, a vítima era conhecida como EDILSON, e há tempos tinha envolvimento com o mundo das drogas, por isso fazia um bom tempo que havia saído da casa da família.
Ao Blog Jair Sampaio uma irmã da vítima disse que desde a última terça feira, 15, Walton não aparecia na residência da família, que mora no mesmo setor, zona oeste da cidade.

Fonte: Blog Jair Sampaio

11 dias depois da morte da menina Beatriz, o assassino continua solto


sandro-chora-e-lamenta-morte-da-filha-beatrizA policia ainda continua investigando para saber quem matou a menina Beatriz, a pequena de apenas 7 anos de idade foi assassinada na noite de uma quinta-feira dia 10 de dezembro de 2015. Tudo foi preparado no interior do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora no Centro de Petrolina, para ser um dia inesquecível para os alunos que estariam se formando.  A noite foi inesquecível para os pais de Beatriz, naquela mesma noite um monstro estava por lá e de forma covarde, cruel e monstruosa, tirou a vida da menina e deixou os pais em estado de desespero.
Até o momento ainda não se sabe quem cometeu tamanha barbaridade, as autoridades do estado de Pernambuco tem a obrigação de se pronunciar e dar uma resposta a sociedade. É inaceitável que um crime como esse, “mais um crime,” o criminoso fique impune. O governador Paulo Câmara, já deveria ter se pronunciado sobre esse caso, falar o que está sendo feito e quando o crime será resolvido. O silencio num caso como esse, também causa dores na sociedade, sobre tudo, nos familiares de Beatriz.
Via Blog do Didi Galvão

Duas pessoas são assassinadas no bairro da Barroquinha nesta segunda (21)


Quatro pessoas foram baleadas na noite desta segunda-feira (21), na Rua Visconde de Itaparica, conhecida também como Rua da Lama, no bairro da Barroquinha. Segundo policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Leandro Sampaio de Oliveira, 29, que morreu no local, Sheila Galiza dos Santos, 25, que foi a óbito no Hospital Geral do Estado (HGE). Etevaldo Conceição da Silva, 35, e Fredson Fonseca de Jesus, 15, seguem internados no HGE. 
 
A polícia realizou rondas nas imediações, mas, até o momento, nenhum suspeito foi encontrado. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

Por Redação Bocão News

Barbosa precisa ser sincero sobre meta fiscal de 2016


Desafios principais são conquistar confiança e apagar desconfiança
O novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, tem dois desafios principais. O primeiro e mais importante: recuperar a confiança do mercado financeiro e dos empresários numa proposta consistente de melhora da economia. O segundo desafio tem ligação com o primeiro, mas é diferente: vencer as desconfianças, apesar de ser um dos responsáveis pela política econômica que deu errado no primeiro mandato.
No final da manhã de hoje, antes da posse, Barbosa vai conversar com investidores estrangeiros. Isso mostra o tamanho da desconfiança em relação a ele.

Normalmente, um novo ministro da Fazenda é nomeado porque sua escolha tem um efeito positivo. Quando a presidente Dilma Rousseff tirou Guido Mantega e colocou Joaquim Levy, foi isso o que aconteceu. Agora, ao trocar Levy por Barbosa, o efeito é negativo.
Barbosa precisa apresentar ao país um plano fiscal de longo prazo que seja consistente e uma proposta de reformas, como a da Previdência, que possam ter chance real de aprovação no Congresso. Isso seria a proposta do atacado.
No varejo, tem de ser bem claro hoje sobre a meta fiscal de 2016. Barbosa queria zerar a meta. Levy queria 0,7% do PIB (Produto Interno Bruto) de superavit primário. O governo tentou aprovar 0,5%, mas já dizendo que poderia zerar com o abatimento de gastos em investimentos.
Levy se uniu à oposição e a meta de 2016 ficou em 0,5% sem poder ser zerada. Barbosa precisa ser sincero sobre o grau de ajuste fiscal que deseja implementar. Está falando em manter o ajuste, mas de qual forma? A meta será de 0,5% mesmo? Há previsões de mercado de que haverá deficit primário novamente. Não adianta falar em meta de 0,5% agora e daqui a dois meses dizer que será zero ou daqui a seis meses surgir com um número negativo. Melhor dizer hoje o que pretende fazer de fato.
O governo Dilma descumpriu no primeiro e no segundo mandatos todas as suas metas fiscais. Para recuperar a confiança, Barbosa terá de ser claro a respeito disso. Do contrário, correrá o risco de ter passagem breve pela Fazenda.
Blog do Kennedy