segunda-feira, 25 de abril de 2016

Sala do Empreendedor de Petrolândia, lança Curso para Microempresários do Município


Sala do Empreendedor de Petrolândia, lança Curso para Microempresários do Município
O Sebrae com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia e Sala do Empreendedor tem a honrar de convidar os Microempresários para participarem do inicio do Curso de Gestão de Pessoas, com o programa na Medida, o curso será do dia 25 ao dia 30 de abril, horários das 18:00 ás 22:00 na sala de reunião da Prefeitura de Petrolândia.

Todos os participantes terão uma carga horária de 24 horas com direito a 02 horas de consultoria individual. Atenção: Apenas dez (10), vagas disponíveis.
Da(o) Sala do Empreendedor/Por Assessoria de Imprensa

Bandidos explodem cofre de posto de gasolina na avenida Barros Reis

Na madrugada desta segunda-feira (25), quatro bandidos encapuzados e armados explodiram o cofre de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis na avenida Barros Reis, em Salvador. Os criminosos renderam o segurança e o frentista e os levaram para os fundos da loja.
 
Com o impacto da explosão, os vidros da loja ficaram estilhaçados e o forro do posto desabou. Após o crime, que ocorreu por voltas das 2h50, os criminosos fugiram em um corsa preto, sem placas, sentido Rótula do Abacaxi, segundo a Central de Polícia. A quantia levada não foi informada.
 
Uma guarnição da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) esteve no local, porém, nenhum suspeito foi localizado.

Por Redação Bocão News/Fotos: Reprodução

Estiagem preocupam criadores de caprinos e ovinos no sertão de Itaparica

 
Povoado Agrovila 1 bl. 1 - Petrolândia-PE - Foto Divulgação/Tony Xavier
No início do corrente ano ás chuvas cairam fortes em praticamente toda a região  do nordeste brasileiro, enchendo açudes e pequenas barragens trazendo esperanças e naturalmente, trazendo também muitas alegrias aos criadores de animais que felizes, muitos deles conseguiram inclusive, ampliar o número de animais em seus rebanhos.

No entanto, com a paralisação das chuvas em alguns pontos da região nordeste e principalmente em algumas cidades do sertão, muitos daqueles açudes que acumularam um bom volume d'agua, hoje com um longo período de seca já faz com que alguns desses açudes, já se encontrem totalmente vazios, preocupando assim, muitos criadores.
Açude em jan/2016, após ás chuvas (Foto: Tony Xavier)
Açude em Abr/2016 (Foto: Tony Xavier)

Da Redação: Petrolândia em Foco


Homem apanha após ser flagrado mantendo relações sexuais com jumenta

Uma briga envolvendo dois moradores de rua, por causa de uma jumenta, acabou na Delegacia de Plantão, na noite da última sexta-feira (22). O caso foi registrado na rua Juvenal Lamartine, na praça dos Hospitais, e segundo a polícia militar, José Nascimento da Costa flagrou a pessoa de João da Conceição Silva mantendo relação sexual com o animal de sua propriedade. O fato teria sido registrado na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte.

Ele ao se deparar com a cena, foi tomar satisfação e agrediu João da Conceição com uma corrente de motocicleta. Houve revide e os dois acabaram entrando em luta corporal em via pública e se machucando.

João foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia, enquanto que José Nascimento foi conduzido à Delegacia de Plantão por policiais Militares.

Via Fim da Linha e Caicó Digital.
Via Jornal Desafio


Homenagem ao aniversário de Zé de Caboclo, ex-prefeito de Petrolândia.


Neste domingo (24/04), temos o prazer de recordar e homenagear o ex-prefeito José Araújo da Silva, mais conhecido por Zé de Caboclo, por duas gestões prefeito de Petrolândia (velha). 

Neste dia 24 de abril do corrente ano, se o mesmo estivesse vivo estaria completando hoje 87 anos. 

Zé de Caboclo, assumiu a prefeitura da cidade nos anos 1963 a 1969 e nos anos de 1974 a 1977. 

Um politico visionário que fez história na Velha Petrolândia, sendo vitima de um assassinato em plena campanha eleitoral do seu indicado ao executivo da cidade. Com atual raiz  histórica familiar na política do município, destacamos o seu sobrinho atual vereador de Petrolândia, Carlos Alberto (Carlinhos), e o seu filho José Araújo Júnior que foi candidato a vereador em Lagoa de Itaenga-PE e Secretário de Saúde Bucal em Carpina-PE. Recordamos também que completou em 2016, 27 anos de sua morte.

O sangue politico corre nas veias desta família, pra gente que faz parte da redação do blog PN Petrolândia Notícias é uma grande honra contar parte da história de Petrolândia.

Via PN-Petrolândia Notícias

Crise: família imperial quer restaurar monarquia

Dom Bertrand de Orléans e Bragança na avenida Paulista no dia da votação do impeachment

Vai achando que é só plebeu que protesta em Copacabana e na Paulista.
Entre a fauna que ganha visibilidade nas manifestações contra Dilma Rousseff, talvez já tenham chamado a atenção do leitor esporádicas bandeiras do Brasil imperial –na qual o globo azul é substituído por brasão e coroa.
Portando os estandartes estão os monarquistas brasileiros, que querem aproveitar o clima de uma pátria desunida para propor uma solução que olha para trás: por que não aproveitar para restabelecer o regime deposto por republicanos há 127 anos?
O monarquismo brasileiro tem à frente os descendentes de dom Pedro 2º, imperador morto no exílio.
Sua voz mais ativa hoje é dom Bertrand de Orléans e Bragança, 75, trineto de dom Pedro e segundo na hipotética linha sucessória do trono nacional. Chamado de alteza por assessores, Bertrand toca o movimento devido à saúde debilitada do irmão mais velho, Luiz, 77.
O príncipe nasceu na França –da qual guarda discreto sotaque– e já estreou nos atos de rua, sendo parado para selfies por súditos em potencial.
Embora propague o caráter suprapartidário que deve ter o monarca de um renascido império, Bertrand concentra suas críticas no PT, que vê como artífice de um plano para impor o socialismo ao país.
"Nossa bandeira é verde e amarela e jamais será vermelha", repete incessantemente o príncipe em discursos e pronunciamentos pela internet.
Do alto de um carro de som, repudiou "os que têm como intenção implantar na nossa pátria o que fracassou do outro lado da cortina de ferro".


Em conversa com a Folha em janeiro, o possível chefe do Poder Moderador disse apoiar os atos de rua, mas distingue "movimentos agitadores pagos, como MST" do "Brasil autêntico, que trabalha e dá certo".

Folha de S.Paulo - Rodrigo Vizeu