terça-feira, 19 de abril de 2016

Viatura da Polícia Militar tomba após colidir com veículo de passeio na BR-116


Uma viatura da 93ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), colidiu no final da manhã desta terça-feira (19) com um veículo Fiat Pálio, no trecho do entroncamento da BR-116, que dá acesso ao município de Lafaiete Coutinho, no centro sul da Bahia.
De acordo com publicação da imprensa local, com a colisão, o condutor do Pálio, identificado como Sebastião Bispo dos Santos, que é funcionário da prefeitura de Maracás, acabou sofrendo ferimentos leves e foi socorrido para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em Jequié. 
Segundo informações do blog Itiruçu Online, na viatura da 93ª CIPM, lotada em Lafaiete Coutinho, estavam um soldado e um cabo da Polícia Militar que sofreram escoriações leves. Ainda de acordo com as informações os policiais tentaram cruzar na BR-116 em direção a Lafaiete Coutinho, sem observar a velocidade dos veículos. O Fiat Palio trafegava sentido a Jequié e acabou se chocando na lateral da viatura, que capotou.
Via Redação Bocão News - Fotos Reprodução

Suspeitos de cometer latrocínio contra PM são assassinados dentro de hospital


Dois homens identificados como Allyson Souza de Carvalho e Erisson Neves de Melo, foram assassinados a facadas dentro do Hospital Municipal de Marabá, no sudoeste do Pará, na madrugada desta terça-feira (19). De acordo com matéria do site G1/Pará, a dupla foi alvejada por disparos de arma de fogo durante um assalto, em que eles foram acusados praticar latrocínio contra o sargento da Polícia Militar, Fábio Cavalcante Correia.
Segundo o G1, o sargento foi baleado na noite de segunda-feira (18) em frente à sua residência, no bairro Nova Marabá, por dois homens que chegaram em uma motocicleta para assaltá-lo. Após o roubo, o PM atirou contra os bandidos, que revidaram e iniciaram uma troca de tiros.
O sargento Marcos Rak chegou a ser levado para o hospital, passou por uma cirurgia, mas não resistiu e morreu no local. Ele atuava há 18 anos na corporação.
Mesmo baleados, os criminosos fugiram em direção à kitnet onde um deles residia. Ao chegarem ao local, eles caíram no chão e contaram aos vizinhos que tinham sido assaltados e também foram levados para o Hospital Municipal.
A Polícia Militar, suspeitando que a dupla baleada era a mesma que havia assassinado o policial, deixou uma guarnição com quatro policiais na unidade de saúde. Os suspeitos passaram por cirurgia e foram levados para a enfermaria.
Por volta das 3h30 da madrugada desta terça-feira, um grupo com cerca de 20 homens encapuzados invadiram o hospital, renderam os policiais e assassinaram os dois pacientes a golpes de faca.
O Comando da Polícia Militar de Marabá informou ao G1 que vai abrir inquérito para apurar as circunstâncias do crime e saber se houve a participação ou não de policiais. Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança do Hospital Municipal.
Via Redação Bocão News

Começa campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em Petrolândia


Começa campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em Petrolândia
O Programa nacional de imunização (PNI) do município de Petrolândia, iniciou nessa segunda-feira, 18 de abril, no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima (HOMUPE), o incio da campanha nacional de vacinação contra influenza (gripe) H1N1, onde foram contemplados primeiro na ação de vacinação os profissionais de saúde que atuam na área.

No próximo dia 25 de abril, será iniciada a vacinação com os grupos prioritários que estão na faixa etária conforme a campanha determina através do ministério da saúde e dia 30 de abril dia da mobilização dia "D", onde todos os postos de saúde do município estarão abertos das 8:00 as 17:00. Os grupos prioritários são: crianças de 06 meses a 04 anos e 11 meses e 29 dias, idosos 60 anos e mais: gestantes, puérpera após partos até 45 dias, doentes crônicos com comodidades, prescrição médica especificando a doença, povos indígenas.

