segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Convite: Carnaval com Direitos 2016 em Petrolândia


Via PN-Petroândia Notícias

Professora é espancada até a morte dentro de casa em Pernambuco


A Polícia Militar faz buscas para tentar localizar os suspeitos de terem espancado até a morte a professora Aldenize Bezerra Correira de Araújo, de 62 anos, em Vertentes, no Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu na sexta-feira (22). A professora foi espancada dentro da casa em que morava, no centro da cidade. Os suspeitos roubaram um carro e uma motocicleta da vítima.
Ainda segundo a polícia, o corpo da vítima foi encontrado pelo sobrinho dela e apresentava vários ferimentos. A professora teria sido estrangulada com um pedaço de tecido. Uma enxada, que teria sido usada pelos suspeitos, foi encontrada no local com o cabo quebrado. O corpo estava coberto com lençóis.
A polícia informou ainda que não havia sinais de arrombamento na residência e que vários objetos estavam revirados no imóvel. O caso está sendo investigado pela delegacia do município.
Via Ouricuri em Foco - Fonte: NE10 Interior

Carga de farelo de algodão tomba e interdita faixa da BR-104 em Caruaru

Caminhão com carga de algodão tomba e interdita faixa da BR-104 (Foto: Luís Siqueira/TV Asa Branca)
Um caminhão que transportava algodão tombou na madrugada desta segunda-feira (25) na BR-104 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo teria batido na mureta de proteção da pista. Parte da rodovia continua interditada, mas o tráfego flui normalmente .

Ainda segundo a PRF, o condutor pode ter cochilado no volante. Aproximadamente 39 toneladas de farelo de algodão eram transportadas no veículo. A carga saiu do estado de Goiás, com destino a Alcantil, na Paraíba. A polícia trabalha na liberação do trecho da via.

Do G1 Caruaru - Foto: Luis Siqueira/TV Asa Branca

Homem é morto a facadas na zona rural de Quixaba

http://static.panoramio.com/photos/medium/55565843.jpg
Neste domingo (24/01), o policiamento foi acionado ao hospital de Carnaíba onde duas vítimas deram entrada apresentando perfurações de faca, sendo que uma não resistiu e veio a óbito.
O policiamento foi até o Sítio Borborema, Zona Rural de Quixaba, onde uma testemunha informou que os envolvidos estavam juntos ingerindo bebida alcoólica num Bar daquela localidade, quando ocorreu um desentendimento e que durante a discussão um individuo desconhecido desferiu um golpe de faca peixeira na região do abdômen da vitima E. B. de M., 48 anos, e ainda tentou contra a vida da vítima A. E. de M., 19 anos com um golpe de faca peixeira na região lateral do tórax, porém o atingiu de raspão.
Após o ocorrido o individuo fugiu, enquanto o acusado C. R. de S., 43 anos, amasiado, agricultor passou a agredir a primeira vítima já caída ao chão, com pontapés e pulando nas costas da mesma. As vítimas foram socorridas para o hospital de Carnaíba onde E. B. de M., 48 anos não resistiu e faleceu.
O acusado C. R. de S., 43 anos foi detido e conduzido a DP, enquanto o autor do homicídio não foi localizado.
Via Blog do Aryel Aquino

Moradores do Capim zona rural de Petrolina comemoram as chuvas dos últimos dias que fizeram a Barragem sangrar depois de 3 anos

IMG-20160124-WA0021
A comunidade do Capim, zona rural do município de Petrolina, já é bastante conhecida pela tradicional corrida de jegue. Outro ponto que torna a comunidade bastante conhecida é a forma hospitaleira de sua gente, sem falar nas belezas naturais e também as que foram construídas pelas mãos homens. Uma dessas belezas é a famosa Barragem do Capim, que há mais de três anos não acumulava água suficiente para atender as necessidades das famílias. No entanto, isso já não é mais motivo de tristeza para as famílias daquela comunidade.
A chuva que vem caindo nos últimos dias na região, especificamente nas proximidades da comunidade do Capim, mudou completamente a vida dos moradores de lá, principalmente porque o que já era belo ficou mais bonito ainda, com chuva de 60 mm, o principal reservatório da região a famosa Barragem do Capim sangrou. Os moradores de toda região não param de comemorar.
Via Blog do Didi Galvão - Foto: Paulo Teogenes

Mais de 100 mijões são multados durante os desfiles de blocos pré-carnavalescos

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro (Seop) e guardas municiais flagraram 176 mijões urinando em área pública. Todos foram multados em R$ 510 pelas equipes do Lixo Zero, da Comlurb, que deram apoio à operação.
Neste domingo a fiscalização multou 12 pessoas (duas mulheres) durante o desfile do bloco Vira Lata, em São Conrado. No Me Esquece, que aconteceu no Jardim Botânico, os agentes aplicaram 32 multas (7 mulheres) em foliões que urinaram na rua. Uma pessoa se recusou a apresentar a documentação para a emissão da infração e foi conduzida pelos agentes para a 15ª DP (Gávea), onde foi lavrada a multa. Já no bloco Volta, Alice, que desfilou em Laranjeiras, as equipes do Lixo Zero multaram 8 pessoas (uma mulher e um estrangeiro argentino). Os agentes também aplicaram uma multa no bloco Calma, Calma Sua Piranha, em Botafogo.
No sábado, a fiscalização multou 123 pessoas, entre elas 25 mulheres, incluindo uma alemã, e dois estrangeiros: um peruano e um português.
Multa
Os 225 foliões que brincaram o Carnaval de rua e jogaram lixo no chão foram multados pelos agentes do Programa Lixo Zero, na fiscalização dos blocos que desfilaram no fim de semana. Os fiscais atuaram antes dos desfiles dos blocos, durante as apresentações, na dispersão e nas vias de acesso. A multa para quem foi flagrado descartando pequenos resíduos é de R$185,00.
Via Redação Bocão News