quarta-feira, 23 de março de 2016

Servidores do Detran-PE mantêm paralisação até o dia 4 de abril


greve-detran-pe
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) decidiram, em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (22), que vão manter até o próximo dia 4 de abril a paralisação da categoria, que acontece desde o início de março. Assim, a greve deverá completar um mês com serviços funcionando parcialmente.

A assembleia aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores do Detran-PE, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. A categoria está em greve desde o dia 4 de março, embora a paralisação tenha sido considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Os trabalhadores preparam um ato de protesto na Praça da Independência, a partir das 14h30 desta terça.
SERVIÇOS – Os exames teóricos estão sendo realizados, enquanto apenas 30% dos práticos são feitos. As unidades dos shoppings e as do interior estão funcionando parcialmente. A Unidade de Táxis e Coletivos, na BR-101, não está recebendo os usuários. Segundo o Detran-PE, quem for prejudicado poderá procurar diretamente o órgão, sem necessidade de agendamento, após o fim da paralisação.
REIVINDICAÇÕES – A categoria tem três reivindicações principais. Os servidores reclamam que nenhum reajuste salarial foi dado no ano passado e afirmam ter perdas de mais de 30% nos últimos dez anos. “Há novas taxas, acrescentando R$ 200 milhões à receita e dizem que não têm dinheiro para repor as perdas dos trabalhadores”, reclamou o presidente do sindicato, Alexandre Bulhões, no início da greve.
A conta não bate com a do Detran-PE, no entanto, que afirma que, no mesmo período, houve um acréscimo de 88% acima da inflação. O presidente do órgão, Charles Ribeiro, ressaltou que, devido à crise, a manutenção dos salários, sem reajustes, segue uma tendência de todos os setores do Estado.
Os trabalhadores se queixam ainda sobre o plano de cargos e carreiras. Os servidores reconhecem que o acordo de reclassificar 366 deles foi cumprido no fim do ano passado, mas se queixam que não houve, até agora, o pagamento dos valores retroativos a março.
A última reivindicação é sobre o plano de saúde. De acordo com o presidente do sindicato, o edital para contratar a empresa deveria ter sido lançado em agosto do ano passado, mas isso não foi feito até agora.
JC Online

PRF resgata aves silvestres criadas em cativeiro no centro-norte baiano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 13 aves silvestres no fim da tarde desta terça-feira (22). A ação ocorreu por volta das 16h, na zona urbana de Rafael Jambeiro/BA, município localizado a 179 km de Salvador.
 
A equipe da PRF estava em deslocamento quando visualizou várias gaiolas em uma residência. Foi feita a fiscalização no local, onde foram encontrados um papagaio, um tico-tico, um bigode, dois cardeais, dois papa capins e seis canários.
 
O proprietário da residência não possuía nenhuma autorização para criação desses animais silvestres e irá responder pelo crime previsto na Lei nº 9.605/98 (Crimes Ambientais), com base no artigo 29.
 
As aves serão entregues na Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Itaberaba/BA, onde passarão por uma avaliação de especialistas, sendo adotadas as medidas necessárias para cada caso, com objetivo de restabelecerem condições de serem reintegrados à natureza com devido monitoramento.

Por Redação Bocão News

Em Jatobá, Jovem é encontrada morta em sua casa com requintes de crueldade


Um assassinato brutal ocorreu hoje terça-feira (22/03), na cidade de Jatobá Sertão de Pernambuco. Segundo informações que foi repassada a nossa redação por familiares da vítima, a jovem Bruna Kelly de 20 anos trabalhava em um comércio de Jatobá, onde largou as 13hs para almoço não retornando mais ao seu trabalho.

Alguns colegas de trabalho chegaram a ligar para a mesma, mas o celular só chamava e ninguém atendia.

Preocupados com está situação resolveram informar a família da jovem que a mesma não tinha retornado ao seu trabalho. Diante desta situação por volta das 19hs familiares da vítima resolveram ir até sua residência que fica em uns apartamentos próximo a feira livre. Quando chegaram na residência a mesma encontrava-se fechada, seu irmão ligou novamente para ela, porém só chamava, foi quando decidiram arrombar a porta.

Os familiares já entraram na casa gritando pela jovem, e quando chegaram no quarto encontraram a mesma caída ao chão já sem vida, e apresentava um grave ferimento na região da cabeça. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, tomou depoimento de alguns vizinhos, foi contatado que a causa morte foi por pancada provavelmente de um pedaço de pau ou martelo.

Ainda segundo informações o principal suspeito era seu companheiro, que no momento encontrava-se foragido, mas tinham acabado de encontrar o veículo da fuga largado nas torres próximo a estação ETA. Em conversa com alguns amigos de Bruna, o companheiro da mesma era muito ciumento, e o mesmo chegou a enviar algumas mensagens para amigos se despedindo desta vida.

A Polícia Militar ainda encontra-se no local do crime aguardando a perícia civil e o IML. Para vergonha da população Jatobaense a delegacia de polícia civil só funciona até as 17hs, onde após este horário se houver alguma ocorrência tem que ser dirigir a delegacia de Floresta, sem contar que a cidade de Jatobá com quase 15 mil habitantes só conta com uma viatura da Polícia Militar com 02 policiais para fazer a segurança de toda cidade e zona rural.
Fonte: Portal Jatobá