Do(a) ASCOM/HOMUPE por Assessoria de Imprensa

Agente Penitenciário atira em colega na cidade de Arcoverde, no Sertão de PE


Um agente penitenciário de 37 anos foi baleado na tarde desta segunda-feira (18/04) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é um outro agente penitenciário - que já foi identificado. O crime foi registrado no Centro da cidade. A vítima trabalha na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste.

A Polícia Civil informou que o suspeito desceu do carro e atirou nas costas da vítima enquanto ela caminhava. Em seguida, o homem fugiu em um carro - até a publicação desta matéria ele ainda não havia sido localizado, conforme a polícia. A motivação do crime é desconhecida.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste. O G1 entrou em contato com a unidade hospitalar para saber o estado de saúde do agente penitenciário, mas as ligações não foram atendidas. 

INFORMAÇÕES DO G1

Na tarde desta segunda feira (18) o agente penitenciário do Presídio Advogado Brito Alves, Wildson de Lima Paz, foi vítima de tentativa de homicídio no centro de Arcoverde. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito de ter efetuado os quatro disparos de arma de fogo, Elly Cleber Marques da Silva,   exerce a mesma profissão da vítima, é agente penitenciário no Presidio Feminino de Buíque. O delegado Dr. Antônio Júnior disse a nosa reportagem que as diligências para capturar o suspeito já estão sendo feitas pela Polícia Civil.
Via PN-Petrolândia Notícias - Com informações: do G1

Homem é morto em mesa de bar na cidade de Vitória da Conquista

Um homem foi assassinado no final da tarde de segunda-feira (18), em Vitória da Conquista, no centro-sul da Bahia. Segundo informações do Blog do Anderson, a vítima, que não teve a identidade divulgada, estava na mesa de um bar, no bairro Patagônia, quando foi atingida por diversos tiros de revólver. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Via  Redação Bocão News/Fotos Reprodução

Suspeitos de roubo de veículo são presos e menor apreendido em Feira

Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido suspeitos de assaltos, na tarde desta segunda-feira (18), em Feira de Santana. De acordo com os policiais militares da Rondesp Leste, a guarnição foi informada que um veículo Corsa Classic, cor Prata, placa policial NTP-1082 e foi avistado no bairro de Jardim Cruzeiro de Feira. Ao realizar diligências um adolescente de iniciais J.C.S.J, foi apreendido portando um revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos, além de um simulacro de pistola.
 Dando prosseguimento as diligências, na mesma região os policiais abordaram um homem identificado como Alife Lima Evangelista, que foi reconhecido pela vítima como autor do roubo e condutor do veículo. Na companhia de Alife foram detidos, Judineia Santos Santiago, Renan de Almeida Silva e Rodrigo de Almeida Silva, que confessou ter passado as armas para o adolescente ao avistar a guarnição. O grupo e as armas foram apresentados na Delegacia Especializada da região.
Por Marcelo Castro  - Fotos: Divulgação / Rondesp Leste

2016 Tchau, querido!

Os maiores derrotados na abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff são o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT.
Lula é coautor do desastre na política e economia. Foi ele quem empurrou Dilma goela abaixo do PT, sem debate interno, sem ouvir expoentes que tinham condições para se candidatar e melhor tato político que ela.
Ao montar seu bunker num hotel de luxo em Brasília e esperar o beija-mão, Lula percebeu que não é mais o rei do Brasil: ficou à espera de muitos, foi traído por ex-aliados – ele e Dilma contam uns 30 votos que viraram -, está em baixa e corre risco de ser preso.
Lula já tem admitido a próximos que pode desistir da candidatura em 2018. Começará agora o seu processo de desgaste junto ao partido até 2018, embora por ora apareça nas pesquisas – por falta de opções de concorrentes.
Dilma chorou no Palácio da Alvorada ao lado de Lula, e proibiu a mãe, doente, de assistir à TV.

Leandro Mazzini - Coluna Alvorada